29 dezembro 2015

Feliz ano novo de 2016


25 dezembro 2015

Retrospectiva de Carlos em 2015

Veja as fotos e saiba mais...
Além de tudo que aconteceu comigo como essas demonstradas, tem as que fiz junto a pessoas que fazem parte dessa equipe de desenvolvimento. 

Podemos dizer que foi um ano que muitas coisas aconteceram e impactaram. Como a que me tornei pastor, e, depois de alguns dias, ter me tornado pastor-presidente da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, a Unimel. Também uma coisa que posso dizer que impactou muito foi o Calçamento conseguido para a Rua da baixada do Povoado Machado. Moradores dessa rua não aguentavam mais de tanto lameiro e crianças não conseguiam chegarem limpas nas escolas que estudavam. O problema que durou anos, muitos anos. Acredita-se que mais de 20 anos. Eu cheguei na associação e fui solidário com o problema, fomos a Cimesa e solicitamos o calçamento onde o gerente teria negado logo de primeira por dizer que esse serviço seria de assistencialismo. Logo depois, pensou e viu da importância da nossa solicitação e nos atendeu. Você pode perceber com o antes e o depois. 

Foi um ano de muitas lutas, conquistas e vitórias. Mas no próximo ano, 2016, será mais ainda e onde eu estiver, estará acontecendo que de bom pode ser oferecido a uma comunidade seja ela cristã ou não. 
Vamos pra 2016 então nessa garra, nessa fé e nessa luta e tudo dará certo para todos.
Veja todas as fotos do que foi feito no ano de 2015, clicando nesse link... Retrospectiva 2015

24 dezembro 2015

Saúde: Remédio de graça é responsabilidade da União, estados e municípios

União, estados, Distrito Federal e municípios são igualmente responsáveis quando o assunto é garantir aos pobres o acesso grátis a remédios. Este é o entendimento da Segunda Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que levou em consideração que todos esses entes federativos formam o Sistema Único de Saúde, o SUS.

Os ministros do colegiado julgaram recurso especial que chegou ao STJ contra o estado do Paraná e a União para a aquisição, em caráter de urgência, de medicação especial para tratamento de um agricultor diagnosticado com linfoma não-hodgkin, que é um tipo de câncer. 

Pastor Carlos deseja a todos Feliz Natal


22 dezembro 2015

3º Grande Natal de Alma e Coração é realizado com absoluto sucesso

Distribuição de presentes, apresentação de corais, grupo de dança, palhaço Soró brincando com a criança, vários brinquedos infantis, picolés, pipocas, apresentação musical e sorteio de oito bicicletas para as mamães presentes, foram as atrações do 3º Grande Natal de Alma e Coração, promovido pela Prefeitura de Laranjeiras por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizado na tarde de ontem, 20, na Quadra Ulices Maynard. A Praça Bom Jesus dos Navegantes ficou completamente lotada de crianças do Centro da Cidade, bairros e povoados do município, que marcaram presença ao evento.
A programação foi iniciada por volta das 15h, com a apresentação do Coral Vozes da Esperança do Bairro Mussuca. Em seguida se apresentaram: O Grupo de Dança do SCFV do CRAS II, o dançarino Henrique Show, o Coral Flor de Laranjeiras do Bairro Várzea e por fim os Meninos do Acordeon; mas foi exatamente na hora da distribuição dos presentes, que a criançada deixou de lado as brincadeiras e foi para a fila da distribuição. A satisfação estava estampada no rosto de todo o público que prestigiou o evento. Outro ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, que atraiu grande número de crianças para ser fotografada ao lado do bom velhinho.


Maria José, que reside no Machado, levou os filhos para a grande festa e ficou muito satisfeita. "Estou muito feliz e satisfeita com a festa de Natal organizada pela prefeitura. Não pensei que fosse vê tantos brinquedos no parque infantil e tantos presentes. As crianças estão gostando demais. No próximo ano, estarei aqui novamente", disse Maria José.No momento do sorteio das bicicletas, as mães que acompanharam seus respectivos filhos, ficaram atentas acompanhando o Prefeito Licenciado José de Araújo Leite Neto, Juca de Bala, cantar o sorteio dos bilhetes premiados. Foi uma tarde de muita diversão e puro lazer, para as crianças laranjeirenses. Juca ao lado do Prefeito em exercício Luciano dos Santos, da Primeira Dama Jussimara Leite, dos vereadores Jânio Dias (Presidente em exercício da Câmara Municipal), Brasilina Borges, Suely Alves e Adriano Carvalho, além de secretários e diretores municipais.

19 dezembro 2015

Pastores da Unimel aprovam o 1º Jantar da unidade e o Plano Anual de Ações do ano de 2016

Dirigentes da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, (Unimel), fizeram uma reunião neste sábado, 19/12, e decidiram entre tantas pautas aprovarem a realização do 1º Jantar da Unidade. Trata-se de um evento onde as lideranças das igrejas estarão sendo convidado para participar desse jantar e, ao mesmo tempo, o evento é uma confraternização que a entidade aproveita para juntar pastores, bispos e apóstolos e todas as lideranças de igrejas de Laranjeiras. Nesse jantar será apresentada a nova diretoria da Unimel, terá a participação de cantores com Manoel Santos, e na voz e violão pelo Pastor Wilton. Após, será lido um texto da Bíblia e comentado pelo pastor Carlos e no final todos estarão orando. Depois dessas tarefas as lideranças evangélicas participarão juntamente com suas espoas e esposos do jantar.

16 dezembro 2015

Votorantim Cimentos arrecada brinquedos para crianças do Povoado Machado (SE)

Campanha envolve os funcionários da fábrica da empresa no município de Laranjeiras e vai até a próxima sexta-feira (18.12)

Garantir um Natal especial para as crianças do Povoado Machado, comunidade localizada próxima à fábrica da Votorantim Cimentos em Laranjeiras (SE), na Região Metropolitana de Aracaju. Esse é o objetivo de uma campanha de arrecadação de brinquedos que está sendo realizada pela unidade industrial junto aos funcionários. A comunidade, que enfrenta diversos desafios sociais, tem 60 meninas e 28 meninos, com idade entre 0 e 15 anos.

Os funcionários que quiserem participar da campanha podem deixar suas doações na área de Gente & Gestão da unidade até a próxima sexta-feira (18.12). “A comunidade é uma parceira estratégica da fábrica, por isso desenvolvemos vários programas e projetos na região, com foco em inclusão social, cidadania, organização comunitária, desenvolvimento de lideranças, saúde, segurança e qualidade de vida”, afirma o gerente da unidade, Danilo Valadares. 

Vereadores encerram trabalhos legislativos referentes ao ano 2015

A sessão foi marcada por homenagens e aprovação de projetos
Na última sessão ordinária de 2015, os vereadores de Laranjeiras debateram e votaram projetos de autoria do poder executivo, que dispõem sobre diversos assuntos, mas, em plenária, cada representante do legislativo municipal fez uma retrospectiva das indicações, requerimentos e aprovações durante o ano.
Os vereadores José Carlos Sizino Franco (JJ - DEM), Laércio Francisco de Lima (PSB), José Mauro da Silva (PSD), Celígena de Zé Franco (PMDB), Brasilina Borges (PSD), José Adenilton ds Santos (PSC) e Suely Alves, que está substituindo o vereador licenciado, Adriano Carvalho (PRB), apresentaram na tribuna uma retrospectiva das ações que tramitaram na casa legislativa durante 2015 e agradeceram a confiança da população em acreditar em cada representante e no poder legislativo.
Em nome dos vereadores, o presidente em exercício da Câmara de Vereadores de Laranjeiras, Jânio Dias (PMDB) destacou a união de forças na casa legislativa e felicitou os laranjeirenses.

41% dos brasileiros que compram por impulso estão inadimplentes, diz SPC Brasil

Pesquisa mostra que alimentos e bebidas são os produtos mais comprados por impulso. Promoções e preços atrativos são os fatores que mais influenciam
O que leva alguém a adquirir produtos desnecessários, chegando a comprometer o orçamento pessoal ou familiar? As compras por impulso estão presentes no dia a dia de todos os brasileiros, em diferentes graus de intensidade, mas quando a situação faz com que os consumidores se endividem e fiquem inadimplentes, algo deve ser feito para frear essa impulsividade. Uma pesquisa inédita do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) traçou um panorama das compras impulsivas no país. Os dados mostraram que 55,3% dos entrevistados garantem ter o hábito de planejar suas compras, porém quatro em cada dez (41,0%) consumidores têm contas atrasadas, sendo que 23,3% estão com o nome sujo em serviços de proteção ao crédito - percentual que chega a 40,1% entre as pessoas altamente impulsivas.

De acordo com o levantamento, todos os consumidores entrevistados cedem às compras por impulso de pelo menos um dos 45 produtos investigados, sendo que o que muda é a frequência destas compras: 46,6% dos consumidores possuem um grau médio de impulsividade. Em relação a como os consumidores se veem em relação às compras não planejadas, observa-se que nem sempre a autoimagem condiz com a realidade das atitudes: 26,5% daqueles que apresentam alto grau de impulsividade disseram que nunca compram produtos dos quais não precisam. 

Pediatras dão dicas de como proteger as crianças da zika

Casas equipadas e kit de proteção dentro da bolsa. A rotina de quem tem filho pequeno mudou desde que o zika vírus começou a circular no Rio e foi relacionado a casos de microcefalia e a uma síndrome que causa paralisia. Os pais têm ficado cada vez mais atentos para evitar a picada do mosquito Aedes aegypti.
Na casa da professora Cris Pereira Lopes, de 35 anos, grávida de seis meses e mãe de uma menina de 1 ano, foi montada uma “operação de guerra” contra o mosquito. Além de utilizar repelente de tomada, ela também passou a vestir a filha com roupas que protegem braços e pernas.
— Há duas semanas, tive uma virose e corri para o médico para fazer todos os exames. Graças a Deus, não foi nada de mais. Já estou ciente de que não podemos nos descuidar com essa doença — diz ela.
A enfermeira Paula Elias, de 31 anos, mãe de Thiago, de 3 meses, recorre a mosquiteiro e a fraldas para proteger seu bebê durante os passeios:
— Peguei zika há um mês e, agora, estou redobrando os cuidados com meu filho. Coloquei um mosquiteiro no berço e, quando vou para a rua, cubro as perninhas dele com uma fralda.
O casal Aline e Fernando Cruz, de 36 e 42 anos, respectivamente, levaram o filho de 2 anos para brincar na Praça Xavier de Brito, na Tijuca, neste domingo. Além de lanche e brinquedos, na bolsa deles havia repelente.
— A gente fica com medo de ele ser picado, mas não podemos deixar de sair. Por isso, passamos o repelente umas duas vezes por dia, nas pernas e nos braços dele — conta Fernando.
O engenheiro Eduardo Salomão, de 44 anos, conta os filhos Bernando, de 3 anos, e Caroline, de 6, têm usado calça comprida para evitar picadas de mosquito.
— Desde que comecei a ouvir sobre o zika vírus, passei a mandar meus filhos para a escola com calças compridas. Essa doença é muito séria, e os pais precisam ficar atentos — diz ele.
Presidente da Sociedade Brasileira de Pediatria, o médico Eduardo Vaz ressalta que o principal cuidado deve ser combater focos do mosquito. Além disso, ele recomenda proteger a criança com roupas, telas nas janelas, mosquiteiro e repelentes:
— Os pais não devem passar repelentes nas mãos, boca, nariz e olhos da criança. Como o mosquito é repelido pelo odor, usar o produto nas outras partes do corpo é suficiente.
O infectologista e pediatra da UFRJ Edimilson Migowski alerta que, apesar de raro, o zika pode evoluir para síndrome de Guillain-Barré, entre dez e 42 dias após o fim da doença:
— Caso os pais observem a criança com dificuldade de engatinhar ou andar, devem procurar um médico imediatamente.
Desde 23 outubro, quando a notificação de casos de zika tornou-se obrigatória na cidade do Rio, a Secretaria municipal de Saúde registrou 339 gestantes com os sintomas da doença. A prefeitura também investiga 32 casos de bebês que nasceram com microcefalia em maternidades do Rio este ano, para descobrir se as mães contraíram zika. Até o último domingo, a cidade tinha 930 casos notificados da doença.

Fonte: Extra - 15/12/2015

11 dezembro 2015

Pastores da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras deverão se reunir no próximo sábado

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras, a Unimel, deverá reunir os pastores da diretoria para criar o calendário do próximo ano. Nesse Calendário além das reuniões de diretoria e de assembleias gerais, estarão inclusos os eventos que acontecerão no ano de 2016.
Para o novo presidente, Pastor Carlos, o ano de 2015 foi um ano de muita arrumação quando então foi realizado o Dia do Pastor, lotando o Clube Recreativo de Laranjeiras, sob a presidência do Pastor Fábio Menezes; inicialmente com muitas reuniões de diretoria, entre outras discussões viáveis para o bom andamento da entidade. Porém, com a entrada do Pastor Carlos na presidência em 21 de novembro, o tempo para arrumar a casa, criar projetos e realiza-los em um mês foi muito curto e assim, promete em 2016 desempenhar sua missão como presidente através de levantamentos de quantos evangélicos se tem o município, o que é necessário fazer para aumentar o número desses evangélicos, elaboração de projetos na área social bem como em eventos. 

Laranjeiras poderá ter casos de microcefalia? Pode, se nós não fizermos nada contra esse mal do século XXI.

Nada confirmado, mas estive conversando com uma autoridade em Laranjeiras nesta sexta-feira, 11/12, e ele me disse que tem mais de 400 pessoas grávidas na cidade. Destas, uma grande parte já foi picada pelo mosquito causador da dengue, chikungonya e zika. Como a epidemia está tomando conta de uma grande parte do país e especialmente do nordeste, terra onde situação nosso Sergipe e, consequentemente Laranjeiras, há uma preocupação de que essas mulheres possam ter crianças com microcefalia.
Razão disso, todos nós independente de sexo, raça, credo religioso ou cor, temos que agir em nossa cidade para que casos como esses que ainda não aconteceram, não venham acontecer.
Convido a todos para olhar o quintal e os lados de sua casa para detecção de copos descartáveis, latas e outros meios que agreguem esses mosquitos.
O interesse deve partir de todos nós pois o que está acontecendo com os outros poderá acontecer com você também.
Veja abaixo um texto que pesquisei para clarear mais sobre esse assunto. Estarei sempre postando algo sobre o tema...  

10 dezembro 2015

VIGÍLIA DA VIRADA COM RESGATE DA FAMÍLIA NA INAD

Na Igreja Nacional Abrigo de Deus estará acontecendo no final desse ano a Vigília da Virada com Resgate da Família. Iniciará as 22 horas no Povoado Machado, em Laranjeiras. 
Todos da igreja estão convidados, mas você também pois o foco é resgatar vidas. Você pode ir e levar pessoas da sua família que tem problemas com as drogas, com os vícios, criminalidade que está afetando a sua vida e de toda família.
Se quiser, participe dos cultos que antecedem a vigília e se prepare para ela e saiba como tudo vai acontecer.

09 dezembro 2015

Prefeitura lança cartaz do XLI Encontro Cultural de Laranjeiras


Dando pontapé inicial ao “XLI Encontro Cultural de Laranjeiras”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na manhã de hoje, 07, o cartaz oficial do evento, com as presenças do prefeito licenciado, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala), e do prefeito em exercício, Luciano dos Santos, do secretário, Evanilson Andrade Calazans (Cultura), e dos demais secretários e assessores do Governo Municipal.
O cerimonial de lançamento do cartaz foi realizado na sede da Secretaria de Cultura e contou com as presenças de gestores municipais, além de líderes dos grupos folclóricos e pessoas interessadas na realização do tradicional evento cultural. Abrindo o cerimonial, o Secretário de Cultura Evanilson Andrade Calazans fez um breve relato sobre a programação e as atrações que participarão da próxima edição do Encontro Cultural; com tema “Cultura popular e contemporaneidade: memória, gestão e diversidade”.

Como fechar sua conta corrente

A melhor maneira de encerrar uma conta é solicitar formalmente por escrito ao banco. É importante também guardar uma cópia do requerimento para que sirva de comprovante da solicitação e resguarde o ex-correntista de futuras cobranças indevidas
De acordo com normas do Banco Central (resolução 2747/2000), depois do pedido a instituição financeira deve ter como compromisso encerrar a conta em até 30 dias. Além disso, deve entregar ao consumidor um termo de encerramento com as informações relacionadas à conta a ser fechada.
É importante lembrar que a conta não será encerrada enquanto houver saldo devedor ou débitos com o banco, logo, o cliente deve quitar todas as suas dívidas com a instituição antes de encerrar sua conta.
A partir do pedido de encerramento, a instituição deve cessar a cobrança de tarifa de manutenção, podendo, no mês em que ocorrer a solicitação, cobrar tarifa proporcional ao tempo de utilização da conta.
Depois de concluído o processo, o banco deve enviar aviso ao correntista, informando a data do efetivo encerramento da conta corrente.

02 dezembro 2015

Rejeição a Lula para 2018 chega a 47%; Marina Silva cresce nas intenções de voto, diz Datafolha

O instituto Datafolha publicou uma nova pesquisa de intenção de votos para presidente em 2018, em meio às recentes reviravoltas da Operação Lava-Jato, com a prisão do empresário José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula (PT) e do senador Delcídio do Amaral, também petista.
Como todas as pesquisas de intenção de voto, o levantamento também apurou que 47% dos brasileiros não votariam de forma alguma no ex-presidente Lula, uma altíssima taxa que poderia inviabilizar uma candidatura.

Pesquisa do IBGE aponta aumento de 160% no número de divórcios no Brasil ao longo de dez anos

As mudanças culturais e sociais que vêm ocorrendo no Brasil incluem um aumento significativo de divórcios, de acordo com relatório do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Somente entre 2004 e 2014 o número de ações judiciais cresceu 160%.
Em 2014, foram registrados 341,1 mil divórcios, contra 130,5 mil em 2004, dez anos antes. Os dados foram revelados na última segunda-feira, 30 de novembro, segundo informações do portal iG.
A pesquisa do IBGE mostra que 30 anos antes, o número de divórcios era muito menor, somando menos de 10% do número de 2014. Em 1984, o número de divórcios era de 30,8 mil. Dez anos depois, em 1994, o crescimento superou a barreira dos 200%, com 94,1 mil separações. Já em 2004, o aumento foi menor do ponto de vista percentual, com 38,7%.