Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

Sociedade e Cultura


Ator de “Superman” produzirá o filme cristão “No Tempo de Deus”


O filme, baseado em um livro autobiográfico, será escrito e produzido por Dean Cain.

Dean Cain interpretou o homem de aço nos anos 90. (Foto: Reprodução/CNN)

Dean Cain interpretou o homem de aço nos anos 90. (Foto: Reprodução/CNN)

Conhecido por ter atuado como “Superman” na TV americana, o ator Dean Cain fará um filme cristão intitulado “No Tempo de Deus'. A história é baseada no livro “Blessings of Obedience” (Bênçãos da Obediência), de Robert Fraley.

Escrito e produzido por Cain, o filme contará a história verídica de Bob e Barbara Fraley, que adotaram seis filhos após o trágico acidente de carro de um amigo da família.

Em vez de dividir a unidade familiar, os Fraleys solicitaram aos tribunais estaduais que mantivessem todos os seis irmãos juntos e se unissem à sua família de cinco pessoas, já que todos os 11 viajavam pelo país para começar uma nova vida juntos.

O filme marca a terceira colaboração entre Cain e os produtores Ryan e Heather O'Quinn de Damascus Road. Mais recentemente, eles encerraram a produção do filme de estreia de Cain na direção, a comédia familiar Little Angels (Pequenos Anjos), que ele também escreveu.

História notável

O livro “Blessings of Obedience” relata a notável história de vida real de como Deus conduziu duas pessoas comuns para salvar sua família nestes tempos proféticos conturbados chamados Os Últimos Diasdiz a sinopse do livro.

E continua: Muitos dos problemas que as famílias enfrentam hoje foram evitados pela família Fraley porque Deus honrou e abençoou sua obediência.

Por suas ações e escolhas, eles demonstraram (compartilhar a experiência pessoal é sempre melhor do que o ensino acadêmico) o que significa viver uma vida de fé e confiança em Deus.

A história do casal inspirou o filme que será produzido, como um exemplo do que uma pessoa e uma família podem realizar quando Deus está no centro de tudo o que eles fazem e pensam.

Hoje a família Fraley chega a 65 membros, com filhos e cônjuges, netos e cônjuges, bisnetos e continua a crescer.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DO DEADLINE / ATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 29 DE OUTUBRO DE 2021 12:07






Venha assistir o filme de 3 pessoas corajosas: Um homem e duas crianças

 
Nesta sexta, 24, estaremos apresentando um Filme. Esse filme, bastante conhecido nas redes sociais, tem levado muitas pessoas a tomarem decisões de conversão, pois elas ficam emocionadas e decididas a fazer conforme viu no filme, optam por Deus.
É um filme que todos poderão assistir inclusive você! Leve seus filhos, seus irmãos, seu pai, sua mãe. Crianças, Adolescentes, Jovens e Adultos, todos podem assistir.
São três pessoas: A primeira é um  homem que terá que decidir quem deverá morrer, se seu filho ou mais de 100 passageiros de um trem.  Ele era controlador da linha de trem e trabalhava na ferroviária onde dava destino a esses trens. Seu filho o acompanhava por gostar de ver os passageiros acenando pra ele. Mas certo dia tudo pareceu dar errado, o filho caiu abaixo da ponte de passagem do trem, e o pai tinha que decidir desviar o tem e deixar centenas de pessoas morrerem, ou deixar o trem passar sob a ponte e esmagar seu filho. Qual decisão você acha que ele tomou?


A segunda, foi uma adolescente de 13 Anos, com o nome de Andressa que montou um Grupo e esse grupo foi crescendo chegando a ter mais de 45 crianças. Ela tinha prazer em falar de Deus para as pessoas e mantinha todos os dias da semana ocupados com uma atividade diferente: Fazia locução em uma rádio, cuidava de idosos, desenvolvia habilidades com artesanatos, reunia grupos para orar, evangelizava e ia aos Cultos.
Com 14 anos teve um fim trágico, mas antes de morrer ela disse: “se não fizermos nossa parte agora... se quiser fazer amanhã talvez não dê mais tempo”.
Foi triste o fim dela, mas a parte boa é tudo que ela fez enquanto foi tempo... se foi, mas está ao lado de Deus.
E você? Tem tempo pra Deus?

Por fim, a terceira pessoa é uma outra criança de nome Vitória, que estava doente mas não media esforços, e a dor que ela sentia por conta dessa doença não impedia que ela falasse sobre Deus para outras pessoas.
Ela encontrou forças para viver depois que descobriu Deus na vida dela e, tão nova e adoentada, pode fazer grandes coisas para as pessoas.   
Vale apenas assistir e Nesta Sexta, as 14 horas na Associação do Machado, em Laranjeiras/SERGIPE, estaremos apresentando esse vídeo e dando uma Palavra Bíblica sobre essas situações. Aproveite, procure um tempinho pra Deus e vá você também a essa reunião, a Reunião do Fortalecimento Espiritual.

Deus abençoe você e contamos com a sua presença.





3º Grande Natal de Alma e Coração é realizado com absoluto sucesso

Distribuição de presentes, apresentação de corais, grupo de dança, palhaço Soró brincando com a criança, vários brinquedos infantis, picolés, pipocas, apresentação musical e sorteio de oito bicicletas para as mamães presentes, foram as atrações do 3º Grande Natal de Alma e Coração, promovido pela Prefeitura de Laranjeiras por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizado na tarde de ontem, 20, na Quadra Ulices Maynard. A Praça Bom Jesus dos Navegantes ficou completamente lotada de crianças do Centro da Cidade, bairros e povoados do município, que marcaram presença ao evento.
A programação foi iniciada por volta das 15h, com a apresentação do Coral Vozes da Esperança do Bairro Mussuca. Em seguida se apresentaram: O Grupo de Dança do SCFV do CRAS II, o dançarino Henrique Show, o Coral Flor de Laranjeiras do Bairro Várzea e por fim os Meninos do Acordeon; mas foi exatamente na hora da distribuição dos presentes, que a criançada deixou de lado as brincadeiras e foi para a fila da distribuição. A satisfação estava estampada no rosto de todo o público que prestigiou o evento. Outro ponto alto da festa foi a chegada do Papai Noel, que atraiu grande número de crianças para ser fotografada ao lado do bom velhinho.


Maria José, que reside no Machado, levou os filhos para a grande festa e ficou muito satisfeita. "Estou muito feliz e satisfeita com a festa de Natal organizada pela prefeitura. Não pensei que fosse vê tantos brinquedos no parque infantil e tantos presentes. As crianças estão gostando demais. No próximo ano, estarei aqui novamente", disse Maria José.No momento do sorteio das bicicletas, as mães que acompanharam seus respectivos filhos, ficaram atentas acompanhando o Prefeito Licenciado José de Araújo Leite Neto, Juca de Bala, cantar o sorteio dos bilhetes premiados. Foi uma tarde de muita diversão e puro lazer, para as crianças laranjeirenses. Juca ao lado do Prefeito em exercício Luciano dos Santos, da Primeira Dama Jussimara Leite, dos vereadores Jânio Dias (Presidente em exercício da Câmara Municipal), Brasilina Borges, Suely Alves e Adriano Carvalho, além de secretários e diretores municipais.
O prefeito licenciado, José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala - PMDB), ressaltou a satisfação de realizar uma grande festa de Natal. "Nosso propósito com esta grande festa é garantir a felicidade dos laranjeirenses, seja quem mora na sede, nos bairros ou nos povoados. Nossa maior satisfação é ver a alegria de cada criança presente", enfatizou Juca de Bala.
O prefeito em exercício, Luciano da Várzea, parabenizou todas as crianças e agradeceu à população. "Quero parabenizar a todos pela grande festa e desejar um feliz natal e um próspero ano novo a cada laranjeirense. A nossa festa mais uma vez foi um sucesso. Portanto, um abraço a todos", frisou Luciano.
Para a primeira-dama de Laranjeiras, Jussimara Leite, todo o esforço da equipe de governo foi recompensado com a alegria estampada no rosto das crianças. "Como havíamos programado, o Natal de Alma e Coração foi um sucesso.
A secretária municipal de Assistência Social, Onete da Mota destacou a grandiosidade do Natal de Alma e Coração. "Este é o terceiro ano consecutivo que realizamos o Natal de Alma e Coração. Isso mostra compromisso da gestão municipal em proporcionar, mesmo em tempos de crise financeira, a importante festa social. As crianças têm uma tarde de lazer, guloseimas, se divertem no parque infantil e ainda recebem presentes. Acredito que este seja o segredo do sucesso da nossa festa", afirmou Onete. 
A secretária municipal de Assistência Social, Onete da Mota destacou a grandiosidade do Natal de Alma e Coração. "Este é o terceiro ano consecutivo que realizamos o Natal de Alma e Coração. Isso mostra compromisso da gestão municipal em proporcionar, mesmo em tempos de crise financeira, a importante festa social. As crianças têm uma tarde de lazer, guloseimas, se divertem no parque infantil e ainda recebem presentes. Acredito que este seja o segredo do sucesso da nossa festa", afirmou Onete. 
DECOM – PML
Fotos: Evaldo Moura





VIGÍLIA DA VIRADA COM RESGATE DA FAMÍLIA NA INAD


Na Igreja Nacional Abrigo de Deus estará acontecendo no final desse ano a Vigília da Virada com Resgate da Família. Iniciará as 22 horas no Povoado Machado, em Laranjeiras. 
Todos da igreja estão convidados, mas você também pois o foco é resgatar vidas. Você pode ir e levar pessoas da sua família que tem problemas com as drogas, com os vícios, criminalidade que está afetando a sua vida e de toda família.
Se quiser, participe dos cultos que antecedem a vigília e se prepare para ela e saiba como tudo vai acontecer.


Temos cultos na Segunda, as 19 horas; culto na terça, as 15 horas; culto na quarta, as 19 horas; culto na sexta, as 12 horas e a noite as 19 horas; e culto no domingo, as 8 horas. Vá e participe desses cultos e seja abençoado(a.

Não se preocupe, você não ficará distante de sua família, caso ela não queira ir, é que as atividades da família vai até a meia noite e depois provavelmente as 24h30, tudo será encerrado para que você possa voltar para sua casa e contar as grandes bênçãos que recebeu na Vigília da Virada.






Prefeitura lança cartaz do XLI Encontro Cultural de Laranjeiras

Dando pontapé inicial ao “XLI Encontro Cultural de Laranjeiras”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na manhã de hoje, 07, o cartaz oficial do evento, com as presenças do prefeito licenciado, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala), e do prefeito em exercício, Luciano dos Santos, do secretário, Evanilson Andrade Calazans (Cultura), e dos demais secretários e assessores do Governo Municipal.
O cerimonial de lançamento do cartaz foi realizado na sede da Secretaria de Cultura e contou com as presenças de gestores municipais, além de líderes dos grupos folclóricos e pessoas interessadas na realização do tradicional evento cultural. Abrindo o cerimonial, o Secretário de Cultura Evanilson Andrade Calazans fez um breve relato sobre a programação e as atrações que participarão da próxima edição do Encontro Cultural; com tema “Cultura popular e contemporaneidade: memória, gestão e diversidade”.
Evanilson frisou que mesmo com a crise que tem afetado as finanças dos municípios brasileiros, inclusive Laranjeiras, o Governo Municipal está fazendo todo esforço para manter a tradição e realizar mais uma edição do Encontro Cultural. “Compreendendo a redução no orçamento disponibilizado para a realização da próxima edição do Encontro Cultural, juntamente com toda equipe da Secretaria de Cultura, estamos trabalhando para apresentar em breve uma programação à altura da grande festa cultural que completa 41 anos de criação”, argumentou o secretário.
Para o Prefeito licenciado Juca de Bala esta edição do Encontro Cultural, pode não contar com os grandes shows nacionais que marcaram as edições anteriores, mas não vai faltar a manifestação dos grupos folclóricos, as exposições, as oficinas, o teatro, a dança, o sarau, as expressões artísticas em geral e os shows musicais destacando o melhor da cultura popular, além do debate cultural proporcionado pelo Simpósio que compõe a parte mais importante do evento. “Devido às dificuldades que estamos enfrentando com a crise financeira, tivemos que reduzir as despesas, otimizando a aplicação dos recursos, visando priorizar os investimentos com as ações básicas da Prefeitura, a exemplo da folha de pessoal e principalmente o décimo terceiro, por isso optamos pela responsabilidade de ter que  diminuir os investimentos na realização do Encontro Cultural. Mas não podemos deixar de realizar a nossa principal festa popular, que é o Encontro Cultural. Vamos promover uma excelente edição do importante evento, mesmo com pouco recursos, pois quem sabe fazer, faz com muito e também com pouco. Vamos utilizar a força da nossa cultura e promover mais uma bela edição da nossa maior festa cultural”, declarou Juca.
O Prefeito em exercício Luciano dos Santos argumentou que o Governo Municipal, liderado pelo Prefeito Juca de Bala e interinamente por ele, está agindo com extrema responsabilidade e respeitando os laranjeirenses, quando reduziu o orçamento do Encontro Cultural para priorizar as ações básicas da Prefeitura. “Temos que ser responsáveis e administrar pensando no povo, não podemos fazer uma grande festa e deixar os servidores sem o décimo terceiro. Por isso realizaremos uma edição do evento sem a presença dos grandes shows nacionais, mas com toda força da nossa cultura”, frisou Luciano.
Nos próximos dias a Secretária de Cultura está divulgando toda programação do evento, com todos os detalhes e as atrações culturais que estão participando do Encontro Cultural.

DECOM – PML
Fotos: Evaldo Mora

 

 

 

 

Votorantim Cimentos ganha Prêmio Época Negócios 360 na categoria Materiais de Construção e Decoração

A Votorantim Cimentos é a grande vencedora do Prêmio Época Negócios 360 na categoria Materiais de Construção e Decoração. A empresa foi a melhor do setor por apresentar, além de desempenho financeiro sólido, boas práticas de governança corporativa, recursos humanos, responsabilidade socioambiental, capacidade de inovar e visão de futuro.
O Prêmio, que conta com patrocínio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), foi entregue durante cerimônia em São Paulo, e foi recebido pelo presidente da empresa, Walter Dissinger.
A Votorantim Cimentos se destacou dentre os critérios da premiação por sua estratégia de atuação global, com respeito às características dos mercados onde está presente.

Nos últimos anos, a companhia vem atuando no sentido de gerar valor não só para o próprio negócio, mas para o setor da construção e as comunidades onde está presente, em 14 países de atuação, seguindo o conceito One Team, One Company.

Sobre a Votorantim Cimentos
Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54.5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12.9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.






Sábado, dia 05 de setembro acontecerá o Vem Pra Jesus as 19 horas na Sede da Associação do Povoado Machado em Laranjeiras




Amado Luiz promove uma mostra do seu novo trabalho artístico

O cantor e compositor Amado Luiz, é de Laranjeiras, um pequeno município situado no Estado de Sergipe. Ele agora está com um novo estilo de música, pois antes estava mais ligado a cultura da cidade. Atualmente vem cantando estilo Amado Batista, cantor tradicional e bem famoso no país. O cantor Amado Luiz tem uma carta enviada por Amado Batista parabenizando pela composição de uma música que fez e o mandou. 
Amado Luiz mostra neste vídeo com sua nova versão musical e conta com o apoio de amigos que possam compartilhar e chegar ao conhecimento do cantor renomado Amado Batista.
Em Laranjeiras tem atuado, mas garante “pretendo ir mais além”, disse o cantor laranjeirense.
Clique no vídeo e ouça as músicas cantadas pelo cantor e depois compartilhe. É tudo que ele quer!!!
Contatos: MPA _ João Miguel Produções Artísticas: (79)8111-0631 / 8130-7402


Amado Luiz pretende lançar no facebook uma mostra desse novo trabalho

O cantor e compositor Amado Luiz com novo trabalho musical nos disse que tem uma Carta do cantor renomado Amado Batista que agradece uma composição sua.  O cantor que mora em Pedra Branca, município de Laranjeiras, relata que fez uma música para Amado Batista em 89 e que esse cantor renomado gravou em um dos seus CDs essa música. Ele tem cantado hoje em Laranjeiras e relembra com facilidade a carta recebida de agradecimentos pela composição.
Amado Luiz, que atuava antes com Adilson Laranjeiras, está gravando um vídeo e breve lançará nas redes sociais para que os curiosos possam conhecer esse novo trabalho que vem “impactando”, segundo ele, uma nova filosófica musical. Já se apresentou no Encontro Cultural de Laranjeiras e participou de vários outros eventos convidado pela Prefeitura Municipal da cidade.
A intenção dele é conhecer de perto o cantor renomado Amado Batista e pra isso vai investir nesse objetivo. Amado Luiz tem história em Laranjeiras e vai lançar essa história através da música que canta e compõe no Facebook.
Quem quiser contratá-lo pode entrar em contatos com Miguel Produções Artísticas, através do seu celular (79) 61307402. Amado Luiz mostra a capa do seu novo CD e um Cartaz que levará para todas as cidades




Prefeitura retoma programação dos festejos juninos

Após a realização da abertura dos festejos juninos no último dia 31 de maio, a prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura retomou a programação neste sábado, (06). Os destaques foram as apresentações dos batalhões da cidade e da banda Humberto Lins e os Humildes.
Na próxima sexta-feira, (12), a programação terá continuidade com mais apresentações dos tradicionais batalhões, quadrilhas juninas e a realização de mais uma edição do projeto “Sarau na Matriz”.
Para o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, toda a programação está focada no tradicionalismo da cidade histórica, ou seja, com a apresentação de batalhões e quadrilhas juninas. Como também, as bandas que estão se apresentando e ainda vão se apresentar são formadas de artistas locais. 
Saiba mais, clique no link ao lado... Festejos juninos em Laranjeiras







Festejos juninos em Laranjeiras - SERGIPE, é divulgado pela prefeitura antecipadamente. Veja o cartaz


A Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal da Cultura, divulga a programação de abertura dos Festejos Juninos.

ABERTURA: 31 DE MAIO







Aniversário da missionária Rosângela da igreja Nacional Abrigo de Deus

Sociedade – Como o bispo vem homenageando os aniversariantes do mês, esse culto teve a participação da missionária Rosângela – que estava completando mais uma primavera. O bispo aproveitou e apresentou ela a igreja que parabenizou com os “parabéns pra você”. 


A aniversariante pousou pra fotos juntamente com o bispo Luciano, a esposa do bispo, a missionária Rosilene, e a missionária Simone de Gois.





Batalhões recebem apoio da prefeitura de Laranjeiras

A tradição cultural do cortejo dos tradicionais batalhões de Laranjeiras será mantida mais uma vez este ano. A prefeitura da cidade, através da secretaria municipal de Cultura está fornecendo todo o material necessário para a festa, que encanta laranjeirenses e turistas.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, já foram entregues a indumentária e os instrumentos musicais aos líderes de cada batalhão, durante reunião realizada com os representantes.
O tradicional Cortejo dos Batalhões acontece à 0h, na madrugada do dia 31 de maio/1º de junho, para anunciar a chegada dos festejos juninos. Este ano vão desfilar pelas ruas da cidade, os Batalhões de Dona Ana, 1º de São João, Tradição e Unidos de São João. Após o cortejo, todos farão uma apresentação na Quadra Ulisses Maynard, no centro de histórico de Laranjeiras.
Na avaliação do prefeito Juca de Bala, a prefeitura mais uma vez vai garantir a tradição no município. “A população da nossa cidade respira cultura e nós, enquanto gestores, não podemos deixar morrer esta tradição. Por isso, estamos dando todo o apoio necessário para que a festa aconteça. O cortejo dos batalhões em Laranjeiras anuncia a chegada dos festejos juninos”, destacou Juca de Bala.
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.
Fotos Evaldo Moura.





Convite para o 8º Encontro de Radialistas, Jornalistas e Amigos em Laranjeiras-SE






SARAU na Praça da Matriz, em Laranjeiras bate recorde de público.

O evento foi realizado pela Secretária Municipal de Cultura de Laranjeiras
O evento que já passa pela segunda edição, mais conhecido por SARAU, aconteceu na noite do sábado, 16/05, na Praça da Matriz, centro de Laranjeiras. Ele é organizado pela Secretaria Municipal de Cultura com o apoio da Prefeitura Municipal de Laranjeiras tendo também outros patrocinadores segundo o secretário de cultura Evanilson Calazans. É um evento de caráter cultural e com apresentações folclóricas e de pessoas do mundo artístico com foco voltado para a cultura laranjeirense. Diferente do primeiro, o SARAU desse mês, já que em todos os meses será apresentada uma edição, as mães foram também homenageadas pelo evento que contou com apresentação de alunos do Centro Educacional São José, que tem a frente da direção a professora Suely. 
Outra atração que levantou o astral dos presentes foi a banda mais conhecida por “The Five”, formada por laranjeirenses, que cantaram e encantaram a todos e uma inovação que envolvida no evento com sorteio que chegou a premiar mais três mães que puderam ter a oportunidade de recebe-los das mãos da primeira-dama Jussimara Leite.
Mas o evento não parou por aí, depois dessas novidades, surgiu mais uma que fez o público voltar ao passado através do gripo de seresta Acauã que relembrou grandes clássicos da música brasileira na voz da cantora Nanci – que recebeu grandes aplausos do publico presente, com uma “canja” cantada por Gilberto Madureira – que não fez vergonha a ninguém e recebeu vários elogios pelas músicas cantadas. Ele é Secretário Municipal de Segurança.
Para o Secretário Municipal de Cultura, Evanilson Calazans, o projeto Sarau na Matriz surpreende a cada edição, assim como o público é sempre maior. “Batemos recorde de público nesta edição do Sarau na Matriz, o que nos deixou muito satisfeito. Me inspira vê toda aquela praça repleta de famílias, acompanhando atentamente todas as apresentações e isso me faz acreditar que, juntos, podemos oferecer entretenimento aos laranjeirenses”, destacou Calazans.
O prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala) elogiou o projeto. “Uma estrutura bem organizada e bem pensada para receber o público nessa edição foi mais um dos pontos positivos do Sarau. Podemos observar idosos, adultos, jovens e crianças juntos compartilhando belas apresentações artísticas. Isso nos deixa bastante satisfeitos. Então, sem dúvida, vamos realizar outras edições”, ressaltou Juca.
O publico dessa edição chamou mais atenção pois mesmo com um tempo voltado para as chuvas, pode-se perceber uma grande multidão que superou ou mesmo triplicou o Sarau anterior.

Com informações da TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML./Fotos: Evaldo Moura

8º Encontro de Radialistas, Jornalistas e Amigos acontecerá na Associação de Moradores do Povoado Machado. Veja a Programação

Clique na imagem acima para ampliá-la

Evanilson Calazans concede entrevista ao programa 'Hora da Verdade' nesta Sexta-feira,. Não perca          





Prefeitura Municipal de Laranjeiras promoverá o 3º Grande Dia das Mães em 10 de maio



Babilônia bate recorde negativo de audiência inédito e já é menos vista que a novela das 19h

extraída do site gospel mais
Definitivamente, a novela Babilônia não caiu nas graças do público, o que levou a um recorde negativo inédito na história da dramaturgia da TV Globo.
Dados do Ibope confirmam que, pela primeira vez na história, a novela das 21h00 teve audiência média inferior à da novela das 19h00, Alto Astral, e também menor que a do Jornal Nacional.
Esses índices fracos foram registrados entre os dias 06 e 12 de abril, de acordo com informações do jornalista Thiago Prado, da revista Veja. Nesse período, Babilônia marcou média de 24,8 pontos em 15 capitais, enquanto o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcelos teve 25 pontos de média, e a novela das 19h00, 25,7 pontos.
“Nas últimas duas semanas, os autores de Babilônia decidiram alterar o roteiro da novela de olho nos fraquíssimos números da audiência”, escreveu Prado.
A Globo já vem efetuando pequenas mudanças na novela, a fim de corrigir os rumos, mas não se falou ainda em mudança radical na história dos personagens.
A principal alteração que a novela apresentou nas últimas semanas foi o corte de cenas com prostituição, beijo gay e discussão sobre o ateísmo. Boa parte dessas mudanças se deveu ao boicote de evangélicos à novela, indignados com o conteúdo. Uma das protagonistas, vilã, foi apresentada como uma mulher viciada em sexo.
A outra motivação para o corte dessas cenas foi um discurso feito pelo senador Magno Malta (PR-ES), alertando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o conteúdo impróprio para o horário, que contrariava a regulamentação da Classificação Indicativa em emissoras de sinal aberto.
Antes dessas mudanças mais explícitas, a Globo já havia passado a dar destaque para a história da “mocinha” da novela, vivida pela atriz Camila Pitanga, além de ter mudado a vinheta de abertura, trocando o fundo cinza escuro por um multicolorido.
Gospel mais


O cantor Amado Luiz também fez show no sorteio da cooperativa no Clube Recreativo

O cantor Amado Luiz, antes conhecido por Adilson Laranjeiras, foi convidado para cantar no último domingo, 12/04. O evento foi realizado pela Cooperativa de Reciclagem Montes Claro que convidou dois artistas, um sendo a banda Geração de Louvores e o outro, o Amado Luiz. 
Não foi um evento religioso, mas teve gosto pra todos que estiveram por lá que, além de ganhar prêmios, ganharmos um dia diferente ao lado desses artistas. Amado Luiz cantou músicas de Amado Batista que, segundo ele, este artista já cantou ao lado do cantor Marcos Antonio entre outros.
O domingo a tarde foi um dia diferente, de louvores, talentos e sorteios. Tudo aconteceu no Clube Recreativo de Laranjeiras, a partir da tarde do dia 12 de abril.
O empresário de Amado Luiz, Miguel Barbosa Filho, nos disse que ficou satisfeito com o evento que, apesar de não ter um grande público, cumpriu com o seu papel e deixou os presentes emocionados. “Eu gostei”, disse. 



Prefeitura de Laranjeiras promove no próximo dia 25 o projeto Sarau na Matriz

 
O Sarau na Matriz valoriza a cultura e os artistas locais. O projeto substitui o Café Cultural.
A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Cultura lança no próximo dia 25, o projeto Sarau na Matriz, e nesta primeira edição homenageará o Chorinho e a dança. A programação terá início a partir das 20h30min, com a apresentação do grupo de dança Raízes de Um povo e se encerra com o show de Odir Caius e Regional do Choro.
De acordo com o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans, o projeto foi idealizado e executado durante o 40º Encontro Cultural. “Como este projeto foi bem aceito pelo povo laranjeirense, decidimos manter os saraus e substituir o Café Cultural. Outras edições dos saraus serão realizadas em diferentes meses e sempre com homenagens e apresentações artísticas, musicais, dança teatro e etc”, disse o secretário.
Na avaliação do prefeito José de Araújo Leite Neto (Juca de Bala), o “Sarau na Matriz” é um projeto de valorização da cultura local. “Além de presentear o público com grandes apresentações, o Projeto Sarau na Matriz cria oportunidades para os nossos artistas apresentarem seus trabalhos, como também apoiar os comerciantes locais”, destacou o prefeito.
T.Dantas / DECOM PML.

Evanilson Calazans, é o Aniversariante do Dia. Parabéns a você...

O secretário de cultura Vane sendo entrevistado
Hoje quem está aniversariando é o nosso amigo Vane, o Evanilson Calazans. Ele é Secretário de Cultura do Município de Laranjeiras e tem desempenhado um belíssimo papel frente a pasta.
Um jovem bastante inteligente e capaz, tem chamado a atenção de curiosos no despertar da cultura laranjeirense. Tem se esforçado para fazer o melhor e revolucionar o Encontro Cultural, as frentes culturais e folclóricas da cidade.
Parabéns  Vane, você é um guerreiro que tem superado crises e desenvolvido um bom trabalho. Saúde e muito sucesso na pasta e principalmente na sua vida pessoal






Votorantim Cimentos realiza estudos sobre potencialidades socioeconômicas do Povoado Machado (SE)

A iniciativa está alinhada com o Programa Redes, que visa contribuir com o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros
                 
A Votorantim Cimentos inicia um estudo para identificar as potencialidades e vocações socioeconômicas do Povoado do Machado (SE), localizado próximo à fábrica da empresa no município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Aracaju. O objetivo é definir quais atividades locais podem ser beneficiadas pelo Programa Redes para o Desenvolvimento Sustentável (ReDes), uma parceria da Votorantim Cimentos, Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

A primeira fase do estudo deve ser concluída até o final de abril. O ReDes é voltado para a geração de emprego e renda a partir das vocações locais. “Buscamos, por meio do ReDes, apoiar atividades financeiramente e economicamente sustentáveis, auxiliando na gestão de negócios inclusivos, por meio da estruturação das cadeias produtivas”, comenta Danilo Valadares, gerente da fábrica da Votorantim Cimentos em Laranjeiras.

Sinergia - A fábrica de Laranjeiras da Votorantim Cimentos tem total sinergia com o Povoado de Machados. Na região, são executados vários programas sociais do Votorantim Cimentos, com destaque para o Conselho Comunitário (Desenvolvimento Local), Parceria Votorantim pela Educação (PVE) e Projeto Evoluir (com qualificação de técnicos em mecânica e eletromecânica). No ano passado, a partir de demandas indicadas pela própria comunidade, a Votorantim Cimentos decidiu realizar estudos na localidade para avaliar a possibilidade de também implementar o Programa ReDes na região.

Uma pesquisa preliminar realizada pela Votorantim Cimentos na comunidade apontou que 27,7% dos entrevistados são desempregados, 27,7%, empregados e 7,1%, aposentados. As principais fontes de renda são as aposentadorias, programas sociais e empregos na área de segurança patrimonial e também na operação de máquinas e equipamentos. Em relação à renda, 41,3% das famílias têm renda de até 1 salário mínimo, 34,9%, de 1 a 2 salários mínimos e 16,9%, de 2 a 3 salários mínimos. As demandas sociais mais importantes registradas na pesquisa estão nas áreas de saúde (57,1% dos entrevistados a consideram como a preocupação mais importante), educação (54%) e emprego e trabalho (39,7%).

Projetos em Sergipe – O ReDes tem projetos em outras comunidades de Laranjeiras e também nos municípios de Itabaiana e Nossa Senhora do Socorro. No Estado, os investimentos do programa totalizam R$ 2,5 milhões, além de apoio técnico e em gestão, sempre tendo como foco os princípios de autogestão e cooperativismo.

Na comunidade de Pedra Branca, em Laranjeiras, o destaque o é o Entreposto de Pesca, que recebeu investimentos de R$ 557 mil. O entreposto, inaugurado em setembro de 2014, é o espaço para uma rede de comercialização do pescado no município e regiões próximas, fortalecendo o associativismo entre os pescadores locais e o poder de negociação do pescado.Para que esse objetivo seja concretizado, o Programa ReDes investiu na construção do entreposto, equipamentos e adequação da infraestrutura para a pesca e comercialização dos peixes com maior valor agregado, além de oferecer consultoria para que a gestão do negócio seja realizada de forma sustentável e independente.

Conheça o Redes
A Votorantim Cimentos, o Instituto Votorantim e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES se uniram em 2010 para a realização do Programa ReDes, que tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento sustentável de municípios brasileiros.

Organizados em associações, cooperativas ou ONGs, recebem apoio direto para estruturação dos projetos de geração de trabalho e renda aprovados pelo programa. A iniciativa é implementada em 28 municípios brasileiros, em 12 estados e no Distrito Federal, com indicadores socioeconômicos críticos e a presença de uma unidade da Votorantim na região. São investidos mais de R$62 milhões (sendo 50% Instituto e 50% BNDES).

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de 49 milhões de toneladas de cimento/ano*. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Católicos acompanham atos da semana santa em Laranjeiras

Mais uma vez a tradição é mantida em Laranjeiras. Aconteceu ontem, (3), a celebração da Paixão de Cristo. Muitos fieis lotaram a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus para assistir as três partes da celebração pelo Padre Renato. Em seguida, o público acompanhou a procissão do Senhor Morto, pelas principais ruas da cidade. Muitas pessoas arrumaram as portas das casas, como também muitas ruas foram decoradas para receber a procissão.
“O ato da Paixão de Cristo é um dos pontos altos da semana santa. É Importante relembrar que a celebração consiste em três partes. Aprimeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos”, destacou o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans.

Após a procissão, o público acompanhou a apresentação do Espetáculo Paixão de Cristo, com o Grupo de Teatro Menores Unidos de Laranjeiras, comandado pelo professor João Pinheiro. O espetáculo esse ano aconteceu na Igreja Bom Jesus dos Navegantes, por conta do cenário que, além de encantador, contribui bastante no desenvolvimento das cenas. Um grande público pôde acompanhar a enecnação.
O secretário de cultura Evanilson Calazans mais uma vez acompanhou de perto o espetáculo e disse que o Grupo de Teatro Menores Unidos realmente é um grupo organizado e capaz de realizar grandes apresentações. “O grupo é bastante competente e tem mostrado sempre isso, por isso o prefeito Juca desde que assumiu fez questão que desse todo o apoio ao grupo, seja nesse espetáculo ou em outro, pois se trata de um grupo autêntico de Laranjeiras e merece toda nossa atenção”, frisou o secretário.

Para o Secretário de Esporte e Juventude, Acrísio Viana realmente está de parabéns o professor João Pinheiro. “Foi uma apresentação fantástica, um cenário encantador e o figurino muito organizado. Parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou Acrísio.





Após beijo gay e boicote de evangélicos, Babilônia despenca em audiência e preocupa Globo

A novela Babilônia vem registrando péssimos índices de audiência para o padrão que a TV Globo se acostumou a alcançar no horário das 21h com seus folhetins, e boa parte dos jornalistas especializados atribui o fato a um boicote dos evangélicos.
A substituta de Império estreou no dia 16 de março com 33 pontos de audiência, e na terça-feira, marcou 32 e no dia seguinte, 29 pontos segundo medição do Ibope. Como comparação, o último episódio da novela do comendador e sua trupe havia marcado 44 pontos.
Segundo o site TV Foco, os números alcançados no terceiro episódio de Babilônia são inferiores até mesmo aos da novela Em Família, de Manoel Carlos, que foi considerada como a de mais baixa audiência na história da Globo. Em seu terceiro capítulo, Em Família havia alcançado 29,2 pontos, já Babiônia conquistou apenas 26,4 pontos de média, com 28,2 de pico.
“Não é um número bom para a semana de estreia.  Dizem (nos bastidores) que o público mais conservador está fugindo da novela, principalmente os evangélicos (que já estariam organizando um boicote à trama). A cena do beijo entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathália Timberg) teria sido o principal problema”, escreveu a jornalista Janaína Nunes, no portal Yahoo!.
O título e o conteúdo da novela escrita pelo trio Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes recebeu muitas críticas de alguns dos principais líderes evangélicos pentecostais, como os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano.
Malafaia disse que a TV Globo “é a principal patrocinadora do homossexualismo” no Brasil, criticando a cena em que duas personagens lésbicas se beijam. Já Feliciano destacou que “não assiste novela” e observou que poderia processar a emissora: “A Globo já demonstrou seu apadrinhamento ao movimento gay. Virou moda. O público é adulto, eu ficaria preocupado e agiria nos rigores da lei caso fosse passado em horários onde crianças tivessem acesso”.
Nas redes sociais, começam a circular imagens incentivando os evangélicos a boicotarem a novela justamente por causa de seu conteúdo. “Apologia ao mal. Produzida para destruir famílias. Compartilhe, não dê espaço para esta ameaça com cara de diversão. Não assista”, incentivou o senador Magno Malta (PR-ES).
Gospel mais

Hoje em Laranjeiras está sendo realizado o primeiro dia festivo do 40º Encontro Cultural de Laranjeiras

Secretários Rogério, Gilberto Madureira, Evanilson Calazans e o diretor da Guarda José 
Inicialmente encontramos quatro secretários frente o Mercado municipal. Talvez eles estivessem discutindo ou mesmo planejando o evento que dá inicio hoje, segunda-feira, dia 05 de janeiro de 2015. Foi o Secretário de Planejamento, Paulo Leite, o Secretário de Transportes, Rogério, o Secretário de Segurança Pública Gilberto Madureira e o Secretário de Cultura Evanilson Calazans. Cada um criando estratégias dentro de suas áreas para criar um melhor Encontro Cultural em segurança, transportes e festividades.
Rua Getúlio Vargas (Calçadão)
As ruas no dia de hoje não estavam tanto movimentadas, mas já estavam com um clima de festa. Pessoas pra lá, pessoas pra cá.  Sonorização em muitas das ruas do centro da cidade que soava músicas estilo cultura. Muitas placas e bandeiras sinalizado que o  40º Encontro Cultural de Laranjeiras já começou.

Estivemos na Praça de Evento, ponto esse de maior abrangência nos três últimos dias do evento: SextaSábado, e Domingo, e notamos que equipes técnicas ainda estavam montando o grande Palco que é por onde passarão os principais artistas músicas renomados do país.

Secretário de Cultura Evanilson Calazans
Segundo o Secretário de Cultura do Município, Evanilson Calazans, esse é um ano da cultura. A cidade estará durante todos os dias até o final do Encontro Cultural levando para as ruas e palcos mais de 300 atrações levando cultura para turistas, visitantes e o povo da própria terra. 
Para acessar somente essas matéria e/ou imprimí-la, clique no link: Mais informações





O Artista Carlos Cal, que está morando em São Paulo já está em Laranjeiras para sua exposição

 
O artista Carlos Cal, jovem pintor, escultor, profissional em artes plásticas, já se encontra na cidade de Laranjeiras para a exposição de seus trabalhos que inicia hoje, segunda-feira, dia 05 de janeiro,  no 40º Encontro Cultural de Laranjeiras, na sede da Secretaria de Assistencia Social. Observação, a exposição dele ficará até o último dia do evento.
Carlos saiu de Laranjeiras ainda muito jovem e foi arriscar a vida como artista em São Paulo e deu certo. Hoje ele já é formado em Administração, cursa Direito, trabalha na Câmara da Itupeva e assume outras atividades no Estado de São Paulo. É nessa cidade que tem sido palco de distribuição dos seus trabalhos para toda parte do Brasil.
Ele encarou a milhas de quilômetros de chãos quando saiu de São Paulo para Laranjeiras em seu próprio veiculo.
Avistamos o Carlo Cal com o seu antigo amigo do ramo, Ednaldo Nogueira, também um grande artista plástico em Laranjeiras. Os dois estavam no Mini Shopping - ao lado da Universidade Federal de Sergipe, Campus Laranjeiras.
Clique no link para acessar e/ou imprimir a matéria: O Artista Cal em Laranjeiras durante o encontro cultural




Adilson Laranjeiras agora é Amado Luiz.

Novo trabalho de Amado Moreno
O cantor e compositor Adilson, depois de vários anos lutando pela música popular de Laranjeiras, resolveu mudar o título do seu nome artístico. “De agora em diante é Amando Luiz”, diz ele empolgado com o novo nome.
Adilson é nascido em Laranjeiras e vem de uma família simples e humilde e tem se destacado na música cultural da cidade. Ele sempre atuou com repertórios simbolizando seu amor pelo seu lugar por se tratar de uma cidade histórica e reconhecida nacionalmente em todo Brasil.
Há mais de 20 anos te se apresentado nos Encontros Culturais, projetos sociais e em locais como restaurantes e bares. Ele não escolhe lugar, pois sabe que, onde é chamado é porque estão querendo ouvir suas músicas.

Ainda como Adilson Laranjeiras, se apresentará o 40º Encontro Cultural de Laranjeiras no último domingo, dia 11, a partir das 19horas no Palco da Cultura, que ficará instalada na Praça da Matriz. Ele estará realizado seu último show como Adilson Laranjeiras e explicará um pouco do seu novo trabalho em sua apresentação. 
Clique aqui para imprimir essa matéria: Adilson Laranjeiras agora é Amado Luiz.




Manuh Araujo continua destaque na música em Laranjeiras e se apresentará no 40º Encontro Cultural de Laranjeiras.


A jovem cantora Manuh, alguns anos vem se destacando no cenário da música brasileira. Ela que tocava e toca em vários lugares nos finais de semana, tem levantando nos ouvintes curiosidade em suas músicas e, melhor dizendo, pelo seu talento e tão repentino.
No 40º Encontro Cultural de Laranjeiras que iniciará na segunda-feira, do dia 05 de janeiro de 2015, Manuh mostrará para todo Brasil, (pois nessa época de encontro cultural, o Brasil inteiro se volta para esse evento), seus talentos cantando e encantando o publico presente. 
O show dela será apresentado no Mini Shopping, em Laranjeiras, a partir das 11 horas.
Mais informações, clique no link: Manuh Araujo se apresentará no 40º Encontro Cultural de Laranjeiras.









Fique sabendo o que estará acontecendo em cada dia do 40º Encontro Cultural de Laranjeiras. Clique nos links que preparamos pra você

Nesse momento apresentamos em etapa, a Programação do 40º Encontro Cultural de Laranjeiras. Uma cidade rica em cultura e que “cheira a cultura”, segundo nosso amigo Vane, atual Secretário de Cultura da cidade.
A tradicional festa que acontece todos os anos, tem gosto para todo mundo desde simples eventos – mas ricos em tradições folclóricas, às atrações musicais que levam milhares de pessoas fanáticas ao encontro. Esse ano o Encontro Cultural inicia no dia 05 e vai até o domingo, dia 11 de janeiro. Termina o evento, mas a festa continua com artistas fazendo apresentações culturais de mostrando seus valores de suas terras.
Há também a Programação Festiva, aquela que o pessoal fica na expectativa dos renomados cantores e bandas musicais e, como não deveria deixar de acontecer, a Praça de Evento mais uma vez deverá ficar repleta de gente de toda parte do país. È que as bandas Calcinha Preta, Aviões do Forró, Psirico, Leio Santana, Danielzinho, Garota Safada, Alma Gêmea, Rafael Costa e tantas outras atrações estarão nessa Praça fazendo acontecer.
Segundo o Secretario Municipal de Cultura de Laranjeiras, Evanilson Calazans, o evento já é uma realidade e que danças farão parte da tradicional festa, bem como os mais de 100 grupos folclóricos, exposições, oficinas... estarão durante todo encontro.   
Clique nos links abaixo e saiba o que estará acontecendo em cada dia na cidade de Laranjeiras durante o 40º Encontro Cultural de Laranjeiras.

2.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação da Terça-feira, dia 06 de Janeiro/2015

3.      40ª Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação da Quarta-Feira, dia 07 de Janeiro/2015

4.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação da Quinta-feira, dia 08 de Janeiro/2015

5.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação da Sexta-feira, dia 09 de Janeiro/2015

6.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação do Sábado, 10 de Janeiro/2015

7.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação do Domingo, dia 11 de Janeiro/2015

8.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação do Simpósio

9.      40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação das Exposições

10. 40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação das Oficinas

11. 40º Encontro Cultural de Laranjeiras - Programação Festiva

com informações da TDantas e site da Prefeitura de Laranjeiras







Relembrando... Daniel Diau em Laranjeiras

Cantor Daniel Diau e Carlos Alberto no 1º Deus tem uma bênção pra te dar
1º Deus tem uma bênção pra te dar aconteceu numa chácara e contou com a presença do cantor e ex-integrante da banda calcinha preta, Daniel Diau. Ele foi acompanhado de sua esposa e no evento organizado pela igreja Monte Horebe, através do pastor Márcio, esteve dando aquele apoio o diácono Carlos Alberto. Foi um evento e tanto que durou todo o dia e foi realizado ano passado (2013). Clique no link para acessar a matéria e/ou imprimir: Relembrando








O PREFEITO JUCA DE BALA E O SECRETÁRIO DE CULTURA EVANILSON CALAZANS VISITARAM RUAS NO SÃO JOÃO


O prefeito Juca de Bala visitou juntamente com o secretário de cultura Evanilson Calazans, as comunidades que estava realizando os festejos juninos de São João.
Eles presenciaram de perto o agito da comunidade e a ansiedade com a festa. Eles abraçaram e foram abraçados por pessoas empolgadas com toda movimentação dos festejos juninos em suas localidades a exemplo de Nam Almeida que deixou claro sua alegria saudando no Face todos que participaram e prestigiaram o evento da sua rua.
Veja mensagem deixa por ela: “Boa tarde meus amigos do Face Boa Tarde povo feliz!
Obrigada pela presença de cada um de vcs em nosso Arraiá” Esperamos para o São Pedro com a mesma alegria! O nosso objetivo sempre foi ‘Divertimento alegria e segurança’. Portanto somos vencedores porque tivemos tudo isso! Obrigado Senhor pelo nosso sucesso! A Paz vale mais qualquer prêmio!!! Obrigada meu amigo por tudo, o condomínio Pereira Lobo lhe tem muito respeito e consideração. Valeu Evanilson Calazans.
fotos Evaldo Moura



Prefeitura de Laranjeiras encerra programação junina do Arraiá Municipá

Foi encerrada na noite de ontem, 21, a programação junina do 'Arraiá Minicipá', organizado pela Prefeitura de Laranjeiras, através da Secretaria da Cultura.
O evento teve início às 19h30 com apresentação da Quadrilha Junina Mastruz com Leite, sendo seguida pela quadrilha Mussuquense e Poeirinha do Sertão. O Batalhão Unidos do São João, da antiga Rua da Vitória, completou a série de apresentação, contagiando o público presente com seu repertório tradicional, inspirado nos cantos juninos. Mais uma vez a população laranjeirense prestigiou as atrações apresentadas no Arraiá. A Quadra Ulisses Maynard ficou superlotada com a quantidade de pessoas que participaram das festividades assistindo toda programação.






Dia de Praia, todo mundo merece um dia assim!!!!

Hoje resolvi pegar minha família: esposa, filha (de 3 anos) e a sobrinha de minha esposa (de 9 anos) e fomos à praia depois de longos meses sem ter um lazer desse porte. São praticamente 24 horas no computador fazendo o jornal, e outras atividades relacionadas nessa área que me ocupa tanto; Além de associações, igrejas... Como todo mundo merece um dia (e até muitos dias) de lazer assim fui ter esse lazer nesse domingo maravilhoso, 25/05, e foi um dia e tanto. Afinal, ninguém é de ferro!!!!!
Veja todas as fotos abaixo: 





































Para imprimir a matéria, clique nesse link: Dia da Praia. Ninguém é de ferro!!!




Hoje foi um dia de casamentos no Fórum de Laranjeiras

Zé Nelson também foi um dos que estava lá se casando com sua amada Letícia Carla
Nove casais no Fórum Levindo Cruz - localizado no Conjunto Manoel do Prado Franco, se casaram hoje, dia 24/04/2014, pela tarde. O Dr. Amintas Noronha, juiz da Comarca, foi quem celebrou o casamento.






















Zé Nelson, que se converteu e está congregando na Igreja do Pastor Miguel, casou-se com Letícia Maria (também evangélica)  perante amigos e familiares. Esse casal contou também com os irmãos Elilson e Nilson (de Valda) como testemunhas. No final, ele convidou os amigos para participarem De um Coffee Break em sua residência localizada no Conjunto Denize Fontes.  La todos foram recepcionados e saborearam de uma mesa com bolos e muitos salgadinhos.
Leia toda a matéria clicando aqui:  Casamento de Zé Nelson

O artista Paulo Victor, quem é em Laranjeiras

Ele é da cidade de Brejo Grande-SE, mas sente-se laranjeirense de coração. Desde quando chegou a Laranjeiras que vem pintando seus casarios e suas belíssimas paisagens.
Ele está expondo suas artes na sede da Secretaria de Cultura do Município de Laranjeiras cujo tema está voltado para os retratos vivos da cidade “Retratando Laranjeiras” até o final de janeiro de 2014. O pintor tem despertado o interesse aos turistas pelas suas obras retratando as paisagens de igrejas tidas principalmente como patrimônio histórico nacional, bem como os pontos aconchegantes da cidade de Laranjeiras.
Quem quiser visitar a exposição pode ir na Secretaria Municipal de Cultura de Laranjeiras, lá se encontram belíssimas artes englobadas com molduras que vislumbram sua fascinante obras.
Paulo Victor é um pintor autodidata, um jovem humilde mas com excelente capacidade de transformar o real em imaginário ou mesmo o imaginário em real. Suas obras estão na secretaria para os curiosos e interessados em adquirirem uma delas. 
Veja suas obras que estão no salão da Secretaria de Cultura para exposição:


Um comentário de destaque a quem merecedestaque!


Gusta Fashion - Seus cabelos mais tratados. Produtos de Primeira qualidade. Temos Bolsas também de todas as formas e modelos Vá lá e confira. Mini Shopping em Laranjeiras/SE - Tel(079) 8157-7291


Ademar tem sido um artista que vem se destacando a cada momento. Ele é foi também destaque na Revista GOL 134: “... conhecido por suas grandes esculturas de São Jorge...”, escreve a revista. Ademar faz suas esculturas na Casa dos Artesanato, próximo a rodoviária em Laranjeiras. Contatos: (79) 8153-1300
Amanda é seu nome. Ela foi destaque na folder preparado pela Secretaria de Cultura para chamar a atenção da Renda Irlandesa de Laranjeiras. Parabéns para ela que tem sempre dedicado a moda e aos estudos


Antônio Carlos é o neguinho da farmácia, como é mais conhecido. Ele é o presidente da Associação do Brincantes do Cacumbi em Laranjeiras. É um dos baluartes da Cultura de Laranjeiras. Parabéns!!!

Nogueira – 30 anos de contribuição nas Artes Plásticas
Um Convite da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História de São Paulo
O artista plástico Nogueira que iniciou desde os 7 anos de idade vem pincelando cores, gestos, figuras e personagens conseguiu chegar mediante seus esforços, ao sucesso de 30 anos de carreira como um verdadeiro artista plástico conhecendo estados do Brasil e países, a exemplo de França e outros.Sua obras são expostas nos mais diversos lugares por onde passou e por isso, tem se destacado como um artista renomado.
Recentemente recebeu o convite a Academia Brasileira de Arte, Cultura e História – ABACH onde irá fazer uma exposição no final desse mês em  São Paulo. Nogueira levará com ele o Cantor e Compositor Adilson Laranjeiras.




PRÊMIO REVELAÇÃO DO ANO. A União dos Ministros realizará para dia 04 de Agosto 

São mais de 25 pastores que serão premiados. Eles foram selecionados através de ações que eles mesmos desenvolvem atualmente e, por conta disso, serão premiados com o Prêmio Revelação do Ano nas área que mais se destacarão durante todo esse período.

O evento acontecerá no Clube Recreativo e Cultural de Laranjeiras, as 20:00 horas e três bandas gospel tocarão bem como um cantor convidado. 

A expectativa é que os pastores ou líderes de igrejas sejam homenageados de acordo com suas ações sejam elas nas áreas da pregação, da música, prestação de serviços sociais entre outros.

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras – UNIMEL, é quem estará organizando e tem o apoio de Carlos Alberto por assim ter dado todas essas idéias e aprovado pela diretoria e assembléia geral.





1º Natal dos Caminhoneiros agregados de Sergipe, em 25 de dezembro de 2012
No próximo tem mais, afirma Dilson que pretende organizar com melhor estrutura e qualidade para o 2º Natal dos Caminhoneiros Agregados de Sergipe e que entregam cargas na empresa Cimento Nassau.



Cimesa faz encerramento do curso "Empreende Laranjeiras", com uma grande formatura. Veja abaixo as fotos:


Outras fotos da formatura realizada no dia 19 de dezembro de 2011 no auditório da UFS:





O evento foi um sucesso, comentam seus próprios formandos num gesto de carinho e felicidade pela formação na área do empreendedorismo.


Final de mais um curso do Sebrae promovido pela Cimesa é encerrado: “Gestão ambiental

O curso “Gestão ambiental” passado pelo professor Edinaldo Batista, que estará indo para o Chile para uma conferencia onde estará explanando um tema sobre a nascente do Rio Sergipe – um trabalho sobre a Bacia Hidrográfica de Sergipe.
O curso foi ótimo na avaliação dos alunos – que como sempre estão empolgados com mais uma formação profissionalizante. O curso “Gestão Ambiental” iniciou-se na segunda-feira, (07) e encerrou-se na noite dessa Sexta (11) com a palavra do professor dizendo que ficou satisfeito em conhecer a turma e de poder ter passado conhecimentos para seus alunos.
A aula foi bem interativa e os alunos puderam participar tirando dúvidas e fazendo comentários envolvendo aspectos relacionados na área do curso (assunto ambiental). Em seguida foram entregues os certificados aos participantes do curso onde já se soma um pouco mais de 10 certificados obtidos durante a programação do curso que na verdade é um projeto do “Empreende Laranjeiras”, da Cimesa/Votorantim.
Agora é o momento dos alunos receberem os Certificados e o professor chamava pelo nome e pedia a outro alunos para entregar. Veja como foi a entrega:
Niel recebe o Certificado das mãos de Manoel Carlos
Ceiça recebe o Certificado das mãos deNiel
Renata recebe o Certificado das mãos de Acrisinho
Acrisinho recebe o Certificado das mãos de Gusta
Gusta recebe o Certificado das mãos de Manoel Carlos
Carlos Alberto recebe o Certificado das mãos de Ceiça
Edeildes recebe o Certificado das mãos da colega
Manoel Carlos recebe o Certificado das mãos de Gusta
EliCarla recebe o Certificado das mãos de Renata
Recebendo o Certificado das mãos de Niel
Kelly recebe o Certificado das mãos de Edeildes


Cassiane: Gravação de DVD será em local aberto


A cantora Cassiane está mais uma vez modificando o local da gravação de seu DVD. Inicialmente o show seria realizado em Recife (PE) e depois em São Paulo (SP). Contudo por solicitação da própria cantora, o local novo deverá ser amplo, para que consiga abrigar uma grande quantidade de público.
O últimos projetos da cantora foram gravados em igrejas, de forma intimista. Desta vez, Cassiane quer um local aberto. Apesar de já estarem com 80% da produção realizada para a gravação em São Paulo, a equipe da Sony Music entende a solicitação da artista e, por causa da sua prória agenda, prevê que o evento será realizado em fevereiro do próximo ano.
Segundo Maurício Soares, A & R da Sony Music, quatro cidades pleiteiam receber este grande evento para a gravação do DVD histórico na carreira de Cassiane. Uma cidade, contudo, já estaria em negociação avançada. A gravadora pretende apenas revelar o local quando tudo estiver acertado.
A seleção do repertório está sendo realizada por Jairinho Manhães, esposo de Cassiane e também seu produtor musical. Diversos sucessos da cantora, bem como hinos da Harpa Cristã, estão presentes na seleção. O DVD será uma celebração pelos 30 anos de carreira de Cassiane. (Gospel+)



Regis Danese: confira a capa do CD “Tudo Novo” que será lançado em dezembro

Regis Danese, que recentemente esteve no programa Teleton no SBT, está em fase de finalização de seu novo CD “Tudo Novo”. O disco tem previsão de lançamento para dezembro e conta com produção musical e arranjos do próprio Regis Danese e traz como engenheiro de gravação e mixagem.
O projeto gráfico foi desenvolvido pela Quartel Design e foi aprovado já foi aprovado, além disso o cantor esteve no Rio de Janeiro para a gravação do primeiro clipe do novo CD a música “Tu Podes”.
Sobre o novo CD o cantor declarou:
Fonte: Gospel+





Mais um curso se foi: Despertando e Praticando o Associativismo

A galera empreendedora de Laranjeiras não perde tempo e sempre está disposta a novas realizações. Os alunos do curso Despertando e Praticando o Associativismo produziram uma empresa fictícia para trabalhar o conteúdo do curso. 
Elegeram um presidente (Vânia Paiva), fizeram a logo da empresa e produziram máscaras como assim pediu o professor Jeferson (SEBRAE). Eli Carla se vestiu com saia e máscara confeccionadas pelos próprios alunos. 
A interação foi surpreendente e todos puderam fazer com que a empresa fictícia pudesse ter vida e contar com a união; aquela velha historia: “Juntos Somos Fortes – JSF, nome dado a empresa deles.
Tratava-se de uma avaliação que o professor planejou onde os resultados apresentariam a falência ou o sucesso da empresa.
A empresa tinha que obter 85 pontos para atingir suas metas onde ao contrário dessa situação alcançaria a Valencia.
Com a participação de todos mostrou-se força, agilidade e competência onde a empresa fictícia conseguiu atingir os 85 pontos obtendo assim sua aprovação total.
Na verdade tudo isso é uma teoria onde os alunos estão aprendendo a negociar. São técnicas de vendas, atendimento ao cliente, controle financeiro e tantos outros cursos que eles aprenderam e estão aprendendo que ao saírem do curso estarão preparados para enfrentar o mundo dos negócios por serem empreendedores e que buscam o melhor para cada empresa.
Em seguida todos receberam os certificados por se tratar de um final de mais um módulo de todo o curso desenvolvido até agora.
Ontoniel que fez a entrega do Certificado a Nidinha. Ao lado o professor
Ontoniel que fez a entrega do Certificado a Ceiça. Ao lado o professor

Ceiça que fez a entrega do Certificado a Carlos. Ao lado o professor

Carlos que fez a entrega do Certificado a Vania. Ao lado o professor

Vania que fez a entrega do Certificado a Gusta. Ao lado o professor
Gusta que fez a entrega do Certificado a Kelly. Ao lado o professor
Manoel que fez a entrega do Certificado a Eli Carla. Ao lado o professor

Kelly que fez a entrega do Certificado a Eli Carla. Ao lado o professor

Manoel Carlos que fez a entrega do Certificado a Davi. Ao lado o professor
Davi que fez a entrega do Certificado a Cleide e sua fililha. Ao lado o professor

Cleide que fez a entrega do Certificado a Niel




Irmão de Madona está morando debaixo da ponte

Um dos irmãos da cantora Madonna disse em entrevista a um jornal do estado de Michigan, nos Estados Unidos, que está morando debaixo de uma ponte em Traverse City.
 
Anthony Ciccone, de 55 anos, diz que está sem ter onde morar há mais de um ano. “Minha família virou as costas para mim quando eu tive dificuldades. Você pensa que eu já não tive de responder a essa pergunta um milhão de vezes? Por que minha irmã é uma multimilionária e eu sou um sem-teto?", afirmou ao The Michigan Messenger.
 
Durante toda a entrevista, essa é a única referência que Ciccone faz à sua família. Ele diz ainda que seu emprego mais recente foi na vinícola da família. Atualmente, o irmão da cantora diz depender de doações de igrejas para sobreviver. (Bahia Notícias)


Módulo “Desenvolvimento de Liderança” encerra-se


Galera do módulo de Desenvolvimento de Liderança
A galera do curso do Empreende Laranjeiras que englobam aí mais de 10 módulos de cursos profissionalizantes e deve ser encerrado no final de novembro. Veja quem fez o esse módulo:
A professora entregando o Certificado a Angélica
A professora entregando o Certificado a Vânia Paiva
A professora entregando o Certificado a Gicélia

A professora entregando o Certificado a Gusta Fashion

A professora entregando o Certificado a Rose Kelly

A professora entregando o Certificado a Ely Carla

A professora entregando o Certificado a Edenilde

A professora entregando o Certificado a Manoel Carlos

A professora entregando o Certificado a Carlos Alberto

A professora entregando o Certificado a Davi da Pousada

A professora entregando o Certificado a Gerente da Farmácia

A professora entregando o Certificado a Niel


A professora entregando o Certificado a Nide da Casa Brasília

A professora entregando o Certificado a  Associação de Costureira

O pessoal muito entusiasmado tende melhorias no negócio por entender que o curso está capacitando para esse fim 


Noite divertida. Assim foi o término do curso Desenvolvimento em equipe
O curso desenvolvido pelo Sebrae que vem acontecendo no prédio da Universidade Federal de Sergipe, pólo Laranjeiras, vem obtendo resultados a cada módulo. Cada professor com estilo diferente um do outro, mas que agregam valores “inesquecíveis”, como assim fala Vânia Paiva (da Locadora Iesus).
Desde o início do curso que Manoel Carlos comentava para quem não teria ido aos primeiros dias: “e curso é bom de mais” e acrescentava: “a professora é espetacular”. Maria Augusta dizia que a professora “é uma maravilha” e assim como ela, todos os alunos gostaram da atuação diferenciada da professora Luciene Macedo.

O módulo “Desenvolvimento em Equipe” trouxe bastante resultado para seus alunos durante todas as suas atividades e que no último dia foi uma troca de elogios onde muita gente saiu presenteada pelos próprios colegas, mas quem saiu mesmo com bastante presente foi a professora.

Isso vem acontecendo a cada módulo, assim foi também nos módulos passados onde os professores recebiam longos aplausos dos seus alunos. Sentimos a falta de Davi da Pousada que não compareceu nesse módulo, mas ficamos sabendo que está substituindo um colega de trabalho noturno.

O curso tem sido muito bom e acima de tudo, muito divertido. “É uma interatividade”, teve até telegrama resumindo a semana que se teve as aulas para não alongar o que aconteceu todos os dias. Aplausos, pula-pula, tensão, interação, participação. Foi o que podemos ver no curso que começou segunda (12) e terminou na sexta (16)



Formatura do curso de Direito da Faculdade de Sergipe


O evento aconteceu no CIC, em Aracaju e contou com os representantes do curso de direito da Faculdade Estácio Fase, e do Deputado Federal Valadares Filho que juntos formaram a mesa que dirigiu os trabalhos. Até torcida organiza tinha por lá, mas o interessante mesmo foi o respeito e a seriedade na hora de receber o diploma qualificando como bacharel em direito. 
Foram mais de 20 alunos, e cada um teve a oportunidade desse momento tão sonhado na vida dos formandos e dos seus pares, familiares e amigos. 

















Encerrou na noite desta sexta (19) mais um módulo do curso promovido pela Cimesa

(a galera do curso)
O curso “Gestão de Pessoas” que durou cinco dias encerrou-se na noite de sexta-feira, (19) com a participação de diversos alunos que estão e continuam fazendo os módulos que a Cimesa promoveu junto ao “Empreende Laranjeiras”, um programa que tem colocado o município em movimento. Os  cursos são oferecidos apenas para empreendedores ou mesmo interessados e a cada módulo que o Sebrae executa mais um certificado é passado para o aluno. “Estamos nos enchendo de Certificados, isso é muito bom para todos os sentidos nas nossas vidas”, falou o presidente do Condem, Manoel Carlos. Para muitos o curso é de suma importância pois tem despertados nos mesmo ações que antes mesmo eles não os viam: novas experiências são passadas e até o final do curso acredita-se que o pessoal que está atento a cada aula sairá “fera”, diz a jovem cabeleireira Gusta Fesion.
(a professora dando um brado de saudação aos participantes do curso)
A professora Elizabeth  Matos, do Sebrae, com seu vasto conhecimento demonstrou que a coisa anda quando todo mundo participa e e realmente foi participativo.
Da entrevista
(Wilson entrevistando Vania Paiva)
As entrevistas. No finalzinho da aula foi dada a oportunidade para que os alunos formassem grupos e desses fosse levantado um Entrevistador – que faria entrevistaria uma pessoa. Essa pessoa era um candidato a uma vaga na empresa e tudo andou de forma que deu a entender que o objetivo do curso obteve êxito, ou seja, as entrevista pareciam reais mas eram alunos para alunos que faziam.
(Sabrina entrevista Conceição da Distribuidora de água e bebidas)
Quem também acompanhou o curso foi Ana Angélica, da Cimesa e Sabrina – que tem articulado caminhos para que Laranjeiras tenha a participação da empresa agindo e qualificando  jovens e empreendedores. O próximo módulo acontecerá a duas semanas.

(Kelly – do Supermercado entrevista Gusta do Salão de Beleza)  
Todas essas entrevistas não foram reais, apenas um acompanhamento que a professora desenvolveu para ter certeza do aprendizado dos seus alunos
Ao término de tudo, a professora Beth foi elogiada pelos alunos e também agradeceu a todos e assim entregou os Certificados.
Vania Paiva fez questão de tirar uma foto ao lado da professora e contribuiu com um presente



Termina o curso “Técnicas de Vendas” promovido pela Cimesa e executado pelo Sebrae

Galera do curso de Empreendedorismo
O curso de “Técnicas de Vendas” que iniciou no dia 13 encerrou-se nesta sexta-feira, 17, com mais uma confraternização dos alunos. Essa confraternização é dada a cada término de um módulo, dessa vez, foi o Técnicas de Vendas. 
Prof. Aurélio ministrando a aula
Em todas as aulas o professor Aurélio Araújo conseguiu levantar dos alunos aplausos a cada término da aula e segundo Manoel Carlos – presidente do Condem, que também faz o curso para empreendedores “esse é bom” referindo a maneira usada pelo professor em passar o conteúdo. No final do curso o professor passou um nome de um filme “De porta em porta” que segundo ele, muito bom para complementar o aprendizado dos alunos. Aurélio é autor de um livro que lançou há três anos “Acredite – empreender é o melhor negócio”, onde já vendeu praticamente todos os exemplares da edição e nos liberou o Site para acessarmos http://www.maisnegocio.net/ o livro mas os interessados poderão solicitar pelo telefone (079) 8816-6443 ou pelo e-mail: aureliocesar@gmail.com
Galera do curso e o professor encostado ao último
Ouvindo atentamente os alunos aplaudiram os professor e em seguida foram comemorar o encerramento do curso no ambiente conhecido por “Espeto de Sônia” onde lá fizeram a confraternização. 
Fernanda e a aniversariante
Uma das alunas aniversariou: Ana Paula (da Shalon) que aniversariou na quinta-feira, 16, durante o curso e Ceiça da Distribuidora de Bebidas de Pedra Branca apresentou um dos seus filhos que também estava aniversariando. O parabéns para Ana Paula foi no momento em que todos pararam para o lanche e aí foi o momento de descontração. Primeiro você vê Fernanda (foto) ao lado da aniversariante Ana Paulo que foi toda chique para o último dia do curso Técnicas de Vendas. Aproveitamos dessa oportunidade para parabenizá-la também. 
"O curso torna-se importante porque a cada módulo estamos conhecendo novos professores, aprendendo nos tornarmos mais ageis em nossos negócios e que no finalzinho temos uma confraternização", fala Gusta Fashion. Dessa vez a galera foi comemorar debaixo das dependencias do Restaurante de Manuela por está chovendo, mas o espetinho de Sônia não deixou de chegar!  Veja mais as fotos dando um close na sala de aula dos novos empreendedores de Laranjeiras: 

Flaga: Essa turma faz questão de sair em fotos. Veja como elas se preparam
No momento do clik uma pessoa passou na frente. E agora!!!!
Vamos esperar agora para o próximo módulo que iniciará em julho com nova programação e novo professor. A galera gosta!!!!



Alunos que fizeram o curso de Análise e Planejamento enceram sem festa neste 27 de maio.
Depois de uns flasch da Câmera, os olhos fecham. Que coisas né!!!!!
Pegamos o professor Frank no flaga, olha o olho dele!!!!
O professor Frank no finalzinho das aulas incentivando os alunos
Olha a galera aí prestando a atenção no que o prof fala!!!
Kelly e Fernanda, as fechosas do curso
Quem não sabia agora fica sabendo: essa é a turma que fornece o lanche: Dão e esposa
Olha ela aí novamente, fechando! Essa é Fernanda do curso
O que é que o professor está querendo dizer: Pare! Será? Olha as alunas no fundo
Agora sim professor, com um pratinho do lanche e tchau!!!! As desenibidas estão no fundo
Mais uma vez a turma que fornece o lanche: Edenildes, Graziela(filha) e Dão


Sexta-feira, 06, encerrou-se o módulo Controle Financeiro e os alunos comemoraram no Espeto de Sônia

















Confraternização dos alunos do curso Empreende Laranjeiras
O projeto Empreende Laranjeiras, da Cimesa que engloba uma série de curso profissionalizantes foi finalizado ontem com mais uma turma sendo formada. Ainda faltam mais de 10 curso onde o retorno previsto está para o mes de maio. Veja o momento de descontração de todos onde cada um recebe o certificado por mais uma vitória e a confraternização que foi realizada no Povoado Pastora. 
Momento em que todos comiam um Pirão de Peixe e Capão
Momento em que a professora entrega o Certificado
Kelly recebendo da professora Patrícia seu Certificado

Carlos Alberto mostrando seu Certificado
O Agente da Cooperseg 1recebendo seu Certificado
Ceiça da Distribuidora de Água recebe da professora o Certificado
Edeildes distribuidora de doces, bolos e Salgados
A alegria é no momento que recebe o Certificado
Dona Isabel, aniversariante - recebe da mãos professora
Nidinha da Casa Brasília recebendo seu Certificado
A presidente da Cooperseg1 recebe seu Certificado
Euna - da Câmara de Vereadores recebe seu Certificado

Fernanda com seu charme recebe da professora o Certificado

Gusta Hair - "Mofia" recebe seu Certificado
Eli Carla - do Bar de Dinho recebendo seu Certificado
Esposa de Emerson da Farmácia recebe seu Certificado
Manel Carlos diretor da Câmara de Vereadores recebe o Certificado
Sueli proprietária de uma das melhores escola de Laranjeiras

Todos dando os parabéns a Dona Isabel em seu Bar na Pastora
O momento mais esperado por todos: Pirao de Peixe
Êtá professora. Que bocão!!!!
Agora sim professora, mas fique a vontade!
Manoel Carlos esperou tanto por esse momento....
Todos juntos, que coisa boa: Disseram até que é a nova família
Gusta, até dormia para comer!!!
A professora agora parou um pouco...
Olha aí todomundão!!!!


Posse na Associação do Povoado Bom Jesus é festiva
O líder comunitário João Mário foi empossado pela comissão que presidiu o processo de eleição como o presidente da Associação dos Moradores do Povoado Bom Jesus. No final uma festa esperado por todos presentes: um Coffre-breck.
Profª Zilná entregando toda a documentação ao novo presidente
Manoel Carlos fez a abertura da posse
Manoel Carlos falando a história da eleição do Bom Jesus
Emocionado, João Mário saúda a todos
A profª Zilná excedeu no duscursso de tão empolgado
Mais uma vez Zilná, falando do que fez na Associação
Continua Zilná, abrilantando a posse
Veja essa: Sobó (Colônia Z-14, Vafinho e o esposo de Zilná)
Profª Zilná, João Mário (o novo presidente) Manoel Carlos e Sobó
Visão do público e o pessoal da mesa
Sobó, presidente da Colônia de Pescadores ddando uma palavrinha
Continua Sobó falando: "80% desse pessoal são pescadores", disse.
E Filício, não podia deixá-lo de fora. Ele faz parte da nova diretoria
Vadinho do Gameleiro: Discursou...discursou... Nossa, até que enfim!
Povão: Um público que presenciou a posse
Nora de João Mário falando. Ela também está fazendo parte da diretoria
Olha ele aí gente. João Mário falou muito bem e convidou até a profª Zilná
Fala João Mário, é sua vez!!!
Mesa que se reuniu após o falatório para verificação dos documentos
Faltou ele, do Movimento Estudantil falar. Fabiano Rocha está na diretoria


Encerramento dos primeiros módulos do curso de Capacitação de Empreendedora encerrou ontem

O Curso de Capacitação de Empreendedores, promovido pela Cimesa vai dar uma parada para descanso. É que o curso vai até dezembro e a cada módulo os alunos recebem certificados. Foi o caso de ontem, 29, onde dois módulos foram aplicados: "Aprender a Empreender" e "Juntos Somos Fortes", que foi encerrado com uma festinha no Povoado Mussuca regado a um Capão e Pirão de Ganhamum.
Professora Rosália - Sebrae
Os alunos parabenizando a professora
Recebendo presentes dos alunos
Alunas do curso e a professora
Mais presentes no encerramento
E toma-lhe presentes
Momento em que todos saudaram uns aos outros
Continuam os abraços



Terminado os cumprimentos de parabéns por concluirem os dois módulos do curso, todos os alunos e professores inclusive Sabrina - que participou de algumas aulas como aluna, foram para a Mussuca e lá, chegando saborearam um Capão seguido de Pirão de Gaiamum com muita fartura e a mesa regada de refrigerantes e etc...





Parabéns a todos os alunos que festejaram mais uma vitória sendo que o curso que encerrou volta as atividades no dia 11 de abril. Nesse dia todos voltarão a se ver na  Universidade Federal de Sergipe - Campus de Laranjeiras. Foi muito bem....