Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

História do Jornal

Muitas histórias são esquecidas, não apagadas. Essa não se apagou!!!
Quem não conheceu Manoel de Teté, um a pessoa “arranheta”  que dava muita dor de cabeça ao poder político e a muitos vereadores de Laranjeiras? Pois é... Manoel de Teté foi um dos presidentes do PT local que mais badalou, correu atrás e lutou por seu partido. Diria um autentico petista.  Seu partido foi tomado a força de suas mãos e injustamente, Lamentavelmente!
Numa matéria nossa há anos, ainda quando nosso jornal era um informativo xerografado, publicamos  que Manoel de Teté era “O Homem Bomba”, numa referencia aos segredos e informações que ele sabia a respeito de muita gente grande de Laranjeiras.
Também fizemos várias referencias ao vereador José Carlos Sizino Franco, o JJ, por ele ser um dos vereadores que mais se destacava tido como bom e honesto. Ele sabia que perdia uma candidatura a reeleição para presidente da Câmara Municipal, mesmo assim não recuou e foi candidato e perdeu!!! Foi candidato a prefeito de Laranjeiras onde supostamente as aparências  diziam que ele ganharia, mas no meado da sua campanha, perdeu a eleição para prefeito, mas mesmo sabendo disso não desistiu. Retorna a casa legislativa como vereador sendo o primeiro vereador que perdeu um mandato e que retornou na história de Laranjeiras. 

Bom, a partir de hoje, você leitor terá mais informações da história do nosso Jornal. Como tudo iniciou... Seus informativos denominado Folha da Cidade até chegar em Folha da Cidade News.

Veja como tudo começou... 

Em 1987 já tinha lançado vários informativos chamados de “O Tucano” e “O Estudante”. Em 1995 recebi uma homenagem da Associação Sergipana de Imprensa com o Título de Menção Honrosa pelo informativo O Tucano. 
Esses informativos foram sucessos nos bastidores da cidade. Mas foi em 1990 que surgiu o Folha da Cidade, que hoje é Folha da Cidade News.

Há época apenas gostava de fazer esses informativos xerografados mas a coisa foi se tornando séria e assim tomei vontade de seguir esse rumo. Assim, fiquei interessado em não só ter esses informativos, mais um jornal – como todo mundo falava e achava o nome mais bonito. Por isso, resolvi fazer passar de informativo para jornal. E o Folha da Cidade News, é um jornal não mais xerografado, mas impresso com circulação de mais de 2 mil exemplares. Tem também o blog, que é www.folhadacidadenews.blogspot.com, para os que quiserem acessar. Não era jornalista até então, e isso me preocupava porque tudo que fazia todo mundo perguntava: “quem é o jornalista que assina” e isso me levou a saber mais sobre o que deveria fazer para me tornar um jornalista conhecido e registrado. 
Então, foi quando fiquei sabendo de que havia cursos para tal, mas até então não podia pagar uma faculdade ou enfrentar uma universidade. Surgiu aí o Ministério do Trabalho e fui lá. Pediram jornais, e tudo que tivesse já escrito como por exemplo publicações em outros jornais e, como eu tinha uma coluna no jornal O Liberal – do nosso amigo Ariosvaldo Sizino Franco (in memorian), levei o meu e os dele. Passai por uma entrevista, aguardei a aprovação da documentação e assim, fui aprovado. 
Hoje, possuo um registro 2131 como jornalista registrado no Ministério do Trabalho por Sergipe, SRTE ou DRT. Assim, meu SRTE ou DRT/SE é 2131. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário