Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

09 dezembro 2015

Prefeitura lança cartaz do XLI Encontro Cultural de Laranjeiras


Dando pontapé inicial ao “XLI Encontro Cultural de Laranjeiras”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na manhã de hoje, 07, o cartaz oficial do evento, com as presenças do prefeito licenciado, José Araújo Leite Neto (Juca de Bala), e do prefeito em exercício, Luciano dos Santos, do secretário, Evanilson Andrade Calazans (Cultura), e dos demais secretários e assessores do Governo Municipal.
O cerimonial de lançamento do cartaz foi realizado na sede da Secretaria de Cultura e contou com as presenças de gestores municipais, além de líderes dos grupos folclóricos e pessoas interessadas na realização do tradicional evento cultural. Abrindo o cerimonial, o Secretário de Cultura Evanilson Andrade Calazans fez um breve relato sobre a programação e as atrações que participarão da próxima edição do Encontro Cultural; com tema “Cultura popular e contemporaneidade: memória, gestão e diversidade”.

Evanilson frisou que mesmo com a crise que tem afetado as finanças dos municípios brasileiros, inclusive Laranjeiras, o Governo Municipal está fazendo todo esforço para manter a tradição e realizar mais uma edição do Encontro Cultural. “Compreendendo a redução no orçamento disponibilizado para a realização da próxima edição do Encontro Cultural, juntamente com toda equipe da Secretaria de Cultura, estamos trabalhando para apresentar em breve uma programação à altura da grande festa cultural que completa 41 anos de criação”, argumentou o secretário.
Para o Prefeito licenciado Juca de Bala esta edição do Encontro Cultural, pode não contar com os grandes shows nacionais que marcaram as edições anteriores, mas não vai faltar a manifestação dos grupos folclóricos, as exposições, as oficinas, o teatro, a dança, o sarau, as expressões artísticas em geral e os shows musicais destacando o melhor da cultura popular, além do debate cultural proporcionado pelo Simpósio que compõe a parte mais importante do evento. “Devido às dificuldades que estamos enfrentando com a crise financeira, tivemos que reduzir as despesas, otimizando a aplicação dos recursos, visando priorizar os investimentos com as ações básicas da Prefeitura, a exemplo da folha de pessoal e principalmente o décimo terceiro, por isso optamos pela responsabilidade de ter que  diminuir os investimentos na realização do Encontro Cultural. Mas não podemos deixar de realizar a nossa principal festa popular, que é o Encontro Cultural. Vamos promover uma excelente edição do importante evento, mesmo com pouco recursos, pois quem sabe fazer, faz com muito e também com pouco. Vamos utilizar a força da nossa cultura e promover mais uma bela edição da nossa maior festa cultural”, declarou Juca.
O Prefeito em exercício Luciano dos Santos argumentou que o Governo Municipal, liderado pelo Prefeito Juca de Bala e interinamente por ele, está agindo com extrema responsabilidade e respeitando os laranjeirenses, quando reduziu o orçamento do Encontro Cultural para priorizar as ações básicas da Prefeitura. “Temos que ser responsáveis e administrar pensando no povo, não podemos fazer uma grande festa e deixar os servidores sem o décimo terceiro. Por isso realizaremos uma edição do evento sem a presença dos grandes shows nacionais, mas com toda força da nossa cultura”, frisou Luciano.
Nos próximos dias a Secretária de Cultura está divulgando toda programação do evento, com todos os detalhes e as atrações culturais que estão participando do Encontro Cultural.

DECOM – PML
Fotos: Evaldo Mora

Nenhum comentário:

Postar um comentário