27 novembro 2015

Prefeitura de Laranjeiras realiza ações do 'Novembro Azul' com absoluto sucesso

Na avaliação dos organizadores do movimento, a população masculina atendeu ao chamamento e absorveu a mensagem principal do Novembro Azul.
Com promoção da Prefeitura de Laranjeiras, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social em parceria com a Fundação Restaurar, realizou na manhã de hoje, 28, ações do Novembro Azul, movimento preventivo, voltado à saúde do homem.
O evento aconteceu no calçadão da Rua Getúlio Vargas, no Centro Histórico da Cidade, ao lado do prédio da Secretaria de Saúde. Na avaliação dos organizadores da campanha, a população masculina atendeu ao chamamento e absorveu a mensagem principal do Novembro Azul, “homem feliz é homem se cuida!” Foram realizadas 153 consultas médicas, para homens na faixa etária 40 a 65 anos. O movimento desenvolveu 30 consultas odontológicas para o rastreamento do Câncer de boca sendo 03 casos com alterações de mucosa bucal em 10% dos examinados. Foram realizados também 213 testes de glicerina r 227 e aferição de pressão arterial, 71 testes rápidos para HIV e Sífilis.

CÂMARA MUNICIPAL DE LARANJEIRAS: Vereadores de Laranjeiras se unem à ALCCA em apoio ao Projeto Social da Associação

A convite do presidente em exercício da Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras, Jânio Dias (PMDB), Flávio Cruz, membro da Associação Laranjeirense de Cidadania, Cultura e Arte (Alcca) fez uma explanação sobre as atividades desenvolvidas pelo grupo, com crianças, adolescentes, jovens e adultos, em parceria com o poder público e outras organizações não governamentais. 

22 novembro 2015

Duda Macêdo contesta ao vivo informações veiculadas no Programa Rádio Total da Paraguassu FM

O prefeito de São Félix, Duda Macêdo,esteve ontem (26) pela manhã na emissora de rádio Paraguassu FM da cidade de Cachoeira, para rebater informações veiculadas no Programa Rádio Total, dando conta de supostos ataques de um popular contra a sua pessoa e a membros de seu governo durante ato inaugural, na última sexta-feira. O prefeito refutou veementemente a versão levada ao ar através do referido programa. Macêdo prometeu adotar todas as providências legais cabíveis para restabelecer a verdade dos fatos.

21 novembro 2015

O Pastor Carlos é o novo presidente da União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras

A União dos Ministros Evangélicos de Laranjeiras realizou uma reunião na tarde deste sábado, dia 21/11, na sede da Associação do Machado, em Laranjeiras. Em pauta a Carta de renúncia do Pr. Fabio da presidência. A carta foi lida pelos presentes e diz que o pastor tomou a decisão “... por livre e espontânea vontade”, mas que agradece a todos pelo apoio e cita ainda que continuará como sócio e que sempre estará disponível para trabalhar em prol do Reino de Deus. A carta foi escrita em 11 de novembro de 2015 e entregue ao Pastor Wilton que juntamente com o pastor Carlos acionaram a reunião para levar conhecimento de toda diretoria e assim decidir os rumos da entidade.

20 novembro 2015

Culto abençoado e curas coletivas pode-se notar durante toda a reunião que aconteceu na Igreja Nacional Abrigo de Deus

A Reunião do Desvendamento dessa terça, 17/11, foi marcada pelas curas e libertação.
Mais o início de tudo como sempre se dá através de louvores e corinhos que o próprio bispo entoa para a igreja. Em seguida ele para e faz uma introdução do que vai acontecer no culto, prega a mensagem bíblica e volta as orações.
Várias pessoas foram curadas de suas enfermidades durante o processo de oração proposta pelo bispo Luciano. Após a oração de libertação foi feito um levantamento de quem estava sentido uma dor, ou mesmo uma doença ou sentindo-se mal. Dezenas de delas deram seus testemunhos instantaneamente após a oração de que não estavam sentindo mais nada.

Ex-muçulmanos convertidos ao Evangelho dizem que o islamismo é violento em sua essência

A ofensiva radical muçulmana protagonizada pelo grupo terrorista Estado Islâmico reacendeu as animosidades do mundo ocidental em relação à crença seguida pela maioria dos árabes e o debate sobre a natureza das doutrinas pregadas pela religião.
Embora muitos muçulmanos – e até a própria mídia – classifiquem as ações do Estado Islâmico, e de outros grupos, como Boko Haram e al-Qaeda, como resultado de uma interpretação equivocada do alcorão, a impressão é que a mensagem de paz que estaria presente no livro sagrado muçulmano é ofuscada pelas retaliações propostas pela própria religião.
Nesse contexto, dois vídeos de depoimentos de ex-muçulmanos convertidos ao Evangelho vêm sendo bastante compartilhados nas redes sociais, por causa do teor de suas avaliações a respeito do islamismo.
Em um deles, Nabeel Qureshi, conta que foi educado no islamismo desde a infância, e que sempre aprendeu a mensagem de tolerância da religião, porém, ao estudar o tema a fundo, descobriu que o livro sagrado prega a destruição de judeus e cristãos.

13 novembro 2015

Juros do cartão de crédito atingem em outubro 368% ao ano, afirma Anefac

Os juros médios cobrados no rotativo do cartão de crédito —quando o consumidor deixa de pagar a fatura integral— subiram para 368,27% ao ano em outubro, segundo pesquisa da Anefac (Associação Nacional dos Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade) divulgada nesta quinta-feira (12). É o maior nível desde março de 1996.

A taxa cobrada do consumidor na modalidade passou de 13,59% ao mês (ou 361,40% ao ano) em setembro para 13,73% ao mês (ou 368,27% ao ano) em outubro.

A associação atribui o aumento à recessão econômica do país, que eleva o risco de calote, e também à elevação do juro básico (Selic) pelo Copom (Comitê de Política Monetária do Banco Central) ao longo do ano —embora o comitê mantenha a taxa estável há duas reuniões.
clique na imagem para ampliá-la

Em outubro, os juros médios para pessoa física atingiram 7,30% ao mês (ou 132,91% ao ano), maior nível desde abril de 2009. Em setembro, a taxa era de 7,23% ao mês (ou 131,10% ao ano). Foi a 13ª alta seguida dos juros médios.

33% dos devedores não saem do calote antes de 2017

Inadimplência: 46,7% dos inadimplentes não sabem o quanto devem 
São Paulo - Mesmo com as inúmeras campanhas de renegociação de dívidas que estão ocorrendo este mês, boa parte dos brasileiros inadimplentes não vai se livrar tão cedo das pendências.

Um terço dos consumidores com dívidas em atraso acredita que não consegue quitar as dívidas antes de 2017, revela pesquisa do Instituto Geoc.

O instituto reúne 16 empresas de cobrança que, mensalmente, entram em contato com 18 milhões de brasileiros inadimplentes.

"A situação se agravou e até mesmo o incremento de renda por conta do pagamento de 13.º salário, que poderia ajudar na renegociação de dívidas, neste ano será menor", diz Jair Lantaller, diretor do Instituto Geoc e responsável pela pesquisa que será apresentada nesta quarta-feira, 11, em São Paulo, no 11.º Congresso Nacional de Crédito e Cobrança.

A enquete nacional, feita no mês passado, consultou 300 mil consumidores que, nos últimos 12 meses, tiveram alguma dívida não paga. Destes, oito em cada dez voltaram a ter dívidas em atraso.

Dos inadimplentes reincidentes, 24,9% têm mais de quatro dívidas. Na média, o número de pendências oscila entre três e quatro, sendo maior entre os desempregados.

Um dado surpreendente, segundo Lantaller, é que, em média, 46,7% dos inadimplentes não sabem o quanto devem. Essa parcela é maior nas faixas de menor renda. Exemplo: 57,4% dos inadimplentes com renda mensal de até R$ 1.449,99 desconhecem o valor da pendência.

Motivos

06 novembro 2015

ONU inicia uso de chips para identificar pessoas; Brasil apoia iniciativa e tem projeto semelhante

A crise imigratória de refugiados que desembarcam todos os dias na Europa abriu uma janela de oportunidade para a Organização das Nações Unidas (ONU) pôr em teste uma ideia há muito tempo estudada: a criação de uma identificação biométrica dos cidadãos.
A Plataforma Única de Serviços de Identidade (UISP, na sigla em inglês) integra um conjunto de metas da ONU chamado “Objetivos Globais”, assinado por todos os países membros da entidade, e prevê que cada nação implante cartões de identificação biométricos de todas as pessoas do planeta, incluindo crianças, até 2030. A base de dados que concentraria essas informações já foi construída em Genebra, na Suíça.
“O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) está avançando com os seus planos para usar a tecnologia biométrica para identificar e rastrear os refugiados, e selecionou um fornecedor para o projeto. Accenture, um fornecedor internacional de serviços de tecnologia, ganhou no concurso e irá supervisionar a implementação da tecnologia em um contrato de três anos”, diz texto no site da ONU.