FELIZ NATAL PRA TODOS E UM ANO DE 2017 CHEIO DE PAZ, AMOR E MUITA PROSPERIDADE JUNTO AO PAI CELESTRE: NOSSO DEUS TODO PODEROSO!!!

27/11/2015

Prefeitura de Laranjeiras realiza ações do 'Novembro Azul' com absoluto sucesso

Na avaliação dos organizadores do movimento, a população masculina atendeu ao chamamento e absorveu a mensagem principal do Novembro Azul.
Com promoção da Prefeitura de Laranjeiras, a Secretaria Municipal de Saúde e Bem Estar Social em parceria com a Fundação Restaurar, realizou na manhã de hoje, 28, ações do Novembro Azul, movimento preventivo, voltado à saúde do homem.
O evento aconteceu no calçadão da Rua Getúlio Vargas, no Centro Histórico da Cidade, ao lado do prédio da Secretaria de Saúde. Na avaliação dos organizadores da campanha, a população masculina atendeu ao chamamento e absorveu a mensagem principal do Novembro Azul, “homem feliz é homem se cuida!” Foram realizadas 153 consultas médicas, para homens na faixa etária 40 a 65 anos. O movimento desenvolveu 30 consultas odontológicas para o rastreamento do Câncer de boca sendo 03 casos com alterações de mucosa bucal em 10% dos examinados. Foram realizados também 213 testes de glicerina r 227 e aferição de pressão arterial, 71 testes rápidos para HIV e Sífilis.

Além desses atendimentos foram executados também ações de promoção e prevenção com a realização de palestras educativas sobre Câncer de Próstata, das três Viroses: Dengue, Chicungunya e Zika. Além de informações obre as causas de maiores morbidades no homem como: Infarto do Miocárdio, Câncer de pulmão e causas externas, como violência no trânsito e demais violências.
No Brasil, o câncer de próstata é o segundo mais comum entre os homens, atrás do câncer de pele. Pessoas que têm casos na família, obesas, e negras têm mais risco de desenvolver a doença. Dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) informam que no ano passado foram identificados mais de 60 mil novos casos da doença. O instituto considera o câncer de próstata uma doença da terceira idade, porque cerca de três quartos dos casos no mundo surgem a partir dos 65 anos. Quando descoberto no início, 90% dos casos são curáveis.
Para a secretária Municipal de saúde Rosiane Gomes Souza foi uma manhã com bastante prestação de serviços na área de saúde, onde foram alcançados parte da população masculina que normalmente teria difuculdade de acesso ao serviço ambulatorial, sendo tudo oferecido gratuitamente para a população: “Acredito que alcançamos nosso objetivo, várias pessoas foram atendidas e a mensagem do Novembro Azul, que trata dos cuidados com a saúde da população masculina foi passada, de forma detalhada para os presentes, quero agradecer ao esforço do Prefeito em exercício Luciano dos Santos, mesmo com a crise econômica que tem afetado as finanças do município, liberou a condição necessária para realização desse importante movimento, agradeço também a parceria da Fundação Restaurar”, declarou Rosiane.
DECOM-PML
Foto: Evaldo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário