28 junho 2019

Tem mais de 5 dias, o Povoado Machado em Laranjeiras sem água



A comunidade do Povoado Machado está revoltada com a falta de água que vem acontecendo por lá desde as festas juninas. A agua nesse povoado vem de um rio em suas proximidades e segundo alguns moradores, foi o motor que jorra a água para toda comunidade que não está tendo forço ou está entupido. “Problema simples de resolver”, fala o Flávio.
Um ofício foi encaminhado pela a Associação de Moradores na quarta-feira, dia 26 porque não havia expediente na prefeitura municipal da cidade de Laranjeiras. “Disseram que iam olhar o problema”, fala Juciana – atualmente presidente da associação, mas até hoje ninguém esteve no local para olhar o motor e a comunidade vem sofrendo sem água. Ela afirma que ligou para o secretário de obras e o mesmo disse que mandaria essa equipe. 

10 junho 2019

Fortes chuvas em Laranjeiras leva a cidade a ruínas por falta de infraestrutura

Imagem do Beco da Baiuca no Povoado Machado

Desde quinta, 06, que começou a chover forte. E desse dia até sábado a cidade tomou um banho de não se enxugar mais. Muitos povoados foram atingidos e dezenas de casas foram invadidas pelas enchentes onde diversas pessoas perderam móveis e tem até casos que casas de taipa foram caíram. As redes sociais que digam com imagens dessas localidades no zap e no facebook.
Imagem da Rua da Lama, Bairro Pastora (foto Yuri Felipe)
A cidade ficou escura diante das chuvas e parecia uma chuva de fumaça se levantando em Laranjeiras. Mas enfim, coisas da natureza. O que não se pode aceitar é a questão do governo, ou dos governos nunca fazerem nada a respeito para impedir tal situação. A Cidade contribuiu e muito para as enchentes se aproximarem das casas e do povo. Por exemplo, além do povoado Machado ter sido tomada por essas águas, o Beco da Baiuca ficou todo alagado e algumas casa foram invadidas pela enchente. Esse fato ano passo foi denunciado à prefeitura que ficou de consertar o bueiro entupido e ninguém foi até os dias de hoje. Resultado disso, mas uma vez a enchente, e vai ter sempre até que o governo municipal se sensibilize com o problema e mande uma equipe avaliar o problema e desentupir o bueiro. 
Lagoa (propriedade de Dona Ione Sobral)
Tem uma lagoa no fundo das casas aonde as águas vão se acumulando nesse local, juntando com as águas da chuva e outras águas ela enche e se alaga tomando todo o beco – que fica alagado. Este local, onde situa a lagoa é de propriedade da ex-prefeita do município de Laranjeiras, a senhor Ione Sobral, que sabe do problema e mesmo assim a propriedade sendo dela, não resolveu nada e nem resolve ao ver ou saber dessa situação atual. Infelizmente até hoje ninguém foi resolver esse problema mesmo seus governantes sendo oficializado e tendo conhecimento do problema.
Aguas invadindo o quintal da casa do sr. Carlos Alberto no Beco da Baiuca
As águas saem da lagoa e invadem as casas com podemos perceber na foto acima. Essa imagem mostra a água já dentro do quintal e indo pelo beco da Casa. Um absurdo isso, pois o problema acontece todos os anos e todas as vezes que chovem forte. 
Os moradores reivindicam ações imediatas do governo municipal de Laranjeiras para resolver esse problema.

“Quando tudo parecia dar errado, tudo deu certo e grandes coisas o Senhor fez por nós”


Deus agiu de forma tremenda nesse dia para aqueles que entenderam o mistério do Pai


Chuva contínua e chovia muito em Laranjeiras na noite de quinta-feira, dia 06; uma morte de um jovem família de um dos que participava dos cultos na Reunião do Fortalecimento Espiritual. Um convidado de São Paulo para louvar. E agora? o povo vai diante de chuvas? E os parentes do que morreu, será que   eles irão? E “quando tudo parecia que daria errado, tudo deu certo”. O povo chegou e o culto aconteceu normalmente e até melhor que outros dias. A mensagem da palavra foi “Grandes coisas o Senhor fez o Senhor por nós, pelas quais estamos alegres”, (Salmos 126.3), proferida pelo Pastor Carlos. E foi isso que aconteceu: “Ficamos felizes pelo abençoado culto que aconteceu diante de tantos problemas que pareciam darem errados. Deus agiu e tudo aconteceu misteriosamente”, diz o pr. Carlos.

Reunião do Fortalecimento aconteceu!


05 junho 2019

Edição nº 53 do Folha da Cidade News

Clique aqui: Veja Todos as ediçoes