Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

10 junho 2019

Fortes chuvas em Laranjeiras leva a cidade a ruínas por falta de infraestrutura

Imagem do Beco da Baiuca no Povoado Machado

Desde quinta, 06, que começou a chover forte. E desse dia até sábado a cidade tomou um banho de não se enxugar mais. Muitos povoados foram atingidos e dezenas de casas foram invadidas pelas enchentes onde diversas pessoas perderam móveis e tem até casos que casas de taipa foram caíram. As redes sociais que digam com imagens dessas localidades no zap e no facebook.
Imagem da Rua da Lama, Bairro Pastora (foto Yuri Felipe)
A cidade ficou escura diante das chuvas e parecia uma chuva de fumaça se levantando em Laranjeiras. Mas enfim, coisas da natureza. O que não se pode aceitar é a questão do governo, ou dos governos nunca fazerem nada a respeito para impedir tal situação. A Cidade contribuiu e muito para as enchentes se aproximarem das casas e do povo. Por exemplo, além do povoado Machado ter sido tomada por essas águas, o Beco da Baiuca ficou todo alagado e algumas casa foram invadidas pela enchente. Esse fato ano passo foi denunciado à prefeitura que ficou de consertar o bueiro entupido e ninguém foi até os dias de hoje. Resultado disso, mas uma vez a enchente, e vai ter sempre até que o governo municipal se sensibilize com o problema e mande uma equipe avaliar o problema e desentupir o bueiro. 
Lagoa (propriedade de Dona Ione Sobral)
Tem uma lagoa no fundo das casas aonde as águas vão se acumulando nesse local, juntando com as águas da chuva e outras águas ela enche e se alaga tomando todo o beco – que fica alagado. Este local, onde situa a lagoa é de propriedade da ex-prefeita do município de Laranjeiras, a senhor Ione Sobral, que sabe do problema e mesmo assim a propriedade sendo dela, não resolveu nada e nem resolve ao ver ou saber dessa situação atual. Infelizmente até hoje ninguém foi resolver esse problema mesmo seus governantes sendo oficializado e tendo conhecimento do problema.
Aguas invadindo o quintal da casa do sr. Carlos Alberto no Beco da Baiuca
As águas saem da lagoa e invadem as casas com podemos perceber na foto acima. Essa imagem mostra a água já dentro do quintal e indo pelo beco da Casa. Um absurdo isso, pois o problema acontece todos os anos e todas as vezes que chovem forte. 
Os moradores reivindicam ações imediatas do governo municipal de Laranjeiras para resolver esse problema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário