15 julho 2017

Estão bolando uma mobilização para sexta-feira em Laranjeiras


Na cidade de Laranjeiras poderá haver uma mobilização nesta sexta-feira, dia 21 as 9 horas da manhã frente a Prefeitura da cidade. Os idealizadores alegam a falta de investimento e compromisso das autoridades quanto a segurança da cidade e dos bairros. Vários crimes já aconteceram em tão pouco tempo, e recentemente vândalos iniciaram um tiroteio em plena festa cultural do município, o Laranjeirart. 
Noticiários afirmaram que o governo municipal não solicitou policiamento para o evento. Mas o governo diz que solicitou.  O que se sabe é que várias pessoas foram atingidas por balas perdidas no evento e foram parar no hospital.

Os organizadores convidam a toda população para dar força ao movimento poder cobrar do governo municipal e do governo estadual medidas que venham eliminar ou mesmo reduzir esse índice de criminalidade.  Eles prometem entrar em contato com igrejas, associações de bairros e entidades representativdas para que juntos somem-se e fortaleçam o evento. 

ESCRITURAÇÃO CONTÁBIL FISCAL (ECF)


A Escrituração Contábil Fiscal (ECF) é uma obrigação acessória imposta às pessoas jurídicas estabelecidas no Brasil, com vigência a partir de 2015.
O sujeito passivo deverá informar, na ECF, todas as operações que influenciem a composição da base de cálculo e o valor devido do Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ) e da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

13 julho 2017

Lula é condenado na Lava Jato a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do triplex


Na sentença, juiz Sergio Moro cita documentos e depoimentos que comprovam que apartamento no litoral de SP era destinado ao ex-presidente, diz que há 'provas documentais' e que Lula 'faltou com a verdade'. Leia trechos. É a primeira vez, na história, que um ex-presidente é condenado por um crime comum no Brasil. A decisão permite que Lula recorra em liberdade.

01 julho 2017

Família PHN em Laranjeiras. Você poderá ser também dessa família...

Pastor João, Bispo Polázio, e Fabiano Rocha
O presidente do PHN em Laranjeiras é o pastor Carlos – que foi candidato a vereador na cidade. Ele é o responsável pela coleta das assinaturas de apoio para que o partido possa nas próximas eleições apresentar candidatos. A intenção do pastor Carlos é ser candidato provavelmente nessa eleição que se aproxima e vem lutando para que o partido possa o apresentar.
Pastor Carlos vem tendo a adesão de várias lideranças no município a exemplo do Bispo Polázio, que já entrou no PHN e hoje é seu vice – presidente, o jovem Fabiano Rocha – que foi líder de movimento estudantil na cidade, e agora o pastor João Batista – que deverá entrar na sigla nos próximos dias.

Partido Humanitário Nacional – PHN, começa coletas de assinaturas no Amazonas


O Partido Humanitário Nacional – PHN, criado no município de Santo Antônio de Aracanguá, estado de São Paulo, pela jovem Jessica Rosado e presidida por seu irmão, Cassiano Correia, surgiu da necessidade de se acreditar que podem mostrar ao Brasil o caminho da igualdade e da justiça.

Em um país onde o brasileiro foi excluído dos debates de cunho social, cultural e político, precisa-se urgentemente de pessoas comprometidas com os anseios populares e que possam desenvolver um trabalho sério e digno.

Jéssica Rosado tinha um sonho, o de constituir um partido onde seria possível defender a bandeira humanitária, onde este mesmo partido não ficasse calado com os desmando na saúde pública, bem como educação e segurança.

Jessica que foi vítima de câncer, tentou a todo custo conseguir remédios para a quimioterapia, pois os medicamentos eram caríssimos e demoram bastante tempo para ser disponibilizado aos pacientes. Jessica não pode vencer o câncer, pois no dia 14 de abril de 2017, faleceu. Porém Jessica sabia que o seu sonho, é o mesmo sonho de milhões de brasileiros, o sonho da igualdade, de se ter uma saúde pública de qualidade. O sonho de Jessica continua vivo e conta com a ajuda dos pais de famílias, de pessoas de bem, para que o projeto PHN possa ser concretizado.

Em todo o Brasil, será necessárias cerca de 486 mil assinaturas para que a nova legenda seja criada e no Amazonas 1.792 assinaturas, isso porque a legislação que regulamenta o funcionamento dos partidos (Lei 9096/1995) estabelece o registro do estatuto na Justiça Eleitoral mediante comprovação de apoio do número de eleitores correspondentes a 0,5% dos votos válidos dados na última eleição para a Câmara dos Deputados.