Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

07 outubro 2019

Resultado da eleição para o Conselho Tutelar em Laranjeiras - SERGIPE



Sabemos que o Conselho Tutelar é formado por pessoas que se candidatam e concorrem a eleição e, os eleitos tem uma mandato de quatro anos.          Depois de eleitos, eles são os que atenderão as crianças, os adolescentes e aconselham a seus pais o melhor para elas. Recebem denuncias e procuram resolver. Em casos extremos, levam o caso para a promotoria pública – que também investiga podendo a ter ordem de prisão e etc.
Sempre que se percebe abusos desses menores, em caso de violência física ou emocional, é esse conselho que é acionado para dentro do que eles podem fazer, resolver o caso.  

“Cabe ao Conselho Tutelar aplicar medidas que zelem pela proteção dos direitos da criança e do adolescente. No entanto, o Conselho Tutelar não tem competência para aplicar medidas judiciais e não pode julgar nenhum caso e não age como órgão correcional. Desta forma, quando um adolescente, por exemplo, pratica algum crime, este será direcionado à Polícia Militar.
 
O Conselho Tutelar poderá atuar somente com aconselhamento. Também não é função do conselho tutelar fazer busca e apreensão de crianças e/ou adolescentes, expedir autorização para viagens ou desfiles, determinar a guarda legal da criança. O Conselho Tutelar é apenas um órgão zelador”.

Colocamos abaixo os colocados nas vagas

1º - Simone Santana, com 425 votos
2º - Carla Patrícia, com 405 votos
3º - Pipi, com 341 votos
4º - Dedeu, com 330 votos
5º - Vada com 284 votos
6º - Cleide, com 276 votos
7º - Nainy, com 272 votos
8º - Paulo da Pastora, com 264 votos
9º - Nide, com 263 votos
10º - Bispo Temo, com 252 votos

A eleição contou com um pouco mais de 50 candidatos, uma eleição difícil, mas no dia da eleição, que aconteceu neste domingo, dia 06/10, podemos ver as sessões lotadas sinalizando a vontade do povo em votar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário