Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

10 outubro 2019

Poluição na Votorantim Cimentos em Laranjeiras-SERGIPE



Moradores do Povoado Machado, em Laranjeiras - SERGIPE, estão reclamando da poluição que a Votorantim Cimentos instalada no município está soltando. Eles estão com vídeos e fotos e pedem às autoridades providencias porque o que está em questão é a saúde das pessoas, inclusive dos seus moradores mais próximos a fábrica.

O jovem Marcos é que mais está envolvido com a causa, pois ele mesmo já entrou na justiça e está aguardando parecer final do judiciário. Mas além dele, outras pessoas estão revoltadas, pois o pó é um problema constante e mais ainda, além de afetar a saúde dos seus moradores a Cimesa – Votorantim Cimentos, não tem arcado com medicamentos nem nada que possa melhorar a saúde dos seus moradores. Também tem um outro problema que os moradores reclamam, é sobre as detonações que fábrica vem fazendo, que segundo esses moradores suas casas estão rachadas por conta das detonações.


Agora mesmo, ainda esse mês alguns moradores foram citados pela fábrica para comparecerem a uma Audiência que estará acontecendo no Fórum da cidade, eles ainda não sabem, mas alguns indícios de acordo com o número do processo da intimação que receberam, eles acham que é para arquivar algum processo que está em andamento. Mas se depender deles, a coisa vai pegar. Não vão arquivar não! Pois para eles o problema existe e se a ADEMA sempre dá parecer favorável a Cimesa eles tem vídeos e fotos que mostram claramente a existência do problema e é em cima disso que vão lutar.
No povoado Machado tem muitas pessoas com problemas de respiração, tem uma senhora que usa balão e não pode mais viver sem esse balão porque não pode mais receber nenhum tipo de poluição e enfim, isso são alguns itens citados dos tantos existentes. A Associação de Moradores está pegando a causa também e vai se reunir com a comunidade no próximo sábado, dia 19/10, para que a comunidade possa tomar alguma providencia a respeito do assunto.  

Quem quiser ter mais informações, clique no link abaixo que te levará para o facebook do Marcos. Lá você vai ver vários vídeos e fotos sobre a poluição da Votorantim em Laranjeiras


Nenhum comentário:

Postar um comentário