Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

29 outubro 2019

Os moradores do Povoado Machado estarão amanhã em Audiência de Conciliação sobre o processo contra a Poluição da Votorantim Cimentos



Amanhã, às 11 horas no Fórum Levindo Cruz, em Laranjeiras, estará acontecendo uma audiência para mais um parecer sobre o problema da poluição que a Votorantim Cimentos em Laranjeiras vem soltando ao ar livre na Cidade de Laranjeiras e precisamente no Povoado Machado – por ser este bairro vizinho próximo a esta fábrica. 

Os intimados foram citados para estarem lá e, alguns casos, citados pela própria fábrica. O juiz expediu as intimações e todos receberam e estarão presentes:  Maria Rosemary Santana, Rosângela Santana. Carlos Alberto Santos, Maria Elaine de Souza Oliveira, Cleane Bispo dos Santos, (residentes no Povoado Machado); Juciana Santana Santos (Presidente da Associação dos Moradores do Povoado Machado) e José Carlos Sizino Franco (Vereador). A Audiência é para conciliação e até o presente momento, o pessoal do povoado Machado não está ciente do que de fato significa o chamado “conciliação”, tendo em vista que são contra totalmente o que segundo eles afirmam sobre a existência da poluição.
O processo de nº 20147300028 cita que o Ministério Público através do promotor de justiça promoveu a Ação Civil Pública para se buscar essa prova, convidando a ADEMA para colher as amostras e comprovar a existência da poluição ou coisas afins. A ADEMA em seu parecer técnico, diz que “tudo está dentro dos limites”. ou seja, “...inexiste prova apontando a existência de poluição fora dos limites legais pela Votorantim”, conclui-se o processo.
O pessoal citado acima, não entende a análise realizada e eles mesmo, sentindo na pele o problema, e não entendendo o que vai acontecer nesta quarta, em audiência, estão dispostos a falar o que sente, se tiverem oportunidade. Para alguns advogados, “esse pessoal foi chamado para testemunharem o que vão ouvir do parecer técnico e talvez, o arquivamento do processo por falta de provas”.
Os mais de 20 moradores que se reuniram há 15 dias estão dispostos a irem além e vão coletar provas pra mostrar pra justiça que o problema existe sim e está afetando seus moradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário