Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

02 outubro 2019

“Fábrica de cimentos localizada na cidade de Laranjeiras mais uma vez poluindo a nossa cidade e comunidade vizinha”


O jovem Marcos Antônio publicou recentemente no facebook dele um vídeo que mostra clara e explicitamente a fábrica de cimentos, a  Votorantim Cimentos em Laranjeiras, jorrando uma grande quantidade de pó do cimento, tido como uma das poluições mais graves por afetar todo o corpo da pessoa.  O Vídeo tem mais de um minuto e cinquenta segundos e durante esse tempo vimos o vazamento cada vez mais forte. O problema é que quando se mostra as autoridades competentes para resolver tal problema, aparece uma equipe da indústria de cimento e diz que não é o pó e todos os moradores do povoado Machado  um local que fica vizinho a fábrica, e que afirma  que  é  o pó,  são desmentidos e a justiça em muitos casos deram causa ganha para a fábrica por falta de provas.

Marcos do povoado Machado, que já entrou com uma causa na justiça contra a poluição que a Cimesa faz em Laranjeiras, mais exclusivamente no Povoado Machado, volta a divulgar efeitos da poluição daquela indústria e diz “Fábrica de cimentos localizada na cidade de Laranjeiras mais uma vez poluindo a nossa cidade e comunidade vizinha”

O povoado Machado é quem mais sente com essa poluição e segundo moradores, muitas crianças vem sofrendo com problemas de respiração. Esse é um problema antigo e todo povoado já semobilizou contra a fábrica há mais de 12 anos quando assim a associação de moradores, sob a presidência do sr. Almir, entrou na justiça contra a poluição causada pela fábrica de cimentos, a Votorantim Cimentos em Laranjeiras. O processo durou, e muitos dos seus moradores foram diagnosticados. Mas o processo parou e tudo foi arquivado por falta de provas. Os moradores se revoltaram mais ainda porque sabem que o problema existe e  presenciam a poluição. “Só eles não veem” dizem os moradores. As árvores tem em suas folhas camadas brancas que, para analistas da fábrica, não passa de poeira. Incrível! Esperamos que o problema seja resolvido e todos moradores com uma qualidade de vida melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário