Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

25 outubro 2019

DECRETO AUTORIZANDO LIBERAÇÃO DO SEGURO DEFESO



Após a visita da comitiva presidencial às praias atingidas pelo vazamento de óleo em Barra de São Miguel (AL) e na Praia de Aruana (SE) seguimos para uma coletiva de imprensa no Palácio dos Despachos do Governo de Sergipe. Na oportunidade o Presidente da República interino Davi Alcolumbre assinou um decreto autorizando a liberação imediata do Seguro Defeso para assegurar a compensação financeira para 60 mil pescadores sergipanos, cujas colônias foram afetadas pelo desastre ambiental, impedindo sua sobrevivência. 

O valor é de aproximadamente R$ 130 milhões. O decreto foi feito um pedido do Senador Alessandro Vieira, que desde o começo dessa trajédia estava negociando diretamente a liberação do seguro dos pescadores sergipanos. Além de lutar pela sobrevivência dos pescadores marinhos, o Senador tem buscado soluções de curto, médio e longo prazo para pescadores tradicionais, carcinicultores e marisqueiras.
O senador vai continuar acompanhando pessoalmente as ações para conter a poluição por óleo nas praias, além de exigir o aprofundamento na investigação do impacto bioquímico provocado pelo contato do óleo com a água, areia e mangue, bem como a contaminação dos animais. No Senado, o senador Alessandro/SE, aprovou uma emenda, que segue avançando na Casa, que cria o crime de ecocídio para punir desastres ambientais como esse, com destruição significativa da fauna e flora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário