Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 outubro 2019

A Votorantim Cimentos em Laranjeiras volta a poluir a cidade.



A Votorantim Cimentos em Laranjeiras volta a poluir a cidade.

Segundo Marcos, um jovem morador do Povoado Machado “fundo de quintal da fábrica”, não durou muito para a fábrica de cimento voltar a poluir. Marcos participou de uma reunião na sede da Associação juntamente com outros moradores exatamente para discutir esse assunto que tem cada vez mais assustado os moradores desse povoado. É que diante do que se comentam a fumaça é toxica e além de prejudicar a saúde, um grande mal poderá ficar alojado no organismo dos que recebem tal poluição podendo ter até câncer. Para ele, “é um odor forte que chegou a ficar até com dor de cabeça o dia todo” no último domingo, 27/10; Ele pergunta: “Até quando vamos sofrer com essa poluição?” E pede as autoridades para que tomem providências urgentes.  

A população do Machado está mesmo revoltada, pois quando pensa que o problema acabou tudo volta e com mais evidências.
O odor que o Marcos fala, é como se fosse pneus sendo queimado e assim todos moradores mais próximos da fábrica tem sentido na pele o desastre ambiental e claro, na saúde física de cada morador que transpira essa fumaça.
Marcos e sua mãe já entraram na justiça, e conforme a última reunião com a comunidade, há tendências de que cada morador que se sente prejudicado irá entrar também na justiça para sinalizar esse órgão de que o problema existe e é grave.
Marcos tem publicado vários vídeos e fotos sobre a poluição da Votorantim Cimento em Laranjeiras no facebook dele.e quem quiser poder fazer uma visita na sua página acessando esse link Facebook do Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário