PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

19/10/2016

Projeto de geração de renda é lançado no Povoado Machado/SE

Iniciativa, promovida pela Votorantim Cimentos, beneficia as mulheres da localidade e conta com as parcerias do SENAC e Associação de Moradores


Foi lançado hoje (10), no Povoado Machado, no município de Laranjeiras, o Projeto de Estímulo ao Empreendedorismo e Geração de Renda, promovido pela Votorantim Cimentos em parceria com o SENAC e Associação dos Moradores. O projeto, que é pioneiro na localidade, tem as mulheres como público alvo e contou com uma aula inaugural, às 15h, na sede da Associação. Inicialmente participarão da iniciativa 20 mulheres, todas residentes do Povoado.

O objetivo do projeto é estimular o empreendedorismo na comunidade e gerar oportunidades de renda para as famílias, em especial para as mulheres do Povoado. As inscrições já estão fechadas e foram realizadas no próprio Povoado Machado. Os pré-requisitos para participar foram residir no Povoado, estar vinculado formalmente à Associação e ter concluído até a 5ª série do ensino fundamental.

Os cursos de qualificação terão início no dia 11 de outubro, a partir das 14h, quando será ministrado o módulo “Empreender para viver melhor”. A partir do dia 17 desse mesmo mês, terá início o módulo ligado a culinária. A duração de todos os cursos será em torno de 12 meses e eles acontecerão sempre no período da tarde, na Associação. O projeto ainda prevê um acompanhamento em gestão, desenho de modelo de negócios, assessoria e execução dos projetos.

De acordo com analista de responsabilidade social da Região Nordeste da Votorantim Cimentos, Sabrina Oliveira, a iniciativa passou por uma apresentação à comunidade, que aprovou o projeto na íntegra. “O projeto faz parte da estratégia de atuação social da Votorantim no município e tem como foco o estímulo à oportunidade de geração e renda para a comunidade. É um investimento feito hoje, mas que é pensado a longo prazo, perpetuando conhecimento e construindo relações feitas para durar, concluiu Sabrina.

Povoado Machado – É um bairro localizado no município de Laranjeiras/SE, com a média de 80 famílias e um total de 400 residentes. As principais fontes de renda, atualmente, concentram-se no poder público, na pesca, no comércio e na agricultura.

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário