Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 junho 2016

Povoado Machado participa de ações de conscientização ambiental

A programação da unidade, no mês do meio ambiente, teve ações sobre a importância da bacia do rio Sergipe

No mês do meio ambiente, a fábrica da Votorantim Cimentos em Laranjeiras (SE) contou com uma programação de ações voltadas para a sustentabilidade e conscientização das comunidades próximas à unidade, estudantes universitários e seu público interno. O calendário incluiu uma palestra sobre a importância da bacia do rio Sergipe, realizada no Povoado Machado, em parceria com a Associação de Moradores. Também houve uma visita à fábrica de alunos do curso de Engenharia do Centro Universitário Tiradentes (Unit) de Alagoas.
Um dos destaques foi a ação de conscientização ambiental realizada pela fábrica na associação. O objetivo foi sensibilizar os moradores para a importância da bacia do rio Sergipe e seus usos. Com linguagem simples, a ação mobilizou dezenas de moradores da comunidade. “Foram abordados temas como a preservação da bacia, os desafios da falta de água potável na região, o consumo consciente, combate ao desperdício e o reaproveitamento da água da chuva”, detalha a Consultora Regional de Meio Ambiente da Votorantim Cimentos no Nordeste, Ana Paula Santana.
“Um dos maiores problemas que Sergipe enfrenta, incluindo a Região Metropolitana de Aracaju, é a escassez de água. Toda a sociedade tem um papel importante a desempenhar para lidar com essa realidade e mudar esse quadro”, explica o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica de Sergipe, Manoel Messias, que deu uma palestra no evento, numa parceria entre a Votorantim Cimentos e o comitê. Na ação, a Votorantim Cimentos também divulgou e reafirmou o seu compromisso global com o consumo consciente e preservação dos recursos hídricos.

“Precisamos ficar muito atentos e usar apenas a água necessária, para que não falte. Medidas simples como abrir e fechar a torneira de forma consciente e consertar vazamentos com rapidez podem contribuir para reduzir os problemas de abastecimento. Então, cada um de nós precisa fazer a sua parte”, diz o presidente da Associação de Moradores, Carlos Alberto Santos. Ele considera esse tipo de ação fundamental para engajar os moradores em torno das questões ambientais. A programação do mês do meio ambiente foi encerrada com a visita da Unit. Os estudantes puderam conhecer o processo produtivo da fábrica e principalmente os projetos e ações voltadas para a sustentabilidade do negócio.
A fábrica está equipada com a mais eficiente tecnologia de controle ambiental. Seus fornos utilizam filtros que obedecem às mais exigentes legislações ambientais internacionais. Só nos últimos cinco anos, a empresa investiu R$ 7,5 milhões em melhorias ambientais. A unidade monitora a qualidade do ar no entorno da fábrica por meio de HI-VOL - avançados equipamentos de monitoramento de emissões. São três equipamentos ao todo, instalados em áreas definidas pela Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema). Realiza ainda monitoramento sismográfico das detonações em sua mina, para garantir a segurança das estruturas dos patrimônios históricos e no entorno da unidade.

Sobre a unidade de Laranjeiras

Localizada numa região de ativos ambientais e históricos importantes de Sergipe, a unidade da Votorantim Cimentos em Laranjeiras – na Região Metropolitana de Aracaju – é uma das maiores da empresa no país e a maior na região Nordeste. Conta com 360 funcionários diretos e capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas/ano de cimento Poty. A Votorantim Cimentos é uma parceira antiga de Sergipe e pioneira na produção de cimento no estado. Dois fatores foram decisivos para a decisão da empresa de investir no Estado: melhor condição logística para distribuição no mercado interno, custo operacional privilegiado e disponibilidade de matérias primas em quantidade e qualidade necessárias para o processo de produção.

Sobre a Votorantim Cimentos


Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 55 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário