PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

20/06/2016

Saul e Davi. Qual a diferença entre os dois e o que tem a ver com eleição?

*Por Carlos Alberto 
Quando Deus escolheu Saul para reinar em Israel foi para que ele reinasse sob a sua direção e obediência (1º Samuel 10.1). Mas Saul não foi obediente e tomou outra direção deixando Deus irado (1º Samuel 15.2).
Sabemos que a mesma pessoa que ungiu Saul, foi a mesma pessoa que ungiu Davi com rei. Samuel ungiu os dois atendendo o comando de Deus, mas o fato de um reinado ser diferente do outro se deu porque nem todos, mesmo tendo o chamado de Deus, assume o compromisso e a responsabilidade que o Pai quer que assuma. E esse tem sido o segredo de uns agradar a Deus mais que outros. Saul já não estava mais agradando ao Senhor e por isso andou de mal a pior chegando a perder o reinado que o próprio Deus havia dado. Em seu lugar Deus ordenou Samuel ungir a Davi que reinou sob a obediência e agradou ao Pai.
Saul era de Deus, Davi também era de Deus. Mas por que Deus se irou com Saul e pediu para Samuel ungir outro em seu lugar? Por que Deus não tirou Davi do seu trono mesmo diante de algumas situações que lhe distanciou do Pai? O segredo está na obediência e em quem realmente quer servir a Deus como seu único e Senhor da sua vida.

Estou analisando nessa política pessoas que são evangélicas e que serão candidatas. Muitas delas amam e adoram verdadeiramente ao Senhor, mas não querem assumir o compromisso com Ele. Podem até ganharem a eleição, mas posteriormente serem a vergonha no meio do povo por se corromperem facilmente. De que adiantou ter uma postura de homem de Deus enquanto candidato, e depois de eleito perder a sensibilidade da ética e do caráter cristão?
Quando a Bíblia fala que “toda autoridade é constituída por Deus” (Romanos 13.1), nós sabemos que todos os prefeitos, vereadores, governadores, deputados e senadores sendo evangélicos ou não, foram constituídos por Ele, em outras palavras, forma eleitos porque assim Deus permitiu. Mas muitos chegam a ser até corruptos. O povo não quis? Saul o povo queria ele como rei, e Deus permitiu. Já o pastor é um homem além de ser uma autoridade constituída por Deus, é o representante direto do Pai aqui na terra. Por isso que, em muitos casos, principalmente em política, pensa-se primeiro no doméstico da fé. Pois segundo o apóstolo Paulo, em Gálatas 6:10, nos conta uma situação para olharmos em tempo para fazer o bem principalmente aos domésticos da fé. E quem é esse doméstico da fé? Os irmãos em Cristo Jesus, que professam a mesma fé no Pai Celeste! Ele diz: “Então, enquanto temos tempo, façamos o bem a todos, mas principalmente os domésticos da fé”.  Mas mesmo assim, ainda não é o suficiente para dizer que votando em um irmão da mesma fé ele não se corrompa em seu mandato. Se ele é um homem de Deus, ele não pode se corromper. Por mais tentação que passe, se estiver verdadeiramente com Deus, ele não vai se corromper. E desse, Deus se agrada. E é desse homem que a população precisa... por isso antes de votar é preciso fazer uma análise, uma investigação profunda para não se arrepender depois. Quem você vai votar, é um evangélico?, um pastor? Ou quem quer que seja, procure saber sobre as obras dele e seu perfil. Na dúvida, procure outro, pois o primeiro sinal é esse. Quem está em Espírito sabe quem é de Deus.
Muitos que dizem ser evangélicos ou até mesmo aqueles que assumem função ministerial não são quem elas mesmas dizem que são. Nessa época política todo mundo é bom, todo mundo é “santinho”, mas no fundo só querem roubar seu voto, ser eleito e entrarem na vaidade da vida, no orgulho e da soberba, e esbanjarem ostentação de que tem dinheiro e pode mais que outros... Infelizmente!!!
É preciso votar em quem tem chamado e compromisso com Deus, pois tem muitos Saul(s) espalhados por aí... pessoas carnais, fracas, desobedientes e sem espiritualidade.


*Carlos Alberto é: Pastor, Jornalista, Técnico em informática, professor e estudou direito até o 8º período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário