Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

14 maio 2016

Povoado Machado tem Laboratório Popular de Informática atendendo a comunidade com Internet e Wi-Fi gratuitamente

O projeto desenvolvido por Carlos denominado de Rumo ao Desenvolvimento, foi aprovado pela Votorantim Cimentos juntamente com a BrazilFundation. Nesse projeto criou-se o Laboratório Popular de Informática que atende a mais de 50 alunos no curso de informática e durante um ano, serão mais de 120 alunos formados pelo laboratório. Tem  aluno que paga uma taxa de 10 reais quando pode, e os que não podem (de baixa renda), não pagam nada. Com o pagamento a associação procura manter pagamentos da manutenção do prédio e materiais para o curso.

Um grande público participou da inauguração e esteve presente o presidente da associação, Sabrina - como representante da Votorantim Cimentos, Ludovico - consultor do projeto, os educadores Carlos e Juciana Santana (moradora do Povoado Machado). Nessa inauguração detalhou-se mais sobre a forma do projeto e do curso, e todos gostaram. 
O curso iniciou desde o dia 18 de abril e tem funcionado pela parte da manhã e tarde. Só do Povoado Machado são trinta pessoas que estão cursando e isso já atende os requisitos que o projeto propôs visando um maior público do próprio povoado. Muitas pessoas já têm dado depoimentos da alegria de se ter um projeto como esse no povoado bem como alunos que falam entusiasmados com a iniciativa. 
O curso vem sendo desenvolvido de segunda a quinta, e na sexta entra em ação o Dia da Comunidade, onde o Laboratório é aberto as sextas para atender a toda comunidade de forma gratuita. Nesse dia eles tem acesso a internet  e Wi-Fi onde concentra-se grade público em sua maioria de jovens dentro da sede da Associação. O Centro Social Amintas Vieira Souza já desenvolveu várias atividades no povoado a exemplo de outubro rosa, palestras e reuniões educativas. Sem falar em reformas da cabine onde abriga a bomba-motor que abastece a comunidade com água gratuita para os moradores. Recentemente com o apoio da Votorantim, calçou a baixada da rua do povoado nas proximidades da gruta de Pedra Furada até as margens do antigo campo (dona Titina).

A Associação vem desenvolvendo essas atividades com o apoio da Votorantim e outros parceiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário