Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

19 maio 2016

CML: Vereadores ouvem explanação do Sintese em Laranjeiras

Durante a sessão os vereadores aprovaram projeto de Lei do executivo, que reajusta salários d magistério em 11%.
Em espaço cedido aos professores laranjeirenses, na Câmara Municipal de Vereadores, os representantes do legislativo municipal ouviram atentamente as reivindicações da categoria, através da explanação realizada pelo representante do SINTESE, Wilson Hora, quanto à garantia de direitos que, supostamente, não está sendo atendida pela Prefeitura da cidade.
Ainda na sessão desta terça-feira, os vereadores aprovaram por unanimidade, o Projeto de Lei nº 79/2016, de autoria do Executivo, que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Profissionais do Magistério, retroativo ao mês de janeiro deste ano. Tanto a cessão do espaço para a explanação quanto à aprovação do piso pelos vereadores deixou a categoria satisfeita, que aplaudiu a iniciativa dos representantes do legislativo municipal nas galerias da casa legislativa.

Os vereadores Adriano Carvalho, Jânio Dias, Laércio de Pedra Branca, Luciano da Várzea e Niltinho de Pedra Branca discursaram em apoio aos professores. "O SINTESE recorreu à Justiça para que os professores tenham as reivindicações atendidas, mas também sugiro que instalemos uma mesa de negociação entre a Prefeitura, o sindicato e os representantes desta casa, juntos vamos chegar a um acordo de forma mais rápida até o prazo de 04 de julho", disse Jânio Dias.
O vereador Adriano disse apoiar e entender a luta do professores, mas solicitou que a greve fosse finalizada como forma de não mais continuar prejudicando a muitos estudantes que estão sendo atingidos diretamente por este problema.
Todos nós defendemos a harmonia e a união entre os representantes do SINTESE e a Prefeitura de Laranjeiras. Acredito que o caminho do judiciário não é a melhor forma neste momento", acrescentou a vereadora Gardênia Hagenbeck. No mesmo tom, discursaram os vereadores Niltinho de Pedra Branca e Laércio de Pedra Branca.
"Já manifestei o meu apoio aos professores na tribuna desta casa e hoje volto a reafirmar que somos um elo entre os profissionais e o gestor. Não tenho dúvida que todos sairão ganhando", disse Niltinho de Pedra Branca.
O vereador Laercio de Pedra Branca parabenizou os representantes do Sindicato pela explanação e também manifestou apoio aos profissionais. “Defendo não somente a valorização dos profissionais, mas também mais investimentos na Educação, como vem fazendo o prefeito Juca de Bala. Tenho certeza que a gestão municipal já está tomando as providências cabíveis para resolver este impasse”, ressaltou Laercio.

T. Dantas / Ascom-CML

Nenhum comentário:

Postar um comentário