PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

07/03/2016

CML: Vereadores de Laranjeiras continuam debatendo temas de grande interesse público

Mais uma vez a sessão ordinária é marcada por grandes debates. Foi assim a desta terça-feira (29), quando os vereadores do município histórico retrataram vários temas.
O Vereador Adriano Carvalho (Adriano de Pedra Branca) informou que o bairro Pedra Branca receberá cerca de 10 milhões em investimentos para a construção da adutora do São Francisco que num passado recente se rompeu comprometendo o abastecimento d'água da Grande Aracaju. Os investimentos servirão também para a construção de uma passarela. A verba é oriunda do Ministério das Cidades. Continuou e parabenizou o prefeito Juca de Bala e todas as pessoas envolvidas na logística da grande ação social que foi a entrega do peixe na semana santa, onde não se notificou nenhum problema, só o sucesso do evento. Solicitou que seja recomendado a secretária de saúde a implantação da farmácia básica nos demais postos de saúde do município, igual ocorre no posto de Pedra Branca, uma indicação sua. Desta feita, diz o edil, os beneficiados terão mais comodidade e conforto ao precisar adquirir os medicamentos, uma vez que, não precisarão se deslocar para o centro da cidade. 
O vereador Mauro de Pedra Branca indicou que fosse vista a possibilidade de dotar o posto Médico de Pedra Branca com internet para facilitar o acesso dos seus usuários a marcação de exames médicos. A vereadora Brasilina lembra que para estas marcações é preciso averiguar as cotas dos exames disponíveis O vereador José Carlos JJ indagou de que forma funciona esta questão das cotas, se é uma determinação do SUS ou se é da própria secretaria municipal de saúde. O vereador Adriano de Pedra (Povoado Pedra Branca) sugeriu que fosse solicitado informações a secretária de saúde sobre esse procedimento. Continuou o mesmo e requereu à Mesa Diretora a feitura de um requerimento solicitando a secretaria de saúde informações acerca do acompanhamento das pessoas com câncer, se estão tendo acesso a medicamentos, como tem sido o tratamento? 
O vereador José Carlos JJ voltou a falar sobre o problema vivido por um jovem do povoado Pastora que a três anos vive com uma sonda médica para fazer suas necessidades fisiológicas depois de ter sido atingido por um tiro, e ressalta que os agentes de saúde realmente não estiveram em sua casa para tratar de seu problema, mas do problema de um dos seus filhos e que a única coisa que ele tem recebido são as sondas, e solicita que a secretaria de saúde tome providências no sentido de amenizar o sofrimento dele. A vereadora Cel Franco disse que pelo que ouviu do vereador JJ observou que os agentes de saúde já estiveram na casa do rapaz, portanto, tem conhecimento do seu problema, inclusive com a entrega da sonda. O que falta agora, disse a vereadora, é fazer com que ele seja encaminhado para as providências cabíveis ao seu tratamento. As vereadoras Brasilina e Ceiça pegaram o nome do rapaz e o endereço para ver junto a secretaria de saúde o que poderá ser feito.
O vereador Janio Dias lamentou o fechamento do Centro de Convivência do Pessoal da 3ª Idade do Conjunto Manoel do Prado Franco. Para ele, uma grande perda social para os que dali usufruíam de acompanhamento médico, psicológico, lazer alimentação, passeios, etc, e solicitou informações a respeito das razões que levaram a secretaria de Assistência Social a fechar o referido centro. O vereador Niltinho de Pedra Branca falou da nova reestruturação por qual vai passar o Núcleo de Apoio ao trabalhador - NAT de Laranjeiras, e que o NAT funcionará no centro de Tradições e será todo equipado para atender ao seu público.



Nenhum comentário:

Postar um comentário