Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 fevereiro 2016

CMLVereadores de Laranjeiras debatem temas relevantes à sociedade



A sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Laranjeiras desta terça-feira, (23), foi marcada pelo amplo debate sobre temas relevantes à sociedade, como obras de infraestrutura, serviços de ambulância, carretas e caminhões estacionados em pontos proibidos da cidade, alcoolismo entre jovens, microcefalia, entre outros.

A vereadora Celígena de Zé Franco (PMDB) usou a tribuna da casa legislativa e parabenizou as atividades do grupo Alcoólicos Anônimos São Francisco de Assis e citou que os colaboradores vêm fazendo um trabalho no município para resgatar pessoas doentes em decorrência do alcoolismo, assim como vem executando atividades preventivas para livrar os jovens deste mal.

A edil também abordou um tema relevante, a violência contra a mulher e sugeriu uma sessão para tratar sobre o assunto.
O vereador Jânio Dias iniciou um debate importante sobre a execução de obras de infraestrutura que deveriam ser feitas pelo DNIT na BR 101, mas o órgão federal não está dando a devida atenção à população de Laranjeiras. Por este motivo, o vice-presidente da casa legislativa sugere que uma comissão de vereadores de Laranjeiras e Maruim se reúna com o superintendente para solucionar os problemas.



O vereador Mauro de Pedra Branca levou alguns reclames da comunidade, entre eles, a falta de coveiro em alguns cemitérios. “Tenho certeza de que levando este problema para o prefeito ele dará uma solução”, disse.

Os debates na sessão se prolongaram a respeito do serviço de ambulância oferecido no município. Segundo os edis, a população precisa sentir um bom serviço neste setor como já tem sentido na melhoria da saúde de Laranjeiras.

Laércio de Pedra Branca disse estar de acordo com a necessidade de todos os agentes envolvidos na questão do serviço de ambulâncias discutirem uma saída para os impasses.

O Vereador Adriano de Pedra Branca enfatizou a necessidade de se chamar a secretária de saúde para uma reunião, para que os vereadores tenham conhecimento de quantos casos de microcefalia existem em Laranjeiras e como tem sido feito o acompanhamento destes junto às famílias. Se reportou também às carretas estacionadas em locais impróprios e da deficiência do transporte público intermunicipal, dizendo que estes temas não podem ficar no esquecimento.

O vereador José Carlos JJ ao abordar a problemática do DNIT e as obras de duplicação da BR 101, mais precisamente no trecho de Pedra Branca, disse que: “de nada adiantará ir em busca de uma solução junto ao órgão federal, uma vez que a câmara já se manifestou outras vezes e num viu retorno positivo”. 
T.Dantas / CML - Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário