Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

23 janeiro 2016

Prefeitura de Laranjeiras realiza revisão médica do Projeto Glaucoma na próxima quinta-feira

De acordo com informações da Secretaria de Saúde a expectativa é atender entre 100 e 120 pacientes.

A Prefeitura Popular de Laranjeiras, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza o Programa de Combate a Cegueira - Projeto Glaucoma a cada três meses, em parceria com o Instituto de Olhos de Sergipe (IOSE). Uma nova ação do programa está marcada para a próxima quinta-feira, 4.
O projeto tem como objetivo, informar a população sobre os riscos do glaucoma e assim, realizar a capacitação dos mesmos para gerar a busca ativa de pessoas que apresentam problemas relacionados a doença. Trata-se de um convênio do Ministério da Saúde com o IOSE e atende cerca de 120 pacientes.

Na próxima quinta-feira, 4, acontecera mais uma revisão médica para aqueles que recebem colírio, a ação será na Unidade Básica de Saúde Francisco Alberto Bragança (próximo ao Hospital São João de Deus), no bairro Tramandaí. Paciente de 40 anos também podem participar da ação.
Para aqueles que irão participar da revisão é preciso levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e cartão SUS.

Sobre a doença

O glaucoma é uma doença ocular capaz de causar cegueira, se não for tratada a tempo. No Brasil, mais de 900 mil pessoas tem a doença. Cerca de 80% dos glaucomas não causam dor ou incômodo no início da doença. Trata-se de uma doença crônica que não tem cura, mas na maioria dos casos pode ser controlada com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais cedo for o diagnóstico, maiores serão as chances de se evitar a perda da visão.



Janaina Oliveira /Decom / PML
Fotos: Evaldo Moura

Nenhum comentário:

Postar um comentário