Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

29 setembro 2015

Votorantim Cimentos promove capacitação para lideranças comunitárias de Laranjeiras (SE)

O curso beneficia integrantes do Conselho Comunitário e tem três módulos, com foco em projetos sociais
 
A Votorantim Cimentos promove o primeiro módulo de uma capacitação em projetos sociais para lideranças do Conselho Comunitário de Laranjeiras (SE), município da Região Metropolitana de Aracaju e onde está localizado a maior fábrica da empresa no Nordeste. O módulo inicial vai de domingo (27.09) até esta terça-feira (29).

“O objetivo da capacitação é o desenvolvimento das lideranças, o treinamento para a gestão de projetos sociais, a identificação de alternativas para a captação de recursos e o incremento na capacidade de acessar projetos de financiamento ofertados por fundações, institutos, organizações não-governamentais, empresas, agências de cooperação e órgãos públicos”, explica o gerente da Votorantim Cimentos em Laranjeiras, Danilo Valadares.

As aulas acontecem na fábrica da empresa em Laranjeiras (Fazenda Brandão, sem número) e na Associação de Feirantes do Município (Travessa Professor Oliveira, número 4, Centro). Serão três módulos. “No primeiro, os conteúdos são voltados para desenvolver as habilidades dos participantes no planejamento de projetos e identificação das necessidades prioritárias para as associações e instituições participantes do conselho”, destaca a analista regional de Responsabilidade Social da Votorantim Cimentos para o Nordeste, Sabrina Oliveira.

O programa do módulo inclui a análise estratégica de cenário, de forma a que as associações participantes tenham ferramentas conceituais para definir a sua missão institucional e o marco lógico inicial para a construção de propostas. Os dois módulos restantes têm previsão de execução até o final deste ano.

No segundo módulo, serão trabalhados modelos de propostas de projetos sociais, além de metodologias e fontes de financiamento. Esses conteúdos visam facilitar o acesso das associações às instituições que oferecem recursos para esse tipo de iniciativa, como organizações não-governamentais, fundações privadas e públicas e agências que possuem linhas de crédito para o terceiro setor, cooperativismo e associativismo.

O último módulo terá como foco o monitoramento e avaliação de projetos. Os conteúdos vão abordar, por exemplo, como executar as ações previstas nas propostas, assim como as metodologias para acompanhamento da execução, definição de indicadores para mensuração de resultados, correção de erros e estratégias para potencializar sucessos.

Conheça o Conselho Comunitário de Laranjeiras

O Conselho Comunitário de Laranjeiras – apoiado pela Votorantim Cimentos – foi criado em 2011. Iniciou suas atividades como um canal de comunicação e relacionamento permanente entre a fábrica e a população. Atualmente representa uma construção conjunta dos integrantes, que entendem a articulação e colaboração da comunidade como uma via para a transformação da sociedade.

A Votorantim Cimentos é fomentadora e facilitadora dos grupos de representação da comunidade.  A empresa participa das discussões com a presença do gerente da unidade ou de um funcionário designado por ele, e oferece formação para garantir o fortalecimento e empoderamento dos grupos. A capacitação em projetos sociais é um exemplo das iniciativas de formação. 

Sobre a Votorantim Cimentos

Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 54,5 milhões de toneladas/ano e receita de R$ 12,9 bilhões em 2014. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário