Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

31 julho 2015

Polícia Militar promove curso do PROERD em Laranjeiras

A Prefeitura de Laranjeiras, através das secretarias de Saúde e Educação e coordenadoria do Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Polícia Militar deram início na manhã de hoje, (30), ao curso ministrado através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento está sendo realizado no campus da UFS na cidade histórica.
O evento envolve professores, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Cras, Creas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de ensinar mecanismos de segurança, na prevenção às drogas e à violência aos jovens e adultos, através dos currículos específicos dos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.
O curso é desenvolvido por policiais militares especialmente treinados, que, além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pessoas ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial-comunidade dentro da filosofia de polícia de proximidade, a qual visa a defesa da vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

O Sargento Alexandre da Silva Prado, da equipe do PROERD, destacou a importância do programa na prevenção às drogas e à violência aos jovens e adultos. "Este é um programa criado nos EUA e adaptado para a nossa realidade. Nas ações focamos como as crianças e adolescentes devem se prevenir e quais decisões tomar, caso sejam expostos à situação, como também capacitamos os profissionais de toda a rede de proteção social, saúde, educação, entre outros. É um trabalho que vem dando resultado e estamos realizando visitas em várias cidades de Sergipe", disse o sargento.
O coordenador do SAM de Laranjeiras, Ivo Augusto dos Santos Sobrinho frisou a necessidade da equipe do PROERD no município. "Hoje  temos em Laranjeiras muitas ocorrências policiais relacionadas às drogas e em outro momento tivemos o conhecimento desse trabalho, que é desenvolvido pela Polícia Militar. Diante disso, vimos novamente a necessidade de trazê-los para outra capacitação com profissionais e orientação aos nossos estudantes.
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.
Fotos: Evaldo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário