PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

31/07/2015

Polícia Militar promove curso do PROERD em Laranjeiras

A Prefeitura de Laranjeiras, através das secretarias de Saúde e Educação e coordenadoria do Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com a Polícia Militar deram início na manhã de hoje, (30), ao curso ministrado através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD). O evento está sendo realizado no campus da UFS na cidade histórica.
O evento envolve professores, Conselho Tutelar, Guarda Municipal, Cras, Creas, estudantes, pais e comunidade, no sentido de ensinar mecanismos de segurança, na prevenção às drogas e à violência aos jovens e adultos, através dos currículos específicos dos 5º e 7º anos do Ensino Fundamental.
O curso é desenvolvido por policiais militares especialmente treinados, que, além de estimular as habilidades das crianças para resistirem às pessoas ao uso de drogas, estreita o relacionamento policial-comunidade dentro da filosofia de polícia de proximidade, a qual visa a defesa da vida, a integridade física e a dignidade da pessoa humana.

O Sargento Alexandre da Silva Prado, da equipe do PROERD, destacou a importância do programa na prevenção às drogas e à violência aos jovens e adultos. "Este é um programa criado nos EUA e adaptado para a nossa realidade. Nas ações focamos como as crianças e adolescentes devem se prevenir e quais decisões tomar, caso sejam expostos à situação, como também capacitamos os profissionais de toda a rede de proteção social, saúde, educação, entre outros. É um trabalho que vem dando resultado e estamos realizando visitas em várias cidades de Sergipe", disse o sargento.
O coordenador do SAM de Laranjeiras, Ivo Augusto dos Santos Sobrinho frisou a necessidade da equipe do PROERD no município. "Hoje  temos em Laranjeiras muitas ocorrências policiais relacionadas às drogas e em outro momento tivemos o conhecimento desse trabalho, que é desenvolvido pela Polícia Militar. Diante disso, vimos novamente a necessidade de trazê-los para outra capacitação com profissionais e orientação aos nossos estudantes.
TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.
Fotos: Evaldo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário