PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

04/04/2015

Católicos acompanham atos da semana santa em Laranjeiras

Mais uma vez a tradição é mantida em Laranjeiras. Aconteceu ontem, (3), a celebração da Paixão de Cristo. Muitos fieis lotaram a Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus para assistir as três partes da celebração pelo Padre Renato. Em seguida, o público acompanhou a procissão do Senhor Morto, pelas principais ruas da cidade. Muitas pessoas arrumaram as portas das casas, como também muitas ruas foram decoradas para receber a procissão.
“O ato da Paixão de Cristo é um dos pontos altos da semana santa. É Importante relembrar que a celebração consiste em três partes. Aprimeira é a leitura da Sagrada Escritura e a oração universal feita por todas as pessoas de todos os tempos; a segunda é a adoração da Santa Cruz e a terceira é a Comunhão Eucarística, juntas formam o memorial da Paixão e Morte de Nosso Senhor. Memorial não é apenas relembrar ou fazer memória dos fatos, é realmente celebrar agora, buscando fazer presente, atual, tudo aquilo que Deus realizou em outros tempos”, destacou o secretário municipal de Cultura, Evanilson Calazans.

Após a procissão, o público acompanhou a apresentação do Espetáculo Paixão de Cristo, com o Grupo de Teatro Menores Unidos de Laranjeiras, comandado pelo professor João Pinheiro. O espetáculo esse ano aconteceu na Igreja Bom Jesus dos Navegantes, por conta do cenário que, além de encantador, contribui bastante no desenvolvimento das cenas. Um grande público pôde acompanhar a enecnação.
O secretário de cultura Evanilson Calazans mais uma vez acompanhou de perto o espetáculo e disse que o Grupo de Teatro Menores Unidos realmente é um grupo organizado e capaz de realizar grandes apresentações. “O grupo é bastante competente e tem mostrado sempre isso, por isso o prefeito Juca desde que assumiu fez questão que desse todo o apoio ao grupo, seja nesse espetáculo ou em outro, pois se trata de um grupo autêntico de Laranjeiras e merece toda nossa atenção”, frisou o secretário.

Para o Secretário de Esporte e Juventude, Acrísio Viana realmente está de parabéns o professor João Pinheiro. “Foi uma apresentação fantástica, um cenário encantador e o figurino muito organizado. Parabéns a todos os envolvidos”, ressaltou Acrísio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário