PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

17/04/2015

Apoio à redução da maioridade penal é de 87% entre os brasileiros, diz pesquisa do Datafolha

A proposta de redução da maioridade penal de 18 para 16 anos é apoiada por 87% dos brasileiros, de acordo com uma pesquisa realizada pelo instituto Datafolha.
O levantamento entrevistou 2.834 pessoas de 171 cidades diferentes, entre os dias 9 e 10 de abril, e mostrou um aumento do apoio da sociedade à redução da maioridade penal. Na última pesquisa do tipo feita pelo Datafolha, há quase nove anos, 84% das pessoas entrevistadas se mostravam a favor da mudança na lei.
O número de pessoas contrárias a essa mudança é de 11%, mesmo percentual da pesquisa feita em agosto de 2006. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais, ou para menos.

Em seu relatório, o Datafolha apontou que o maior apoio à redução da maioridade penal é registrado nas regiões Centro-Oeste, com 93% de aprovação, e Norte, com 91%. Já as maiores rejeições são encontradas entre os brasileiros que têm formação no Ensino Superior, 23%, e os que possuem renda familiar mensal superior a 10 salários mínimos (R$ 7.880,00), 25%.
O alto número de aprovação da proposta mostra, segundo o sociólogo Antônio Lavareda, que há uma espécie de “unanimidade” sobre a questão, já que “quase nove em cada dez brasileiros” está a favor. Em entrevista à rádio Band News FM, Lavareda disse que “os jovens infratores têm discernimento para responder pelos delitos cometidos”. Ouça:

Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário