PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

17/04/2015

Babilônia bate recorde negativo de audiência inédito e já é menos vista que a novela das 19h

extraída do site gospel mais
Definitivamente, a novela Babilônia não caiu nas graças do público, o que levou a um recorde negativo inédito na história da dramaturgia da TV Globo.
Dados do Ibope confirmam que, pela primeira vez na história, a novela das 21h00 teve audiência média inferior à da novela das 19h00, Alto Astral, e também menor que a do Jornal Nacional.
Esses índices fracos foram registrados entre os dias 06 e 12 de abril, de acordo com informações do jornalista Thiago Prado, da revista Veja. Nesse período, Babilônia marcou média de 24,8 pontos em 15 capitais, enquanto o telejornal de William Bonner e Renata Vasconcelos teve 25 pontos de média, e a novela das 19h00, 25,7 pontos.
“Nas últimas duas semanas, os autores de Babilônia decidiram alterar o roteiro da novela de olho nos fraquíssimos números da audiência”, escreveu Prado.

A Globo já vem efetuando pequenas mudanças na novela, a fim de corrigir os rumos, mas não se falou ainda em mudança radical na história dos personagens.
A principal alteração que a novela apresentou nas últimas semanas foi o corte de cenas com prostituição, beijo gay e discussão sobre o ateísmo. Boa parte dessas mudanças se deveu ao boicote de evangélicos à novela, indignados com o conteúdo. Uma das protagonistas, vilã, foi apresentada como uma mulher viciada em sexo.
A outra motivação para o corte dessas cenas foi um discurso feito pelo senador Magno Malta (PR-ES), alertando o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sobre o conteúdo impróprio para o horário, que contrariava a regulamentação da Classificação Indicativa em emissoras de sinal aberto.
Antes dessas mudanças mais explícitas, a Globo já havia passado a dar destaque para a história da “mocinha” da novela, vivida pela atriz Camila Pitanga, além de ter mudado a vinheta de abertura, trocando o fundo cinza escuro por um multicolorido.

Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário