PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

20/03/2015

Hoje foi a vez das mulheres que se reuniram e opinaram pelo melhor do Povoado Machado

Entre tantas propostas duas foram mais discutidas, a de reativar a Casa de Farinha, a do Tratamento da água que abastece o povoado gratuitamente, e a de Palete. Também muitas ideias sobre o bordado, crochê, artesanato surgiram. A reunião com as mulheres do Povoado Machado aconteceu nesta tarde de sexta-feira, 20/03, na sede da associação. Além do presidente da entidade, a reunião contou com a presença o pessoal da Endagro na pessoa de Aldira, que é agrônoma. Almir e Anderson – Secretário da Agricultura do município.

Ficou certo de que o pessoal da associação criará um formulário de perguntas e irá nas casas dos moradoras do povoado  e fazer um levantamento para se ter uma noção da família, suas carências e preocupação que a tens visando o futuro delas mesmas.
O presidente da Associação deverá se reunir com os seus diretores e montar essa equipe de ruas e de formulação do questionário. O objetivo é ouvir a comunidade depois do cadastro procurando encontrar um meio que possa gerar renda e emprego para os mesmos – o que de imediato não estão entendendo o recado.  
O consultor Roberto, que vinha participando de todas as reuniões orientando e fazendo parte desse processo de busca, viajará amanhã, sábado 21/03, e retornará dentro de 15 fias. Ele disse que essa missão dele tem prazo e solicitou urgência do pessoal nessa atuação.

As mulheres presentes proporam transmitir o que ouviram na reunião para as demais por acharem o que ouviram muito bom para o desenvolvimento do povoado e das pessoas. O Secretário de Agricultura Anderson disse estar disponível a servir no povoado e que tem outras coisas a oferecer a exemplo de sementes e etc. Pediu que a associação peça apoio a Secretaria Social para orientar e até acompanhar a visita nas casas e na formulação do questionário. 
Mais informações, clique no link: Associação do Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário