PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

07/10/2014

ACORDA POVO MEU: Evangélico na política é errado? O que é que é errado mesmo?

São grandes passagens bíblicas que citam homens de Deus governando cidades.  José do Egito é um dos mais comentado pelos pregadores do evangelho. Mas por que dizem que evangélico na política é um erro? Talvez pela noção de que só se meter em política quem é safado, porque política é safadeza; política é do diabo! Não... não, não é! Política é coisa séria e só deveria se meter nesse meio quem realmente é sério, tem conduta e caráter. Isso porque o País, o Estado e o Município precisam ser bem administrados e seu povo vivendo com mais harmonia, paz e sossego em sua vida. Mais isso não acontece, lamentavelmente. Sabe por quê? Porque o erro está em quem vota descaradamente em um candidato porque recebeu isso ou aquilo. A justiça eleitoral é contra. E a justiça eleitoral é do homem imagine Deus como não fica ao ver até evangélico se vendendo por uma ajudinha aqui, outra alí e outra acolá!!! O erro não está na política, o erro está em quem se corrompe. E quem se corrompe vai se ver com Deus.
O erro está em ser evangélico e não está preocupado com as causas sociais da sua comunidade, da sua cidade e por fim, dos seus mais próximos. A política é um meio que se deve ser usado para resolver problemas que afligem pessoas, comunidades e bairros. Já pensou um evangélico no poder??? Ele conhece a palavra e sabe perante Deus que não pode errar. Mas se ele errar? Aí vem o velho ditado, é com ele e Deus. O que se pode fazer é na próxima eleição não votar mais nele. Como o dever de um bom cristão é orar, continuar orando por ele.  
Tem crente que prefere votar em quem é do mundo do que no próprio crente e diz que faz isso para o crente não se corromper. Talvez até uma boa lógica, mas sem razão. A Bíblia diz em Gálatas 6:10, que “primeiro os domésticos da fé”. Isso quer dizer que o cristão é um domestico da fé. Se tem alguém que você precisa ajudar, esse é o irmão da sua casa, irmãos da mesma fé. Isso em primeiro lugar. Se na política não tem cristãos candidatos, aí sim, pensa-se em outro. A Bíblia fala ainda em Provérbios 29:2, que “quando o ímpio governa, o povo geme; mas quando o crente governa, o povo se alegra”. E agora? O versículo deixa mais claro que precisamos ter mais atenção em quem vamos escolher para governar nossa nação, nosso Estado bem como nosso Município.

Então abençoado (a) de Deus, não é errado não. Errado é fazer coisas errada aos olhos dos homens e principalmente aos olhos de Deus. Fica na Paz do nosso Senhor Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário