PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

23/09/2014

Curso de Liderança Cidadã está acontecendo no Clube Recreativo de Laranjeiras

A Palestrante Regina - São Paulo
Os Grupos dos Conselhos planejando ações
No Clube Recreativo Prefeito Antônio Carlos Franco, em Laranjeiras, está acontecendo durante todo o dia, o Curso de Liderança Cidadã para qualificar e fortalecer os grupos dos Conselhos em Laranjeiras, Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana. O curso é oferecido gratuitamente com direito a lanches e almoço na fábrica de cimento durante dois dias e deverá perfazer 16 horas/aula. O primeiro dia foi hoje, 23/09, e contou com mais de 25 pessoas, onde houve dinâmica, treinamento e palestra sobre o tema. Todo o evento e oferecido pelo ReDes Nacional – um programa para desenvolvimento sustentável e apoiado pela Unidade de Laranjeiras da Votorantim Cimentos. Regina e Luiz Fernando, ambos de São Paulo e Aline (Bahia) estão ministrando o curso e para os grupos que fazem parte dos conselhos das cidades de Laranjeiras, Socorro e Itabaiana. Todo esse trabalho é acompanhado pelas representantes da Unidade de Laranjeiras da Votorantim Cimentos Ana Angélica e Sabrina, que também participam do curso e passam experiências.
discutindo ações 
“Esta terça foi agitada, interativa e mais que participativa”, disseram os participantes do curso. O que viram hoje já impressionou a todos com a questão da “Trimembração Social”, tida como a “Cabeça, Tronco e Membros” onde a Cabeça – é o pensar: cultural e espiritual; o Tronco, onde situação o Coração – usado para o Sentir: Político e Jurídico e, por fim, os membros que são os braços e as pernas tidos como uma forma de agir/fazer – econômico”. O curso é bem planejado e leva a pessoa a descobrir que tudo está voltado para você mesmo, pois se você pensa e não age, não fez nada; se você não sentir os problemas sociais, as políticas públicas e até mesmo no sentido das leis, dos seus direitos... irá ficar estagnado ao nada. A cabeça foi feita para pensar. Já se tem um ditado que “cabeça que não pensa o corpo padece”.
Mostrando o planejamento já pronto
No final da tarde construíram Murais do que existe na região no sentido cultural, político e jurídico, bem como no campo econômico. Maravilhoso curso. Muito bom!!!! 
Veja todas as fotos clicando aqui: Galeria de Fotos do CMDL-ReDes

Nenhum comentário:

Postar um comentário