Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

16 julho 2014

Preocupado com a situação do Lixão que irá ser fechado a partir de agosto, prefeitura de Laranjeiras aciona cooperativa e meio ambiente.

A situação do lixão em todo país é de que irá se fechado a partir de agosto. Cada município terá o compromisso em sua cidade de resolver o destino do lixo, pois com o fechamento dos lixões, a preocupação agora é o que fazer diante dessa problemática. Como será resolvida essa questão? Preocupado com essa situação, a Prefeitura Municipal de Laranjeiras, através do Secretário Geral Evaldino Calazans, acionou representantes do meio ambiente e da cooperativa de reciclagem para discutir a melhor forma de trabalhar esse assunto visando a conscientização da comunidade no tocante a separação do lixo para facilitar o chamado “coleta seletiva”, em outras palavras, facilitar o transporte pegar o que é aproveitável  e o que não é aproveitável em transportes ou dias diferenciados, e que para isso usará de meios de carro de som, panfleto entre outras atividades conscientizando a todos moradores de Laranjeiras, incluindo o comércio também. 
Evaldino propôs que o galpão provisório seja na “sede da matança” situada á rua dos caianos. Este local servirá para receber todo material reciclável que será coordenado pela cooperativa. “A Prefeitura de Laranjeiras tem pressa, o lixão será fechado a partir de agosto”, fala o Secretário que pediu agilidade da Cooperativa no tocante a regularidade. Com o fim do lixão, a prefeitura fica obrigada a encontrar uma maneira de ajudar os catadores que trabalham no lixão.

A Reunião que aconteceu na manhã de terça-feira, dia 15/07, no gabinete do Secretário Geral, contou com a participação da Secretária de Meio Ambiente, Emanuela Almeida, do diretor da pasta Rufino, técnico da área ambiental, e de representantes da Cooperativa de Reciclagem e Serviços Montes Claro, foi bem discutida e detalhada no tocante a cada papel a ser desenvolvido tanto pela prefeitura como pela cooperativa. Apenas o pessoal que trabalha no lixão de Laranjeiras não se fez presente e a reunião desconheceu motivos que justificassem a ausência deles. Segundo Manuela, o convite foi estendido a eles também, mas não sabe os motivos que ausência na reunião.
A Cooperativa de Reciclagem e Serviços Montes Claro, que já atua em Laranjeiras com mais de três mil casas cadastradas, está se organizando para atender as resoluções que enquadram nessa parceria com a prefeitura e entende que tudo que vem sendo discutido, a cidade tornará em um ambiente mais limpo e organizado. “Laranjeiras ganha com isso”, falou um dos representantes da cooperativa que é composta por vinte cooperados.
Evaldino entende que a próxima reunião deverá ter a presença do promotor de Justiça - que vem acompanhando a questão do Consorcio de resíduos sólidos e das cooperativas de reciclagem, onde todas as questões polêmicas, se houver, serão tratadas com promotor em reunião. Na oportunidade a Secretária de Meio Ambiente, Emanuela, aproveitou para convidar os catadores para uma reunião com a Semarh, Ministério Público, Cooperativas e representantes da Prefeitura de Laranjeiras. A reunião acontecerá no dia 28 de julho na sede da Semarh/SE.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário