Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

14 julho 2014

Consumidor deve ter cuidado ao escolher pacotes de viagem

por Priscila Natividade

Se por um acaso a agência colocou no contrato alguma cláusula em que não se responsabiliza por eventuais danos causados ao consumidor, desconfie!

Viajar é bom, mas na hora de comprar um pacote é necessário ficar atento a algumas recomendações, como assegura o advogado e professor de Direito do Consumidor, Luis Carlos Lourenço. "Temos que observar vários pontos importantes para que a viagem não se transforme em um pesadelo". 

O primeiro deles está relacionado a credibilidade da empresa. "É a primeira coisa que o consumidor deve verificar. A atuação da agência de viagens no mercado, consultar nos órgãos de defesa do consumidor se existe alguma reclamação, fazer uma investigação neste sentido", aconselha.


Para ele, o mais importante é não se deixar seduzir pelo preço. "É preciso ficar de olho no que está sendo ofertado e tudo isto deve ser cumprido". 

Lourenço lembra ainda que todo o material publicitário, como ofertas, panfletos e informações sobre o pacote, também integram o contrato de prestação de serviços. "O que está no panfleto vale como se estivesse no contrato. Todos estes itens devem ser guardados pelo consumidor e exigidos que sejam cumpridos".

E se por um acaso a agência colocou no contrato alguma cláusula em que não se responsabiliza por eventuais danos causados ao consumidor, desconfie: "Todas as cláusulas de não indenizar são nulas de pleno direito. O cliente  pode e deve exigir o cumprimento coercitivo de eventuais perdas e danos através dos juizados especiais".  
Curso de russo  inicia  novas turmas no próximo mês
O Curso de Língua e Cultura Russa está com inscrições abertas para o módulo 1, até o dia 1º de agosto para os brasileiros que já querem começar a aprender a falar russo daqui até a próxima Copa do Mundo. 

As aulas acontecerão às segundas-feiras, das 18:30 às 21:30 na Rua Horácio César, Edifício Studio 1, Escritório 504, no Centro de Salvador, próximo ao Quartel da PM, nos Aflitos. 
As aulas são ministradas pela professora Volha Yermalayeva Franco, nativa de língua russa e certificada pela Universidade de Moscou. O investimento mensal é de R$ 100, já com material incluso. A duração é de quatro meses.

O russo é a 8ª língua mais falada no mundo, com cerca de 200 milhões de falantes espalhados pelas antigas 15 repúblicas soviéticas. Mais informações através do e-mail: russoemssa@gmail.com ou pela página do facebook, facebook.com/russoemssa.




Fonte: correio24horas.com.br/ - 14/07/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário