Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

26 abril 2013

Audiência Pública leva para Câmara de Vereadores de Laranjeiras centena de pessoas para ouvir os 100 dias do governo de Juca de Bala


Realizada na última quinta-feira, dia 25/04, a Audiência Pública contou com a participação de vereadores, secretários municipais, funcionários e curiosos para ouvir o balanço administrativo do governo de Juca de Bala nesses últimos 100 dias. Inicialmente o presidente da Câmara Municipal convidou o prefeito José de Araujo Leite Neto, o Juca de Bala, e o Sr. Edmax – técnico projetista, além do “vice-prefeito” Zé Bodega, que foi também convidado para mesa de abertura. O Assessor de Comunicação da Prefeitura de Laranjeiras Reginaldo Santos, depois da abertura proferida pelo presidente da Câmara Luciano dos Santos, destacou em Slide as ações desenvolvidas por cada Secretaria e aproveitou para convidar os Secretários para manifestarem suas ações sendo a Secretária de Saúde, a senhora Roseane, a primeira a destacar suas ações onde na oportunidade citou o Hospital tendo novos profissionais e estando equipado para funcionar e atender a todos da melhor forma. Ela citou ainda a construção do Centro de Especialidade para dar suporte e atendimento básico e o Laboratório de Análise Clinica – uma maneira de manter o paciente em Laranjeiras sem necessário se dirigir a Capital, o serviço será no próprio hospital. 
O professor Geral, Secretário de Educação do Município, apresentou suas ações e destacou seu interesse em melhorar as estruturas físicas das escolas. “Tem muitas escolas antigas que precisam de infraestrutura”. Enfatizou o cardápio para cada escola como tendo o acompanhamento de profissionais nutricionistas e o laboratório de informática que se tem nas escolas citando o MEC por não dá suporte necessário para o seu funcionamento. Geraldo disse que em relação ao transporte em Laranjeiras não é mais um problema como era no passado. São aproximadamente 480 alunos que estudam em Aracaju atendidos nos ônibus.  
A secretário de Assistencia Social também falou, ela destacou equipes que foram montadas para “corrigir dados” do bolsa família e que isso está sendo feito nas casas. Gilberto Madureira falou em nome da Secretaria de Segurança e citou o Encontro Cultural passado como uma forma de mostrar a atuação da pasta e no curso de melhor qualificação da Guarda junto a Secretaria Nacional da Segurança Pública. O nosso amigo Vane, Secretário Adjunto da Cultura, falou da sua pasta. Muito empolgado, disse está preparado e citou também o último Encontro Cultural como maior evento de todos os tempos. Destacou suas prioridades e apresentou as ações realizadas durante nos três meses do governo. Na verdade foram apresentadas várias ações, a exemplo da Secretária de Turismo, e tendo como preocupação futura pensa em divulgar Laranjeiras numa campanha publicitária dentro e fora do município para atrair turistas. O show nas apresentações ficou por conta do Secretário Nicanor de Souza, da Secretaria de Infraestrutura. Citou o abastecimento de água já iniciado e na parceria junto a Deso para melhor servir Laranjeiras. Toda a sua fala demonstrava o interesse e a vontade de fazer onde até o prefeito Juca complementou sua vontade de fazer destacando a importância para seu governo em ter pessoas como ele, “com vontade de trabalhar”.
O secretário de Administração Geral, Evaldino Calazans, fez um balanço de todas as pastas especialmente as que não falaram, a exemplo da Secretaria do Meio Ambiente, a Secretaria de Pesca, Aquicultura e Iguladade Racial e tantas outras.
Além do destaque forte do prefeito Juca de Bala em falar sobre a vontade de buscar recursos para Laranjeiras, foi apresentado o responsável pela pasta de Capacitação de Recursos e Gestão de Projetos, o Senhor Edmax – fazendo um balanço das pretensões nessas captações de recursos e demonstrou a futura obra da Orla de Pedra Branca como referencial de todas as suas buscas para o progresso de Laranjeiras. O prefeito Juca de Bala falou na sua equipe montada como uma boa equipe e parabenizou a todos brincando com a força de vontade e querer trabalhar de Souza dizendo “vamos fazer uma quota” referindo-se a Souza por ter retirado dinheiro do seu bolso para cobrir uma despesa realizada por alguns serviços que fez no município. Finalizou apostando muito na capacitação de recursos para Laranjeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário