Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

18 março 2011

CONDEM reúne-se com seus Conselheiros e apresenta Centro de Múltiplo Uso a ser construído em Laranjeiras

O presidente Manoel Carlos, Geninho e Sobó
O presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Laranjeiras, Manoel Carlos, apresentou essa semana a possível construção de um Centro de Múltiplo Uso para Laranjeiras. A reunião foi muito badalada mas chegou a um resultado favorável junto aos seus conselheiros. Seu presidente falou inicialmente nas ações desenvolvidas atualmente pelo Conselho citando por exemplo, o projeto da Cimesa na qualidade da educação “Parceria Votorantim pela Educação” onde três escolas foram contempladas. O MOVA-Brasil que organizou turmas e está alfabetizando dezenas de pessoas do município e da Fundação Wlisses Guimarães onde capacitou jovens com o curso de Agente de Cidadania.
Há uma possibilidade de que o local onde situa-se o Condem seja transferido para um outro local ainda não especificado pelo mesmo, mas que preza por um espaço maior onde venha atender todos os seus integrantes e associações comunitárias. Nesse sentido foi falado sobre o Centro de Múltiplo Uso – que será um local bastante grande, assim como o Clube Recreativo onde agregará todas as associações que prestam serviços com produtos e que serão expostos no local, bem como a sede do Condem. No Centro de Múltiplo Uso terá um salão bastante grande e repartições. O problema maior foi encontrar um local no centro de Laranjeiras e assim a discussão foi muito polêmica em virtude de alguns locais apresentados. Foi citado que o mesmo deveria ser construído em Pedra Branca, Mussuca e etc. Outros sugeriram o prédio que fica ao lado da rodoviária, segundo eles, estaria abandonado ou mesmo o prédio que foi comprado pela Câmara de Vereadores e que também não tem utilidade nenhuma até o momento. Mas por decisão unânime o local ficou sendo a Salinas que abrange o Conjunto Manoel do Prado Franco, Pedra Branca, Gameleiro e está mais próximo do centro. O Centro de Múltiplo Uso é de propositura da PRONESE mas que disponibilizará apenas 50 mil dólares para essa construção. Assim a planta foi apresentada e  o Condem será o responsável para mantê-lo depois de pronto. Já a Prefeitura de Laranjeiras entrará com o terreno e o restante que dispuser para o levantamento do prédio.
Manoel Carlos quer ainda colocar o CONDEM como auto-sustentável e pra isso está junto aos órgãos competentes buscando a Lei que garante o Fundo de Desenvolvimento para que o conselho venha ter recursos próprios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário