O concurso da Petrobras, recentemente suspenso devido a restruturações na organização logística, teve suas inscrições reabertas. A suspensão causou preocupação entre os candidatos, que temiam perder a oportunidade de participar do certame. No entanto, a suspensão no processo seletivo se deu para uma ampliação no número de cidades que receberão a prova.
Sobre o concurso
Aqueles que desejam participar do processo seletivo devem pagar uma taxa de inscrição no valor de R$ 62,79 até o dia 21 de fevereiro. A isenção da taxa é possível para doadores de medula óssea e inscritos no CadÚnico. Além disso, este é o primeiro concurso da empresa com reserva de 20% de vagas para pessoas com deficiência e 20% para candidatos negros.
Reestruturação
Conforme a Petrobras, as mudanças foram para melhor atender aos candidatos, com a oferta de provas em mais cidades. Com isso, os candidatos agora terão mais flexibilidade para escolher o local de aplicação do exame, sem estarem mais atrelados a polos de trabalho específicos.
Dicas para estudar
Para aqueles que desejam se preparar para o concurso, especialistas na área recomendam estudar com bastante antecedência e foco, principalmente na legislação pertinente. É importante também questões de provas anteriores, avaliando o estilo de questões que costumam ser perguntadas.
Além disso, cuidados com a saúde física e mental também são essenciais. O sono adequado, a alimentação balanceada e a prática regular de exercícios podem ajudar a melhorar o desempenho nos estudos.
O importante é manter a calma e a organização durante o período de preparação. Lembre-se, preparar-se para um concurso é uma maratona, e não uma corrida.
Fonte:
https://bmcnews.com.br/2024/04/27/concurso-publico-nacional-saiba-como-acessar-seu-cartao-de-confirmacao/
Nenhum comentário:
Postar um comentário