05 novembro 2020

JUCA DE BALA INDICIADO EM PROCESSO DE UMA ASSOCIAÇÃO E A JUSTIÇA

Por Carlos Alberto Tucano
Habacuque Villacorte - é jornalista em Aracaju e escreve para o ALONEWS.COM.BR. Em destaque de hoje ele faz um comentário sobre a Eleição de 2020, quando indaga a  justiça por ter permitido que a eleição ocorresse agora em novembro mesmo diante da Pandemia – que não acabou ainda. A praga que circula até os dias de hoje deixou o povo com muito mais dificuldades, ou seja carente em todos os sentidos. Para o jornalista é em cima dessa carência que os políticos endinheirados estão trabalhando, enquanto os candidatos sem recursos – até por conta da pandemia que desempregou muito trabalhador e fechou muitos comércios, se veem de mãos atadas aonde o eleitor não vai recusar um benefício por parte desse políticos que tem e ai é onde há a troca de favores segundo o jornalista. Ele diz que “... uma parcela do eleitorado não ‘vende seu voto’, mas ela ainda é minoria”, acrescenta Habacuque.

Diante do exposto, em Laranjeiras está ocorrendo essa situação onde os políticos detentores do poder financeiros e até de um modo geral estão a todo vapor iludindo e certamente comprando o voto do eleitor – que em muitos casos não recusa porque está precisando. Enquanto isso, outros candidatos estão sendo passado pra trás não porque o povo quer, mas porque sua necessidade é grande e os endinheirados estão se aproveitando dessa crise. Cita o Jornalista, que “a Polícia Civil de Sergipe, através do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (DEOTAP), no âmbito da operação Antidesmonte, concluiu o inquérito instaurado a respeito de suposto crime contra a Administração Pública referente aos contratos de prestação de serviços ambulatoriais, pronto-atendimento e consultas celebradas entre a Prefeitura Municipal de Laranjeiras e a Associação Hospital de Sergipe (entidade de Caridade de Lagarto), no intervalo de 2013 a 2016. Foram indicados pelos crimes de supostas irregularidades contratuais, prática de desvio de verba pública municipal e crime licitatório, o ex-prefeito de Laranjeiras, José Araújo Leite Neto, o “Juca de Bala”; a ex-secretária da Saúde do município, Rosiane Gomes Souza; o ex-presidente da Associação Hospitalar de Sergipe, Marlon Fontes Amâncio; e a ex-coordenadora de Controle Interno, Sheila Feitosa Macedo...”.

 O processo foi concluído no dia 26 de outubro agora e encaminhado para o Tribunal de Justiça de Sergipe. E o valor chega a 10.515.845,42. Muito dinheiro sem que haja prova do ex-prefeito para onde foi tanto dinheiro assim.

 

Fonte pesquisada:

https://www.alonews.com.br/politica/2020/11/36552/justica-veta-aglomeracao-e-mantem-eleicao-isso-e-razoavel.html

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário