Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

23 agosto 2019

Habilitação de jornalista do sr. Carlos Alberto Santos


Sua história nesse cenário. Como tudo começou

Em 1987 já tinha lançado vários informativos chamados de “O Tucano” e “O Estudante”. Em 1995 recebi uma homenagem da Associação Sergipana de Imprensa com o Título de Menção Honrosa pelo informativo O Tucano. 
Esses informativos foram sucessos nos bastidores da cidade. Mas foi em 1990 que surgiu o Folha da Cidade, que hoje é Folha da Cidade News. 

Há época apenas gostava de fazer esses informativos xerografados mas a coisa foi se tornando séria e assim tomei vontade de seguir esse rumo. Assim, fiquei interessado em não só ter esses informativos, mais um jornal – como todo mundo falava e achava o nome mais bonito. Por isso, resolvi fazer passar de informativo para jornal. E o Folha da Cidade News, é um jornal não mais xerografado, mas impresso com circulação de mais de 2 mil exemplares. Tem também o blog, que é www.folhadacidadenews.blogspot.com, para os que quiserem acessar. Não era jornalista até então, e isso me preocupava porque tudo que fazia todo mundo perguntava: “quem é o jornalista que assina” e isso me levou a saber mais sobre o que deveria fazer para me tornar um jornalista conhecido e registrado. Então, foi quando fiquei sabendo de que havia cursos para tal, mas até então não podia pagar uma faculdade ou enfrentar uma universidade. Surgiu aí o Ministério do Trabalho e fui lá. Pediram jornais, e tudo que tivesse já escrito como por exemplo publicações em outros jornais e, como eu tinha uma coluna no jornal O Liberal – do nosso amigo Ariosvaldo Sizino Franco (in memorian), levei o meu e os dele. Passai por uma entrevista, aguardei a aprovação da documentação e assim, fui aprovado. 
Hoje, possuo um registro 2131 como jornalista registrado no Ministério do Trabalho por Sergipe, SRTE ou DRT. Assim, meu SRTE ou DRT/SE é 2131.
Saiba mais sobre a história desse jornal, como tudo começou, clique nesse link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário