23 agosto 2019

Habilitação de jornalista do sr. Carlos Alberto Santos


Sua história nesse cenário. Como tudo começou

Em 1987 já tinha lançado vários informativos chamados de “O Tucano” e “O Estudante”. Em 1995 recebi uma homenagem da Associação Sergipana de Imprensa com o Título de Menção Honrosa pelo informativo O Tucano. 
Esses informativos foram sucessos nos bastidores da cidade. Mas foi em 1990 que surgiu o Folha da Cidade, que hoje é Folha da Cidade News. 

Há época apenas gostava de fazer esses informativos xerografados mas a coisa foi se tornando séria e assim tomei vontade de seguir esse rumo. Assim, fiquei interessado em não só ter esses informativos, mais um jornal – como todo mundo falava e achava o nome mais bonito. Por isso, resolvi fazer passar de informativo para jornal. E o Folha da Cidade News, é um jornal não mais xerografado, mas impresso com circulação de mais de 2 mil exemplares. Tem também o blog, que é www.folhadacidadenews.blogspot.com, para os que quiserem acessar. Não era jornalista até então, e isso me preocupava porque tudo que fazia todo mundo perguntava: “quem é o jornalista que assina” e isso me levou a saber mais sobre o que deveria fazer para me tornar um jornalista conhecido e registrado. Então, foi quando fiquei sabendo de que havia cursos para tal, mas até então não podia pagar uma faculdade ou enfrentar uma universidade. Surgiu aí o Ministério do Trabalho e fui lá. Pediram jornais, e tudo que tivesse já escrito como por exemplo publicações em outros jornais e, como eu tinha uma coluna no jornal O Liberal – do nosso amigo Ariosvaldo Sizino Franco (in memorian), levei o meu e os dele. Passai por uma entrevista, aguardei a aprovação da documentação e assim, fui aprovado. 
Hoje, possuo um registro 2131 como jornalista registrado no Ministério do Trabalho por Sergipe, SRTE ou DRT. Assim, meu SRTE ou DRT/SE é 2131.
Saiba mais sobre a história desse jornal, como tudo começou, clique nesse link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário