Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

07 novembro 2018

Uma análise focando as eleições 2020


Pinheiro, Boa Sorte, Varzinhas, Juca de Bala. E agora, quem vai ser prefeito de Laranjeiras?


Depois dessa ultima eleição que elegeu deputados, senadores, governadores e presidente da República é interessante fazer essa análise com base nas eleições de 2020 em Laranjeiras/SERGIPE.
Laranjeiras é uma cidade rica, mas como sempre, mal administrada pelos governantes que por ela passaram.  Três grandes indústrias: Fafen – Petrobrás, Votorantim Cimentos e Usina Pinheiro (produtora de açúcar). Essas empresas estão em Laranjeiras e pouco ou quase nada fazem por essa cidade e seus munícipes. Mas o que sabemos é que elas já pagam caro seus impostos ao município e, até aí, tudo bem e tem que pagar mesmo. Mas também tem que dar oportunidades aos moradores dessa cidade, pois em sua maioria seus funcionários são de outras cidades. Os políticos vereadores e prefeito costumam sentar em seus birôs e não há preocupação quanto a esse assunto, mas sempre demostram preocupados e nada fazem. Os vereadores que deveriam fiscalizar o prefeito fazem é se aliarem em busca de benefícios para eles e os seus cabos eleitorais; O prefeito que deveria executar serviços pra cidade e trabalhar para o bem estar social do seu povo não tá nem aí porque também tem processos e governa através de liminar podendo sair a qualquer momento, não vai se preocupar com o povo e sim com ele e seus aliados. O POVO É QUEM SOFRE COM TUDO ISSO. 

Mas as eleições passaram, já temos deputados, senadores e governador eleito, bem como o presidente da República. E Laranjeiras têm três forças políticas. Uma da Boa Sorte – que elegeu Zezinho Sobral, podendo em 2020 lançar o nome de Alexandre Sobral para prefeito ou mesmo sua mãe Ione Sobral – que já foi prefeita da cidade, e seriam nomes fortes. A segunda linha, é a da Varzinhas – que também já teve prefeito e ainda mantem no cargo o Paulão da Varzinhas – como prefeito. A Varzinha tem um deputado com mandato até dezembro desse ano. Os políticos das varzinhas estão ameaçados pela justiça, mas insistem em ser candidatos. Quem sabe não lancem também um nome para 2020. A terceira linha é a de Juca de Bala, que já foi prefeito e perdeu a reeleição. Mas é um nome forte. Em seu governo, fez muitas obras, mas todas de última hora véspera as eleições. Tinha uma grande multidão, mas perdeu a reeleição para quem aparentemente não tinha nada. “O Liso”, o candidato adversário. Mas esse liso já foi prefeito e concorreu uma segunda candidatura ganhando as eleições para Juca.  Todas essas três linhas já contou com o apoio do Pinheiro por ter o ex-deputado Marcos Franco como um dos articuladores.
Mas a pergunta é, são três nomes fortes para as eleições de 2020. Quem seria de fato os prováveis candidatos?
(1) Juca de Bala – pode ser um, (2) Alexandre Sobral ou Ione Sobral – poderá ser o outro, e ainda tem: (3) A Varzinhas – que poderá lançar alguém (até agora ninguém sabe pelos desgastes políticos sofridos e na justiça); e Zé Bodega, que se diz candidato a prefeito 2020. Essa é a Quarta linha. Zé é uma pessoa querida e popular, mas para muitos ele não será candidato por temer enfrentar os três nomes já citados. Nos bastidores, muitos estão comentando que ele está com Juca de Bala. Ele nega, mas por ter apoiado o candidato de Juca, Jeferson Andrade para deputado estadual, os motivos dos comentários são fortes. Mas seria um bom nome.
Então, quem seria a quarta linha política em Laranjeiras? Zé Bodega, ou outros nomes? Acho que o melhor seria nomes novos, o povo está cansados desses velhos e maquiavélicos políticos.
Sai Pinheiro, entra Boa Sorte; Sai boa Sorte, entra Varzinhas; Sai Varzinhas, entra Juca de Bala; Sai Juca de Bala, entra Varzinhas. Até quando esse rodízio? O povo precisa entender que tá mais que na hora de mudanças reais e aí pode ser o Zé Bodega (se ele for) ou mesmo tá na hora do povo evangélico se acordar e colocar um nome para disputar as eleições de prefeito em 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário