Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

08 outubro 2018

Uma análise política focando os evangélicos nessa eleição

Nenhum candidato evangélico foi eleito nessa eleição de 2018


Se tratando de presidente da República, muitos acharam que o Cabo Daciolo representava melhor a bandeira, porém tinha também Marina Silva, Eymael. Estes porém, não alcançaram nem 2,0% de toda votação nacional sendo mal votados; mas enfim, quem mais teve o apoio dos evangélicos foi o Bolsonaro – que quase se elege no primeiro turno.  O do PT, Hadade, perdeu os créditos entre maioria dos cristãos por entenderem que ele mexeu com a Bíblia quando colocou o kit gay nas escolas e outros assuntos que o próprio PT tem feito no governo federal enquanto Lula e Dilma. Este irá para o segundo turno, vamos ver agora como vai ficar essa situação.
Se tratando de governador por Sergipe, o eleitor evangélico ficou a vontade por não ter candidato ao governo evangélico; mas para o Senado, a eleição pareceu tímida embora só tivesse um candidato evangélico que foi o Pastor Heleno – ficou no 6º lugar entre os mais votados, uma vez que para o senado são apenas duas vagas. Ou o número de evangélicos votantes no Pastor Heleno não foi o suficiente para elegê-lo Senador, ou muitos deles optaram por outros candidatos ao senado, ou até mesmo deixaram de votar. Para o Senado o povo quis mesmo e em cheio, um que ninguém conhecia e que do nada ganhou a eleição. Estamos falando do Delegado Alessandro – que foi eleito Senador tendo mais votos que os candidatos ao governo. Ele chegou a 474.449. Só pra se ter uma ideia, o candidato ao governo do Estado de Sergipe mais votado foi o Belivaldo obtendo 403.252. Mais de 71 mil votos de diferença. O Alessandro foi um fenômeno em votação.

 E se tratando de Deputado Federal?
Pastor Jony, Pastor Antônio e o Pastor Elias Silva que candidataram-se a uma vaga de deputado federal não entraram. Eles não conseguiram se elegerem ou mesmo reelegerem-se como foi o caso do Pastor Jony. Não há um eleito para a Câmara Federal que seja evangélico.

Se tratando de Deputado Estadual?
Foram mais de 9 candidatos evangélicos pleiteando uma vaga para deputado estadual. Nenhum desses conseguiu se eleger:
Pastor Joanan, Pastor Eduardo Lima, Pastor Daniel Fortes, Pastor Moacir Vieira, Pastor Gledson,  Pastor Aristoteles de Alonso, Pastor Zé Carlos, Missionária Creuza, Pastora Selma Ramos e outros

Em resumo, nota-se que o povo de uma forma geral queria mudanças e mudaram o quadro de representação no Congresso Nacional elegendo novos senadores e deputados federais. Da mesma forma renovaram a Assembleia Legislativa colocando 50,0% candidatos novatos e colocaram pra fora os antigos.
Mas os evangélicos? De Sergipe não foi nenhum eleito nem para o Senado, nem para Deputado Federal, nem para Deputado Estadual.


Ficou e ficará marcado na história de Sergipe. Não se tem bancada evangélica por Sergipe e em Sergipe. Nenhum candidato evangélico foi eleito nessa eleição de 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário