Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

27 outubro 2017

Moradores Reclamam do forte cheiro do pó de cimento

Nesta Sexta, dia 27/10, por volta das 5h30 da manhã, a cidade de Laranjeiras foi tomada por forte cheiro de odor. Segundo moradores do Povoado Machado - um local mais próximo da Fábrica de Cimentos, a Votorantim Cimentos, o forte cheiro foi dessa fábrica onde eles denominam de Pó de Cimento.

Esse é um problema que há anos moradores do Povoado Machado vem enfrentando. Há mais de 10 ou 15 anos, foi aberto um processo junto ao Ministério Público para apurar os fatos ou mesmo resolver o problema se trantando do Pó ou não - que polui a região. Na justiça, depois de averiguar através de técnicos do meio ambiente e outros setores da área, provou-se que o problema levantado e apresentado pelos moradores não se tratava do pó de cimento. Então o Processo foi arquivado.
Recentemente uma moradora foi até a Associação de Moradores do Machado e fez uma queixa citando que sua filha de apenas 2 anos estava adoentada por  conta do pó de cimento.

Ela resolveu fazer um Abaixo Assinado e pediu para ser encaminhado a CIMESA, e isso já foi feito. Mas caso a fábrica não dê um parecer sobre o assunto, ela encaminhará a Promotoria de Justiça de Laranjeiras pedindo que abram o Processo que foi arquivado e recebam a nova denuncia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário