Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

22 dezembro 2016

Investimentos sociais beneficiam comunidades em Laranjeiras

A Votorantim Cimentos, em parceria com instituições locais, protagonizou diversas iniciativas que promoveram a qualificação de mão de obra e o empreendedorismo na região

No município de Laranjeiras, Região Metropolitana de Sergipe, a Votorantim Cimentos contabilizou, neste ano, resultados positivos de seus investimentos sociais em parceria com a Prefeitura, Associação de Moradores e outras instituições locais. Programas de apoio a jovens e mulheres nas áreas de educação e empreendedorismo, tanto no município como em outras localidades próximas, fizeram a diferença e tornaram possível a realização dos sonhos de muitas pessoas.
 
Projeto de Estímulo ao Empreendedorismo e Geração de Renda, em parceria com o SENAC e Associação dos Moradores, por exemplo, beneficiou, em média, 20 mulheres da região. Uma delas, Jamile Gláucia Inácio, de apenas 24 anos, salientou que, hoje, não teria condições de fazer um curso pago com duração prevista de um ano para aprender a fazer doces, salgados e pizzas, e, no futuro, gerar sua própria renda.

O Projeto é realizado no Povoado do Machado, que tem, em média, 80 famílias e 400 residentes e onde as principais fontes de renda concentram-se no poder público, na pesca, no comércio e na agricultura.  No decorrer desse mesmo ano, 52 jovens, também do Povoado do Machado, concluíram o primeiro Curso de Formação Básica em Informática – a iniciativa foi parte do Programa de Qualificação de Organizações da Votorantim Cimentos em parceria com a Associação dos Moradores. Por fim, vale salientar o Programa ReDes, criado em 2010, voltado para o incentivo a negócios inclusos e sustentáveis, que continua beneficiando cooperativas, produtores, empreendedores, não só do município de Laranjeiras, mas de Nossa Senhora do Socorro e Itabaiana.

A analista social da Região Nordeste, Sabrina Oliveira, ressalta o compromisso da Votorantim Cimentos ano a ano com o desenvolvimento das comunidades. “Nós estamos cada vez mais estreitando nossos relacionamentos com diversas partes interessadas e criando nas localidades relações duradouras que promovam o desenvolvimento e o crescimento”, afirma.

Investimentos – Em 2016, a Votorantim Cimentos investiu R$ 11,6 milhões em programas e ações sociais no Brasil. Todas as iniciativas mantiveram o diálogo com as comunidades, o incentivo e apoio à formação de mão de obra qualificada e programas de incentivo a geração de renda e empreendedorismo.
Segundo Sabrina Oliveira, a empresa acredita que é parte das comunidades nas quais opera e por isso trabalha constantemente no sentido de aprimorar o diálogo e promover a melhoria de vida das comunidades nas quais atua.


Unidade de Laranjeiras – Sergipe abriga a maior fábrica de cimentos do Nordeste, inaugurada em 1983 e que hoje emprega 360 trabalhadores diretos, com capacidade produtiva de 2,8 milhões de toneladas/ano de cimento. É, inclusive, pioneira na produção de cimento no Estado e, atualmente, toda capacidade produtiva está voltada para o mercado interno.


Sobre a Votorantim Cimentos - Presente no negócio de materiais de construção (cimento, concreto, agregados e argamassas) desde 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor, com capacidade produtiva de cimento de 56,8 milhões de toneladas/ano e receita líquida de R$ 14 bilhões em 2015. A Votorantim Cimentos possui unidades estrategicamente localizadas próximas aos mais importantes mercados consumidores em crescimento e está presente em 13 países, além do Brasil: Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, China, Espanha, Estados Unidos, Índia, Marrocos, Peru, Tunísia, Turquia e Uruguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário