Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

28 abril 2016

CML: Câmara Municipal de Laranjeiras - Vereadores de Laranjeiras reafirmam apoio aos professores

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Laranjeiras, representados pelo SINTESE - Sindicado dos Trabalhadores da Educação de Sergipe, estiveram visitando os vereadores laranjeirenses com o intuito de consegui, junto ao Poder Legislativo, um apoio no que diz respeito à discussão em torno da questão salarial e educacional do município.
Os vereadores Adriano de Pedra Branca, Celígena de Zé Franco e Niltinho de Pedra Branca usaram a tribuna da Câmara para expressarem suas convicções em torno do que os professores requerem.
De antemão, os representantes do legislativo ressaltaram que o prefeito Juca de Bala já está tomando as medidas necessárias para atender aos professores quanto ao pagamento do piso nacional da categoria. Já para atender às outras reivindicações, o empecilho se dá por conta da crise financeira, pontuaram os edis.

O peemedebista Adriano de pedra Branca proferiu um discurso tranquilizando a categoria e ressaltou que, em breve, o prefeito Juca de Bala estará trazendo uma solução que possa atender a todos na medida do possível expressando o seu apoio a classe, mas entendendo também o problema da crise que pssa o Brasil, o estado de Sergipe e os municípios. "Venho novamente à tribuna desta casa para manifestar o meu apoio aos professores e dizer que, no que depender desta Casa, o diálogo para se buscar uma solução não deixará de acontecer, até porque já estamos em diálogo com os representantes do SINTESE e o prefeito", ressaltou.

Celígena de Zé Franco destacou que defende uma educação de qualidade e a valorização de todos os servidores públicos municipais. "Acho importante a luta não só dos professores, mas de todos os funcionários públicos por melhorias. Sou professora também e já assumi a secretaria adjunta de educação de Laranjeiras e lá pude ver de perto e conhecer ainda mais a nossa educação. De lá pra cá muita coisa mudou, hoje temos uma realidade diferente de tempos atrás, e o prefeito tem procurado se adequar. Conclamo a todos para que tenhamos uma visão justa e autêntica dos fatos. Defendo uma Educação de qualidade, mas sei das dificuldades enfrentadas por um gestor nos dia de hoje. Precisamos buscar o caminho do diálogo, precisamos nos somar para que possamos chegar a um denominador comum, e me coloco a disposição da classe do magistério municipal nesta luta", frisou Celígena.
O vereador Niltinho de Pedra Branca também manifestou apoio aos profissionais do magistério de Laranjeiras. "A luta não pode parar e temos sempre que lutar pelos nossos objetivos. Portanto, os professores também podem contar comigo. Estamos todos unidos pela categoria e sabemos que o prefeito Juca de Bala é sensível a esta situação", destacou Niltinho.

Ficou definido que na sessão da próxima terça-feira (03/05), o SINTESE e o Poder Executivo enviarão técnicos para um debate onde se abordará sobre a questões salarial e educacional do município.


T.Dantas / ASCOM-CML

Nenhum comentário:

Postar um comentário