PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

28/04/2016

CML: Câmara Municipal de Laranjeiras - Vereadores de Laranjeiras reafirmam apoio aos professores

Os professores da rede municipal de ensino da cidade de Laranjeiras, representados pelo SINTESE - Sindicado dos Trabalhadores da Educação de Sergipe, estiveram visitando os vereadores laranjeirenses com o intuito de consegui, junto ao Poder Legislativo, um apoio no que diz respeito à discussão em torno da questão salarial e educacional do município.
Os vereadores Adriano de Pedra Branca, Celígena de Zé Franco e Niltinho de Pedra Branca usaram a tribuna da Câmara para expressarem suas convicções em torno do que os professores requerem.
De antemão, os representantes do legislativo ressaltaram que o prefeito Juca de Bala já está tomando as medidas necessárias para atender aos professores quanto ao pagamento do piso nacional da categoria. Já para atender às outras reivindicações, o empecilho se dá por conta da crise financeira, pontuaram os edis.

O peemedebista Adriano de pedra Branca proferiu um discurso tranquilizando a categoria e ressaltou que, em breve, o prefeito Juca de Bala estará trazendo uma solução que possa atender a todos na medida do possível expressando o seu apoio a classe, mas entendendo também o problema da crise que pssa o Brasil, o estado de Sergipe e os municípios. "Venho novamente à tribuna desta casa para manifestar o meu apoio aos professores e dizer que, no que depender desta Casa, o diálogo para se buscar uma solução não deixará de acontecer, até porque já estamos em diálogo com os representantes do SINTESE e o prefeito", ressaltou.

Celígena de Zé Franco destacou que defende uma educação de qualidade e a valorização de todos os servidores públicos municipais. "Acho importante a luta não só dos professores, mas de todos os funcionários públicos por melhorias. Sou professora também e já assumi a secretaria adjunta de educação de Laranjeiras e lá pude ver de perto e conhecer ainda mais a nossa educação. De lá pra cá muita coisa mudou, hoje temos uma realidade diferente de tempos atrás, e o prefeito tem procurado se adequar. Conclamo a todos para que tenhamos uma visão justa e autêntica dos fatos. Defendo uma Educação de qualidade, mas sei das dificuldades enfrentadas por um gestor nos dia de hoje. Precisamos buscar o caminho do diálogo, precisamos nos somar para que possamos chegar a um denominador comum, e me coloco a disposição da classe do magistério municipal nesta luta", frisou Celígena.
O vereador Niltinho de Pedra Branca também manifestou apoio aos profissionais do magistério de Laranjeiras. "A luta não pode parar e temos sempre que lutar pelos nossos objetivos. Portanto, os professores também podem contar comigo. Estamos todos unidos pela categoria e sabemos que o prefeito Juca de Bala é sensível a esta situação", destacou Niltinho.

Ficou definido que na sessão da próxima terça-feira (03/05), o SINTESE e o Poder Executivo enviarão técnicos para um debate onde se abordará sobre a questões salarial e educacional do município.


T.Dantas / ASCOM-CML

Nenhum comentário:

Postar um comentário