Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

07 agosto 2015

Votorantim Cimentos abre inscrições para Trainees 2016


A Votorantim Cimentos abre as inscrições para o seu Programa Trainee 2016. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 30 de julho e 31 de agosto, via internet, em www.produzindofuturos.com.
Ao todo, estão sendo oferecidas 36 vagas para recém-formados, para atuarem na equipe da holding do Grupo Votorantim e nas empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Metais, Votorantim Siderurgia e Votorantim Energia.
O Programa Trainee 2016 está aberto a jovens formados entre 2013 e dezembro de 2015 e não há restrição de cursos superiores para a inscrição. O Grupo Votorantim busca jovens com potencial de crescimento e que se identifiquem com a cultura de gestão de negócios da companhia, visão estratégica e foco em alto desempenho.

 “O Programa de Trainees é uma das portas de entrada da empresa, que permite a seleção daqueles jovens profissionais com potencial para serem a futura liderança do Grupo”, diz Nilma Ribeiro, gerente geral de desenvolvimento humano e organizacional do Grupo Votorantim. “A companhia possui outras portas de entrada, como o programa Jovens Engenheiros e o Líderes do Cimento, mas o interessante é que profissionais de diversos perfis têm a oportunidade de encontrar, em alguma dessas portas de entrada, a rota de carreira com a qual mais se identificam”, completa Nilma.   
A campanha de divulgação do Programa Trainee 2016 foi desenvolvida pela 99Jobs, consultoria especializada canais de relacionamento entre os jovens profissionais e as empresas. Com o mote “Nós produzimos histórias” e a mensagem “Suas experiências não deviam ser medidas por anos, mas sim por histórias”, a campanha traz exemplos reais da trajetória de profissionais da empresa que começaram como trainees, mostrando alguns projetos desenvolvidos por eles, as funções ocupadas, até a posição atual deles na companhia. “Como a nova geração não quer mais um emprego, mas quer ser empreendedora, procuramos mostrar que é possível transformar seu trabalho no Grupo Votorantim em uma startup, que há espaço para empreender novos projetos, com o aval das empresas”, diz Eduardo Migliano, sócio-fundador do 99Jobs. 
“A campanha é uma forma legítima de mostrar como é trabalhar no Grupo Votorantim, exemplificando as possibilidades de desenvolvimento de carreira e o espaço que a companhia oferece para que os jovens profissionais apresentem ideias e contribuampara a transformação dos negócios”, explica Nilma Ribeiro.

Processo de seleção
O processo de seleção será dividido em três fases, todas eliminatórias. A primeira parte é online, quando serão avaliados o currículo e o perfil de cada candidato, que deve ter aderência às crenças do Grupo Votorantim. Nessa fase online, o jovem profissional passa por testes de lógica e inglês. Na transição da etapa online para presencial, os candidatos participam de ações de engajamento, incluindo um videochat com os presidentes das empresas e contato telefônico direto com gestores das empresas. A segunda fase é uma dinâmica de grupo, na qual os candidatos serão avaliados em testes presenciais. Está prevista a participação, nessa fase, de 7 a 10 candidatos por vaga. A terceira fase, final, é um painel de discussões e entrevistas com os executivos da companhia, da qual participam 3 candidatos para cada vaga. A previsão é de que todo o processo de seleção seja finalizado em outubro de 2015.

O programa
O programa Trainee 2016 terá duração de 14 meses, com início em janeiro de 2016. Durante esse período, o trainee mesclará o trabalho diário, na holding ou em uma das empresas, com uma sólida formação em gestão e planejamento, e a participação em novos projetos, contato direto com a alta liderança e job rotation. Nesse período, os trainees participam ainda do Programa Potenciar, em que se juntam a outros jovens talentos da companhia em grupos multidisciplinares para desenvolver projetos concretos de novos negócios ou transformações em processos da companhia. Durante o Potenciar, contam com o mentoring de especialistas e seus planos de negócio são submetidos a quatro bancas de avaliação formadas por diretores e presidentes das empresas do Grupo. Esse programa é desenvolvido pela universidade corporativa da companhia, a Academia de Excelência Votorantim.
Ao final do programa Trainee 2016, esse profissional terá a possibilidade de desenvolver sua carreira na própria área em que atua, em outras áreas, ou ainda em outras empresas do Grupo Votorantim.

Serviço
Programa de Trainees 2016
Inscrições: 30 de julho a 31 de agosto de 2015

Nenhum comentário:

Postar um comentário