Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

21 agosto 2015

Vereadores de Laranjeiras debatem poluição causada supostamente por indústria em Laranjeiras

A sessão da Câmara de vereadores de Laranjeiras realizada nesta terça-feira, (11), foi marcada por um debate a cerca da poluição causada pela emissão de pó de cimento no município, possivelmente oriundo de uma empresa do segmento da fabricação de cimento localizada na parte rural da cidade.
O vereador José Carlos Sizino Franco (DEM), foi quem levou essa pauta para a tribuna e lá fez a explanação do que aconteceu naquela sexta-feira (07). 
"Na sexta-feira passada fomos surpreendidos com o considerado aumento do pó de cimento em nossos carros e nas ruas de Laranjeiras. Foi visível a olho nu a poluição. Devido a isso, fizemos fotos e jogamos na rede social visando dar conhecimento a própria empresa CIMESA, a responsável pelo ocorrido. Já tivemos uma reunião com representantes da citada empresa e fomos informados que o problema foi pontual e a poluição está dentro das normas ambientais. Ora, como podemos entender isso, já que carros, casas e espaços públicos foram tomados pelo pó de cimento?", indagou ele.
O vereador também ressaltou que qualquer um pode notar o problema, em menores proporções, todos os dias, basta deixar seus carros do lado de fora e da noite pro dia notarão que a crosta de cimento estará na pintura dos automóveis. Continuou e acrescentou que “além desse problema da poluição ambiental ainda temos que conviver com problemas de saúde de quem mora nas proximidades da empresa, como é o caso do povoado Machado”.

A vereadora Celígena Pereira Franco (PMDB) parabenizou o vereador José Carlos e disse que também fez um apanhado desta situação que envolveu o município e a empresa CIMESA. “É inegável a importância da Cimesa enquanto agente de desenvolvimento na questão de emprego e renda, bem como de sua participação em questões de investimentos no município. Mas não podemos fechar os olhos para este problema também da poluição. Temos ainda questões da extração do calcário que tem provocado a abertura de uma cratera que, segundo algumas informações, tem desperdiçado água potável, o que afeta diretamente as nossas futuras gerações. Precisamos tratar também desta questão”, ressaltou ela.
A vereadora Brasilina Borges (PSD) também usou a tribuna e acrescentou que a presidência da casa já enviou ofício à empresa, solicitando uma reunião com os responsáveis, vereadores e o prefeito Municipal, na tentativa de buscar soluções para o problema. "Estamos aguardando uma resposta da empresa sobre a solicitação de uma reunião. Todos nós entendemos que a CIMESA é importante para o município porque gera emprego e renda, contudo, é preciso entender também que a população e o meio ambiente não podem ser agredidos dessa maneira como falou a vereadora Celígena”, disse.
Os vereadores José Mauro da Silva (PSD), Jânio Dias (PMDB) e Laércio Francisco (PSB) foram unânimes no apoio aos seus colegas no que diz respeito a esta lamentável situação da poluição em Laranjeiras e solicitaram que providências sejam tomadas o quanto antes.

T.Dantas /ASCOM CML.

Nenhum comentário:

Postar um comentário