PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

03/07/2015

Representantes da Associação do Machado apresenta mais de 33 ideias a Votorantim Cimentos para o desenvolvimento local

“A baixada da rua do povoado compreendida entre a Gruta da Pedra Furada até o antigo banho de dona titina será aplanada”
Na tarde desta sexta-feira, 03/07, representantes da Associação de Moradores do Povoado Machado participaram de uma reunião com a gerencia da  Votorantim Cimentos em Laranjeiras e propuseram mais de 33 ideias para o desenvolvimento local.
O gerente Danilo Valadares juntamente com sua equipe representada também por Ana Angélica, Sabrina, Amélia e Joaquim, ouviram atentamente a proposta da associação que, segundo o Valadares, a idéia do projeto já em andamento mantida pela BrazilFundation achou muito legal, pois na Associação do Machado terá capacitação de informática que irá abranger outras localidades da cidade e não se trata apenas de um simples cursos mas de atividades extras e de palestras. Segundo Carlos Alberto, atual presidente da associação, no momento em que os alunos participam das aulas de informática que aprenderão também a criar blogs, redes sociais e etc além de participar de cursos de qualificação online que oferecem além de conhecimentos, certificados no final.


Estiveram na reunião Cibele Regina como 1ª Secretária, Adenilson – 1º Tesoureiro, Elieverton - presidente do Conselho Fiscal, e Carlos Alberto – presidente da Associação. Esses saíram satisfeitos da reunião por terem apresentado ideias que vão desde capacitação a atividades tais como Câncer de Mama através do Outubro Rosa; Câncer de Próstata através do Novembro Azul, Colesterol e Glicemia, Saneamento básico, Palestras e tantos outros temas de relevante importância para a comunidade do Povoado Machado. “Acontecerá tudo isso e muito mais”, diz o presidente Carlos Alberto. Ele acredita que, como essa parceria e apoio a comunidade vai participar e se envolver mais dando suporte e apoio a associação. “Até o próximo sábado, 11,  a Cabine que abriga a bomba-motor que abastece com agua a comunidade do povoado, irá ser reformada o que dará mais segurança aos moradores”, diz ele. A Votorantim Cimentos já doou todo material, e o que é mais importante ainda para os moradores da baixada que vai desde a Gruta da Pedra Furada até a saída da boa luz (nas proximidades do antigo banho de dona titina) é que será colocada na estrada dessa rua uma camada de areia e depois uma camada de britas juntamente com outros produtos químicos que endurecerá todo chão e não haverá mais o lameiro – como está agora. “Os moradores poderão passar por lá livremente sem melarem seus pés; carros e outras conduções também poderão passar”, diz Carlos Alberto acreditando que o Povoado Machado mudará sua história. Além dessas atividades a associação se reunirá com a gerência da fábrica uma vez a cada dois meses para tratar assunto de interesse da comunidade do Povoado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário