Rádio Laranjeiras FM

FALANDO AO TEU CORAÇÃO

FALANDO AO TEU CORAÇÃO - Não andeis ansioso por coisa alguma, tudo será resolvido no tempo de Deus!!!... 🎧Ouça o áudio❤️Abaixo, seja abençoado(a) e fortalecido(a) na fé nesta sexta-feira e tenha um🙏 bom final de Semana na graça e paz do Senhor Jesus.

03 julho 2015

Laranjeiras realiza Conferência Municipal de Saúde

A prefeitura de Laranjeiras, através da secretaria municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde realizou na manhã de hoje, (2), a VI Conferência Municipal de Saúde. O evento aconteceu durante todo o dia no auditório da UFS, na cidade histórica.
População, gestores e profissionais debateram o tema "Saúde de Qualidade e Humanizada  para Todos: Conquistas e Direitos dos Laranjeirenses", além de sub-eixos relacionados à temática central, com formulação de propostas que serão levadas para as conferências estadual e nacional.

No evento, os participantes avaliaram a situação da saúde de acordo com os princípios e as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS). Como também, definiram diretrizes para a plena garantia destes serviços,  como direito fundamental do ser humano e como política de Estado, condicionada e condicionante do desenvolvimento humano, econômico e social.
O prefeito de Laranjeiras, em exercício, Luciano dos Santos saudou os participantes da mesa, agradeceu a alguns participantes da plenária e destacou o trabalho da secretaria e o empenho dos profissionais no dia a dia. "É notório o grande trabalho desenvolvido pela secretária de Saúde, Rosiane Gomes e pelos profissionais que desempenham com paixão e compromisso os serviços no exercício de suas profissões", disse Luciano.
A secretária municipal de Saúde, Rosiane Gomes agradeceu o empenho dos profissionais, a parceria com o Estado e elencou as ações de saúde durante a atual administração. "Estamos construindo uma história no desenvolvimento das políticas públicas de saúde em Laranjeiras e no País, graças ao empenho de todos. Por isso, neste momento quero agradecer a cada um", afirmou Rosiane.

Ações de Saúde
A secretária destacou também as ações desenvolvidas pela prefeitura nos últimos três anos. "Nos últimos três anos, o prefeito Juca de Bala tem dado uma atenção especial aos investimentos de saúde no município, a começar pelos serviços da Atenção Básica, com a adesão ao Mais Médicos, ampliação da Equipe de Saúde da Família, melhorias nas ações de Saúde Bucal, combate à cegueira e demais programas", ressaltou.
"Na Atenção Especializada, conseguimos colocar em pleno funcionamento o Hospital São João de Deus e implantamos o Centro de Especialidades para a realização de exames e consultas. Além disso, o município através de parceria está realizando cirurgias eletivas para pessoas que estavam na fila há muitos anos, reativou a base do SAM e do SAMU, adquiriu 4 novas ambulâncias, entre tantas outras ações. Sei que temos muito mais a fazer, por que a saúde é dinâmica, mas é preciso dizer que a população de Laranjeiras está bem assistida", frisou Rosiane Gomes.

TDantas Comunicação e Marketing/DECOM PML.

Fotos: Evaldo Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário