PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

21/05/2015

No Brasil, 79% se dizem praticantes de alguma religião; Média é superior à de outros países

Uma pesquisa realizada recentemente no Brasil constatou que oito a cada dez brasileiros se declaram praticantes de uma religião, o que coloca o país acima da média mundial.
No levantamento, realizado pelo Ibope em parceria com o instituto internacional Worldwide Independent Network of Market Research (WIN), descobriu-se que 79% das pessoas no Brasil praticam alguma religião, enquanto 16% disseram não praticar e outros 2% se declararam ateus.
A pesquisa Barômetro Global de Otimismo foi realizada em 65 países, segundo informações do G1. Em comparação com os demais países pesquisados, a média de religiosos no Brasil (79%) é amplamente superior à dos demais países (63%).
Em contrapartida, o número daqueles que não praticam a religião no Brasil (16%) são inferiores à média internacional (22%). O mesmo se repete com ateus: 2% no Brasil, e 11%, em média, nos demais países.
Os países da África e do Oriente Médio tiveram uma média de praticantes da religião ainda maior que a do Brasil: 86% e 82%, respectivamente. Mas, no continente americano como um todo, a média brasileira ainda é superior: 79% a 66%. O número de brasileiros praticantes de alguma fé é maior também que a dos países do leste europeu, que tiveram média de 71%.
Na Oceania e na Europa ocidental, a divisão entre os que praticam alguma religião e os que não praticam é mais equilibrada. Na Oceania, 44% se consideram religiosos e 37% não se consideram, enquanto entre os europeus a proporção é de 43% X 37%. A maior quantidade de ateus, proporcionalmente, também fica nessas duas regiões e na Ásia: 14% no oeste europeu e na Ásia, e 12% na Oceania.
Já a China, com mais de 1 bilhão de habitantes, é o país com menos pessoas praticantes de alguma religião. Por lá, apenas 10% se dizem religiosos, enquanto 29% afirmam não serem religiosos e outros 61% se declaram ateus.

Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário