PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

22/05/2015

Diante do deslizamento de terras ocorridas na cidade de São Félix, o Prefeito Duda Macedo toma medidas de soluções urgentes

Em virtude das fortes chuvas que ocasionaram  vários deslizamentos na cidade de São Félix,  principalmente no Alto do Hospital (Doze Casas), o prefeito  Duda Macedo esteve na cidade de Salvador em busca de recursos e apoio da Defesa Civil do Estado da Bahia para ajudar  no socorro de pessoas e de casas que foram afetadas pelo deslizamento provocados pelas fortes chuvas.
O prefeito visitou as casas e constatou o problema que na sua maioria são graves e que precisa de uma assistência maior por parte dos agentes públicos envolvendo aí a defesa civil e etc. Muitas casas foram tomadas por terras e garantiu imediata ajuda  e colocando a prefeitura a disposição das famílias prejudicadas. 
Preocupado com toda problemática, acionou a limpeza e a retirada das terras e das lamas que se alagavam nas diversas casas atingidas pelo deslizamento. Como os moradores dessas casas não tinham onde ficar, ele providenciou também  que a prefeitura pagasse alugueis provisórios para o abrigo dessas pessoas e também disponibilizou a sede do C\RAS e juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social  do Município estão oferecendo ainda colchoes e cobertores e alimentação a todos.

A Defesa Civil concedeu a liberação de lonas para cobrir as encostas e filtros de água para as famílias que estão no CRAS.
Uma ação conjunta, entre Defesa Civil e prefeitura, o prefeito Duda Macedo entre tantos os problemas, mobilizou a Secretaria Municipal de Obras que implantou o serviço de limpeza noturna para acelerar os serviços e concluir logo a limpeza da sede de todos os locais afetados e que se encontram defasados por conta das chuvas.

Fotos e informações da homepage de São Félix

Nenhum comentário:

Postar um comentário