PARTIDO HUMANITÁRIO NACIONAL - PHN ESTÁ LEVANTANDO UMA CAMPANHA EM BUSCA DE ASSINATURAS. SE VOCÊ FOR CONVIDADO POR ALGUÉM PARA ASSINAR, ASSINE. COM ISSO ESTARÁ DANDO APOIO AO PHN QUE JÁ EXISTE EM QUASE TODO BRASIL E EM LARANJEIRAS/SERGIPE.

21/03/2015

Pesquisa Datafolha aponta Igreja Universal mais bem prestigiada que a presidência da República

O Instituto Datafolha publicou um relatório do levantamento feito no último domingo, 15 de março, na manifestação contra a presidente Dilma Rousseff (PT) em São Paulo, na avenida Paulista.
Entre os dados sobre renda, escolaridade, opinião política e filiação partidária, chamou atenção o fato de que 96% dos manifestantes avaliam o governo de Dilma como ruim ou péssimo, e apenas 3% como regular. 1% dos entrevistados optou por não opinar.
De forma espontânea, 47% dos entrevistados disseram estar na manifestação para protestar contra a corrupção, enquanto 27% queria expressar seu desejo pelo impeachment de Dilma Rousseff. Outros 20% resumiram dizendo que haviam ido protestar contra o Partido dos Trabalhadores.
Dentre os 432 entrevistados pelo Datafolha, 82% votaram em Aécio Neves (PSDB) no segundo-turno da eleição presidencial, enquanto apenas 3% votaram em Dilma. Outros 6% não votaram e 8% votaram branco/nulo.
Uma pergunta sobre instituições com credibilidade teve um resultado inusitado. O Datafolha perguntou qual era a credibilidade da Igreja Universal do Reino de Deus, assim como questionou os entrevistados sobre a credibilidade da Igreja Católica e outras instituições, num exercício de comparação com a confiança dos brasileiros na presidência da República.

A denominação fundada pelo bispo Edir Macedo possui muito prestígio na visão de 12% dos manifestantes, enquanto 33% entendem que a Universal tem pouco prestígio, e 51% não reconhecem nenhum prestígio.
Já a presidência da República tem apenas 7% de prestígio. Outros 25% opinaram que essa instituição tem pouco prestígio, e 68% não vê nenhum prestígio. A Igreja Católica também é mais prestigiada que a presidência: 33% veem muito prestígio, 49% pouco prestígio, e 17% de nenhum prestígio.
O bispo Edir Macedo comentou a pesquisa em seu blog o resultado da pesquisa e afirmou que “a Universal é a quinta instituição de maior prestígio entre os brasileiros”, e aproveitou para alfinetar as autoridades públicas.
O que faz a Universal, com apenas 37 anos de existência, estar mais bem colocada na pesquisa que instituições historicamente importantes como a Presidência da República? A resposta pode estar no serviço que a Igreja presta à população. Milhões de pessoas, de Norte a Sul do País, têm encontrado na Universal uma direção para os seus mais diversos dilemas”, resumiu.

Gospel mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário